terça-feira, 4 de outubro de 2011

POR QUE EU FIZ ESSE BLOG?


Quanta inveja, rapaz!!!


Você amigo leitor, naturalmente já ouviu falar da INVEJA.
Mas garanto que não tem uma noção exata do que é isso.
A Inveja é uma doença psicológica motivada por uma forte frustração, vertiginosa e crescente. Como o invejoso não consegue revidar nem superar essa frustração, ele inveja, ou seja, começa a ficar doente da cabeça, e cria o objetivo de fazer mal ao invejado, destruir alguma coisa nele ou ele todo, seja o seu sucesso no trabalho, nos relacionamentos, nos seus bens etc., porque só isso atende ao seu anseio doentio e o conforta. E os invejosos por uma mesma causa, tendem a se unir em torno da agressão ao invejado, geralmente seguindo um líder, o principal invejoso, que acirra os ânimos e mantém em estado latente, a inveja desse grupo que se formou. É assim que funciona.
...

Então eu vou apresentar a vocês um pequeno grupo de invejosos idiotas, que seguem um invejoso principal mais idiota ainda.
E em seguida vou contar a história deles e como chegaram a esse transe de desespero:

Quando você busca no Google por "Alfredo Bernacchi", aparece , entre um total de 20.000 outros sites de elogios e outros oferecendo os meus livros, sempre na primeira e segunda informação, já há 5 anos (pasmem, há cinco anos sempre em cima!) os blogs seguintes:




Quando você lê o conteúdo, entende melhor a podridão nos ossos desses sujeitos, o esgoto de que são feitas as mentes dessa gentalha. E fica abismado sem entender o porque dessa agressão toda.

Então eu vou explicar:

Desde há muitos anos eu faço um sucesso espontâneo como escritor dos livros que distribuo gratuitamente. Não é de propósito. Esse sucesso todo surgiu do acaso, provocado pelos meus leitores agradecidos, que rasgam elogios e os espalham por aí, em tudo quanto é fórum e sites de relacionamento (Orkut, Facebook, Yahoo respostas etc). Essas pessoas invejosas atravessaram o meu caminho e de alguma forma me alfinetaram. sabem o que aconteceu? Ganharam de mim, o desprezo. Eles queriam ofender, mas eu não lhes dei corda. Assim ficaram engasgados, sem ter como xingar. Houve um invejoso de uma Comunidade no Orkut, que queria me entrevistar também. Como eu percebi pelo palavreado que as finalidade era avacalhar, depredar, aviltar, agredir etc, deixei-o falando sozinho e caí fora, não antes de curtir com a cara deles com algumas respostas bem debochadas. Foi o meu erro. Não deixei o idiota desabafar! Se ele tivesse xingado, teria ficado em paz, mas eu não lhe dei essa oportunidade. Sem querer!... 

Aí, ele inconformado fez esses blogs acima e postou no Google.

Quem os seguiu? Pessoas humilhadas, porque não tiveram cacife para debater comigo, não tinham qualidade, nem inteligência, nem argumentos capazes para me defrontar. Ficaram assim vencidos, caídos, humilhados, e na primeira oportunidade juntaram-se e expandiram-se como as moléculas de câncer fazem.


E o invejoso atacou: "Queda humilhante do neo ateu" Ha, ha! Que queda?! Não sei de onde o invejoso tirou essa "queda"? Neo ateu? Por que? Não sou neo coisa nenhuma. Eu sou ATEU, com muita honra!
Defendo o meu ponto de vista, defendo a minha filosofia, sou autêntico e não vivo equivocado por aí. Humilhados estão eles que não têm coragem de dar as caras. Talvez esse fosse o sonho desses invejosos.
Coitados...

