quarta-feira, 5 de outubro de 2011

INVEJA PODE MATAR - LUCIANOAYAN


Era uma vez, um escritor que queria divulgar os seus livros (EU). Esse escritor tinha uma página no Orkut (quem não tem?) e ali trocava experiências com seus a mais de 500 amigos virtuais.
Certa vez, entrou um sujeitinho qualquer e escreveu: "Seus livros são uma merda e você é um merda".
Esse tipo de coisa não é rara, porque existem muitos religiosos fanáticos, intolerantes e ignorantes (uma mistura bem reles) que se portam desse jeito. Assim, não liguei e passei adiante. Praticamente esqueci.
Paralelamente a isso, eu vinha sendo convidado a debater a questão religiosa em uma comunidade do Orkut, CONTRADIÇÕES DO ATEÍSMO, o que também não era coisa rara, mas não pude atender por falta de tempo.
Aí, veio a triste coincidência: Seis meses após, divulgando o meu mais recente livro, adentrei essa comunidade, julgando mesmo tratar-se de uma comunidade de ateus, por causa no nome, que me confundiu.
Ora, era justamente a comunidade que vinha insistentemente me convidando a um debate.
Assim que entrei e deixei o meu recado, fui recebido sabem por quem? O mesmo idiota que me chamou de merda e disse que os meus livros eram uma merda. Triste coincidência. Comecei agredido logo de cara, e a alcatéia feroz de religiosos fanáticos caiu logo em cima, com deboches, achincalhes e impropérios. 
Bom, nunca fui de correr de nenhuma discussão e ainda tentei reverter essa tendência, aceitando o debate que me propuseram. Diga-se de passagem, já destinado a me jogar no inferno!

Você pode ler parte desse "debate" aqui, escrito por eles mesmos:
http://neoateismodelirio.wordpress.com/2009/12/25/a-queda-humilhante-do-neo-ateu-alfredo-bernacchi/

Em 5 minutos, disse o meu interlocutor, e da primeira página do livro (O Preâmbulo, rsrsrs...) LUCIANO HENRIQUE AYAN, leu o meu livro ATEU GRAÇAS A DEUS, e colheu suas críticas “contundentes” que expõe no site dele. Agora já não mais o escritor convidado, mas o "sujeito que atende pelo nome Alfredo" e as suas avaliações estão no blog dele, que você pode conferir.
Nada disso me incomodou, porque eu não sou de levar desaforo pra casa. Também bato e esqueço, mas uma coisa incomodou: A conclusão que ele tirou para ele mesmo, que expõe no título do seu blog:
A queda humilhante do neo ateu Alfredo Bernacchi.
Está lá. Há vários anos, a primeira ou segunda informação fornecida entre os milhares de sites do Google.
Sempre em cima, sempre entre as três primeiras. Como ele consegue isso, eu não sei... (ou sei...).
É claro que a alcatéia religiosa, desforrando-se do ateu, por ser ateu, acompanhou o estilo do líder e acabaram de pichar o que sobrou. 
O fato deste blog, com esse título, estar sempre no topo da lista fornecida pelo Google é a única coisa que me incomoda. Não o resto, porque o resto é o resto.

Mas, vamos e convenhamos... Existe aí, algo mais que uma simples disputa de opiniões e filosofias. Alguém está querendo aparecer!... Se houve uma "queda", pressupõe-se que alguém subiu ou quer subir - nas costas do que caiu - Certo? Da mesma forma se alguém foi humilhado, alguém se enalteceu, ou quer se enaltecer sobre o caráter do humilhado...
Essa é uma conclusão lógica, reforçada e definida por algo que ronda a minha vida vitoriosa: A INVEJA!

Meu leitor, isso é lamentável, mas eu sou um alvo fixo da INVEJA DOS DERROTADOS! Eles adoram se comparar a mim, dizer que são melhores do que isso e  naquilo... Muito chato isso... Mas eu não posso evitar. Só se eu desaparecer, sumir com o meu passado, sumir com o meu presente e com o meu futuro.

E como é fácil, eles usam a internet como alavanca para satisfazer os seus egos atingidos. Mas isso prejudica. Prejudica a minha imagem, que eu devo preservar. Afinal, sou um homem público, cheio de moral, de orgulho, com caráter ilibado, com vergonha na cara, sou um ateu honrado e não posso me defender adequadamente. É difícil mostrar isso ao meu público leitor, que pode se surpreender quando lê um título desses. (Eles só lêem o título).

 Notem bem. Eu não estou defendendo o Alfredo Bernacchi, porque eu não preciso disso. Tenho 70 anos e sou realizado da cabeça aos pés, tenho uma família bonita e unida, minha jovem esposa me ama, meus filhos estão comigo, são ateus também, tenho tudo de material necessário a viver bem e confortavelmente, tenho prestígio, elogiado pelo meu trabalho. Não preciso me defender nisso, porque sou inatingível.
Mas o que eu defendo são as pessoas que precisam do ateísmo. Precisam saber e conhecer a verdade da religião de mentira, precisam de apoio para entenderem as suas próprias dúvidas, saberem que não estão jogados fora do ninho, que na verdade são melhores e mais. É essa gente que precisa ler os meus livros, e se você quiser entender melhor o que acontece, leia o postagem anterior nesse mesmo blog, com uma lista de e-mails e depoimentos que eu recebo, e entendam o seguinte: É ISSO QUE ELES (os religiosos frustrados e as mentes invejosas) NÃO QUEREM!... 
Abraços

Alfredo Bernacchi



7 comentários:

  1. Eu fico pensando o que Bertrand Russell faria num caso desses... Eu, felizmente ou infelizmente, não sou famoso, nem bem de vida, nem inteligente, nem bonito, donde posso concluir que ninguém tem inveja de mim. Mas eu tenho uma política quando o assunto é religião: não discuto com quem não vale a pena. O que é o mesmo que dizer que não tenho me envolvido em muitos debates ultimamente.

    ResponderExcluir
  2. Tenho um nome a zelar. Tenho um público que prestigia, e outro que futuramente vai prestigiar.
    Essas porcarias escritas por invejosos e revoltados, põe em dúvida, o que o leitor vai encontrar nos meus livros.
    Uma coisa é eu escrever um livro, outra é responder a um imbecil que me ofende.
    Ai eles trocam de propósito. Quem não sabe é como quem não vê - diz o ditado.
    Então eu estou mostrando...
    abç

    ResponderExcluir
  3. Quem é esse Luciano Henrique Ayan? Você conhece ele Alfredo?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Alfredo,

    Tem interesse em debater respeitosamente com um cristão?

    Se sim onde posso encontrá-lo?

    []s

    ResponderExcluir
  5. Pode escolher o Orkut - Comunidade Alfredo Bernacchi ou comunidade Jesus Cristo não existiu. Pode me escrever por e-mail: alf.bernacchi @gmail.com , pode escolher o fórum do IRRELIGIOSOS - Precisa entrar lá. Pode escolher outro fórum da sua preferência. É só me avisar.
    De preferência, não tente me catequizar, porque eu não continuo. Ok? Abç

    ResponderExcluir