Eu estou aqui. Não citei nomes porque é desnecessário. Eles estão lá pra quem quiser ver. Dá pena tanta baixaria mental. dá pena, mas eu nada posso fazer senão esclarecer, porque todo dia ganho novos fãns, leitores dos meus 12 livros, [agora já são 17] que acabam tornando-se amigos e ficam sem entender o porque dessa agressão toda. - Afinal o que o Alfredo fez?!... - devem pensar.
Então está está aí a resposta: NADA! Apenas fiz um sucesso involuntário, e merecido, pelo esforço em prol do meu semelhante
E isso é o que eles não aguentam...

Assim, está explicado.


Eu sei que o próximo tema desse blog vai agravar a situação desses invejosos, talvez criar neles uma Alfdrofobia, mas eles merecem!...

Abraços a todos



Alfredo Bernacchi



PRÓXIMO TEMA


POR QUE SOU ALVO DOS INVEJOSOS?

SABEM POR QUE SOU ATINGIDO PELOS INVEJOSOS? ESTÁ AQUI A EXPLICAÇÃO:

A OPINIÃO DOS MEUS LEITORES

Impressões e referência feitas por quem leu os meus livros. Me diga que culpa tenho?

Livro - Ateu Graças a Deus 

Nota minha: O referido livro foi editado em Portugal, traduzido para o sistema Braille pela DIGITEC,
O meu nome consta ao lado de vários autores históricos e famosos, o que muito me honrou e surpreendeu, como: Alexandre Dumas, Castro Alves, Dalai Lama, Eça De Queirós, Érico Veríssimo, Euclides Da Cunha, Jorge Amado, José Alencar, Júlio Verne, Monteiro Lobato, Luís De Camões, Machado De Assis, Nietzsch, Olavo Bilac, Platão, Rui Barbosa, William Shakespeare , mais uma centena de selecionados no mesmo pacote para esse árduo trabalho.

Nota: Esse livro foi recomendado pela BIBLIOTECA VIRTUAL DE LETRAS e o autor Alfredo Bernacchi está ao lado de escritores históricos e renomados internacionalmente, como Carlos Drumond, Manoel Bandeira, Lima Barreto, Sófocles, Chico Buarque, Guimarães Rosa, Machado de Assis, Agatha Christie, Paulo Coelho, Cecília Maireles, Oscar Wilde etc.

Está aí, na ordem invertida para entender melhor:

605 - Francisco lima – Belém – (e-mail)
Caro Alfredo, Bom dia! Estou escrevendo para parabenizar-lhe pelos videos e livros que já lançastes com o tema religião. É louvável sua proposta de esclarecer a esse público de pessoas ignorantes onde a razão simples e a lógica já quase se extinguiu. Quero dizer que tenho enorme inveja de sua ousadia em dizer abertamente o que pensa sem se importar com os achismos dos outros. Fiquei pensando seriamente após ver o seu vídeo sobre as contradições da bíblia, fiquei tão revoltado que rasguei algumas que tinham na minha estante rasguei e joguei no lixo mas discretamente. Então podemos  acreditar que esse deus nunca foi criador ele foi criado por padres pedófilos assassinos, estupradores e mentirosos e o deus que eles criaram só pode refletir as suas  condutas perversas . Gostaria que você lesse os relatos dos capítulos 19 e 20 de Juízes e se possível comente esses absurdos. Rompi com todas as crenças idiotas e destituídas de razão que por muitos anos atrapalhou minha vida. Me tornei mais humano ao perceber que a vida tem um espaço de tempo muito curto entre o ventre materno e o túmulo e que estamos mesmo queiramos ou não acreditar sozinhos nesse planetinha que faz parte desse gigantesco universo. Obrigado por se esforçar tanto para trazer essas verdades que são libertadoras.
Um grande abraço! Um dia chego onde você está.

604 - Francisco lima – Belém – (e-mail)
Oi Alfredo.  Fiquei encantado com a leitura do seu livro. Tenho uma coisa a dizer-lhe: você é mesmo muito corajoso pois num
país como o nosso de pessoas que tem preguiça de raciocinar e se utilizar da razão simples, e onde ser ateu é tão pejorativo quanto cometer um crime hediondo é muita ousadia de sua parte.  Antes mesmo de ler o seu
livro já desconfiava de  que Jesus Cristo nunca existiu, pois desde que me entendi por gente nunca vi uma evidência plausível ou elucidativa. Só não tenho a sua coragem pois convivo entre pessoas que são ferrenhos cristãos e dizer que
Jesus não existe me deixaria num mato sem cachorro. Você acha que estou sendo covarde comigo mesmo suprimindo
minhas convicções só porque os outros não partilham das mesmas? Sabe Alfredo as vezes sinto vontade de ir embora pra outro país onde a liberdade de expressão acontece de verdade. Onde a lógica e a razão ditam as regras, onde pra ser
aceito não é preciso ser exatamente igual no que se acredita ou não. Vou continuar sem acreditar nesse jesus fictício e inventado mas por enquanto só posso compartilhar comigo mesmo pois vivo no meio pessoas ignorantes e fanáticas como é a maioria de nossa gente.  Um grande abraço.

603 - Guilherme Henrique Oliveira Fontes (e-mail)
Olá, boa noite, meu nome é Guilherme Fontes, tenho 21 anos e sou estudante de Direito, acabei de assistir aos seus vídeos e gostei muito, sempre duvidei da existência de Jesus Cristo, mas nunca havia parado para poder pesquisar a respeito, na minha mais humilde opinião a bíblia foi criada na intenção de tirar dinheiro dos mais pobres, desde já a bíblia ensina que devemos sustentar a igreja, hoje em dia podemos ver isso nas religiões evangélicas, temos o Valdemiro Santiago, Silas Malafaia e muitos outros como exemplo, que usam o poder da bíblia para enriquecimento próprio, no direito chamamos isso de estelionato. Eu creio em uma força maior, mas não numa força que ressuscita, que faz cego enxergar nem paraplégico andar, numa força que eu chamo de Deus, meu Deus, que nada mais é do que minha força de vontade, quando peço a Deus que me dê sucesso na vida, estou pedindo a mim mesmo, estou me desafiando, talvez pareça que sou ateu, não sei, há quem diga que sou, mas não creio no Deus da bíblia, por que não vejo lógica nele. Talvez meus argumentos não sejam válidos para uma discussão com você, mas no meu ponto de vista toda opinião deve ser levada em conta.
Obrigado pela atenção, gostei do seu trabalho, continuarei a procurar por você em outras redes e espero fazer a leitura de algum livro seu, obrigado mais uma vez pela atenção, tenho uma boa noite, atenciosamente,

601 - ONEZIO ALMEIDA
Parabéns Alfredo,  pela sua honestidade, ganhou o meu respeito.
Agora sou um grande admirador e fã seu, seus livros são espetacular! ainda estou lendo , más posso afirmar que contém verdades absolutas, fiquei maravilhado com as abordagens que trás os livros e os seus videos . Mais uma vez obrigado.

600 - Gohan Criança
Muito obrigado Alfredo, tenho 18 anos e cada vez me sinto mais realizado. Obrigado pelo vídeo, ontem a verdade total caiu a tona e ainda estou transtornado. Obrigado mesmo, você teve uma bela vida!

599 - jadir57
Alfredo,muito bom vídeo, sou carioca e ateu ,gostaria de poder conhece-lo a mais tempo um abraço  meu amigo.

           
598 - luis felipe
Amei..

597 - Darlei Fermino
Fantástico..

596- Suely Peixoto. Estou começando a ler um dos seus livros. Impressionante!..... Obrigda, estou lendo os seus livros que por sinal já abriram muitos os meus olhos em relação a este cristianismo fajuto , fabuloso, o mundo tá mesmo precisando de mais pessoas como vc  que mostra a verdade . Nossa quando vi os seus videos no youtube não parei mais de ve-los , é impressionante como eu vivi 13 anos da minha preciosa vida acreditando em mentiras , causei tantos problemas familiar por causa de religião . Hoje posso dizer que sou verdadeiramente liberta e muito feliz com minha familia. Graças a pessoas como vc que pesquisou  e nos trouxe a verdade. Muito obrigada .

595 – boa tarde sr Alfredo
Meu nome é Ewerton moro em Campo Largo Paraná e tenho 33 anos. Nasci num berço católico e aos 29 anos me converti para evangélico pois estava bebendo muito e me drogando, fique 3 anos direto indo em igreja, nos 2 anos foi bom, depois ........., ai entrei no youtube e vi dois vídeos seus... Achei interessante seus vídeos e gostaria se possível me mandasse materiais para consultas.
Não te nego que fico meio confuso pois se existe um deus por que tanta pessoa sofre e passa fome...
Mas lhe faço uma pergunta se não existe um deus quem criou tudo isto, será depois que morremos tudo acaba....
Muito obrigado e parabéns pelos seus vídeos...

594 - Gui Souza
amigo eu me tornei um ateu por escultar tantas merdas na igreja que ñ aguentei e comecei a pesquisar ,e aprendi muito com vc ,com yuri,e,higor do canal antife ,e hoje sou muito mais feliz e tenho muita vontade de sempre aprender

593 - Ola Sr. Alfredo (e-mail)
 Assisti ao seu vídeo ATEU GRAÇAS A DEUS e posso dizer que me identifiquei muito com o senhor.
Tenho 45 anos de idade e espero chegar a sua idade com a mesma convicção que hoje tenho acerca da inexistência de deuses.
Não perdi um filho, assim como o sr. O seu video me fez chorar e chamei minha esposa (católica) para ver também e da mesma forma ela se emocionou.
Vi outros videos que o sr. fez. Bastante racionais e inteligentes. É bom saber que não estou só. É bom saber que não estou delirando ao arrancar de dentro de mim esta doença que a religião e a sociedade nos enfiaram goela abaixo.
Emfim, sinto-me livre e leve. .............
Gostaria de saber como tenho acesso aos seus livros.
Obrigado por mostrar a cara. Sinto ter sido após um fato muito doloroso na sua vida.
 Um grande abraço
 Davi Brasileiro
 Joinville – SC

592 - Plinio L Souza Jr Lourenço (Face)
"A fábula de Cristo é de tal modo lucrativa que seria loucura advertir os ignorantes de seu erro" (Papa Leão X)
Este Santo papa pedófilo, representantante deus, tinha um harém com adolescentes a seu dispôr, para suas orgias sexuais.
O Alfredo Bernacchi descobriu a inexistência do ET Gzui$ de Nadaé, está verdade irrefutável.
Mesmo com tanta dor, mas sempre forte o suficiente para superar todas as dificuldades, como sempre fez, com muita dignidade.
Com um detalhe, sem ajuda do Deus Javé criminoso cristão, mas, com muita força interior, dignidade e resignação própria de um ateu descente.
 Decência pela decência, e não para ter direito ao céu, mercenáriamente.
 Parabéns Alfredo Bernacchi, pela força, siga na paz interior própria, sempre o melhor caminho.

591 - Comensal Das Trevas
Feliz, triste e cômico! Mas... logo vem a felicidade depois de "caçoar de deus". Muito obrigado por fazer esse esforço e compartilhar conosco sua vida, sua experiência de quase um século, e, não menos importante, sua conclusão de tudo isso. Lamento suas perdas. Muito obrigado Sr. Bernacchi.

590 - Adilson Machado
Sabe Alfredo. Ontem meu pai conversando no almoço junto a dois tios que nos visitavam, que não estaria nunca preparado para perda de um filho..me lembrei de você..só quem sabe é quem passou...a dor deve ser dilacerante...corrói por dentro. Há coisas nesta vida que nunca vamos entender...a solução a priori é se agarrar em algo que nos dê um folego de vida a mais e caminhar até o fim de nossos dias, penso que Arshland Ray só foi na frente, o meu, o seu e de qualquer um já esta marcado pela vida !!

589 - Fábio Leite Locutor
Parabéns Alfredo belo depoimento, infelizmente vivemos uma grande mentira alimentada por essa mídia podre juntamente com pastores, padres e a religião que se aproveitam da facilidade de se manipular as pessoas por meio de novela futebol e religião. Concordo com seu depoimento e acho que se algo é justo é justo se é honesto é honesto não existe meio termo e não religião existe muita contradição e isso também me afastou. Parabéns pelo trabalho.

588 - Plinio L Souza Jr Lourenço
Caro Alfredo,
Um abraço. Você está cima disto tudo até do próprio "deusin de araki," você não faz as maldades que o Deus deles fez e faz.
Deus é o asilo da ignorância.
 — Baruch Spinoza

587 - Rosina Silva - (Face)
Olá Alfredo Bernacchi, como vai? Admiro seu trabalho, gosto muito de seus vídeos e digo que, me sinto livre e muito melhor hoje em dia sem religião alguma, eu e meu esposo depois que deixamos a religião é que estamos vivendo e obtendo êxito em nossa vida material e nos entendemos muito melhor agora. Antes não dava nada certo.

586 - Carlos Lago - (Face)
Alfredo é o cara! devo muito a ele por me fazer enxergar e me libertar de uma mentira milenar.

585 - Rodrigo Keler Vieira - (Face)
admiro muito seus posts , sou seu fã , uma abração parabéns pela personalidade !

584 - Paulo Celso Viana - (Face)
meu pai ,meu mestre,meu guru.

583 - Davi Cunha  - (Face)
Esse MESTRE tbm me ajudou com seus vídeos e foi fundamental para minha libertação de certos medos mitológicos que ainda tinha. Não precisa de recompensa pós-vida, pois o reconhecimento em vida já mostra que sua passagem por aqui, não é à toa. O Alfredo terá minha eterna admiração.

Davi Cunha Mestre sabe e sabe que sabe. Já os tolos, não sabem, e pensam que sabe. Tá aí a diferença.

582 - João Matheus - (Face)
Alfredo Bernacchi te admiro hoje sou mais conciente devido a você. Creci muinto com isso. Vindo a Goiânia da um toque. Abraços.

581 - Alfredo, solicito o livro Em Busca do Deus Javé, que oferece em seus videos e tanto satisfazem a minha cede de saber. Gosto muito de vc. Estou muito triste por sabê-lo sem a sua Adima. Abraço, fique sem Deus e estará melhor, a força está em nós mesmos.
Marcia Beatriz de Britto Samuel

580 - Carlos Lago  - (Face)
Alfredo é o cara! devo muito a ele por me fazer enxergar e me libertar de uma mentira milenar.

579 - Iremar Malteso Matozão. Quando tive contato com as obras de Nietzsche e Shopenhauer fiquei duvidoso quanto a religião, quando tive contato com seus vídeos ai a casa caiu de vez, parodiando o senhor, agrora "Sou ateu graças a deus".

578 - Demaiss... Parabéns pelo trabalho!!
Sou muito interessado em história, principalmente nas que foram "editadas" na antiguidade.
Ninguém me convence que as coisas são do jeito que contam na escola.
Agradeço pelas obras........
Att.
Juliano Dias

577 - (perdi o nome de quem me escreveu esse lindo texto)
Obrigda, estou lendo os seus livros que por sinal já abriram muitos os meus olhos em relação a este cristianismo fajuto , fabuloso, o mundo tá mesmo precisando de mais pessoas como vc  que mostra a verdade . Nossa quando vi os seus videos no youtube não parei mais de ve-los , é impressionante como eu vivi 13 anos da minha preciosa vida acreditando em mentiras , causei tantos problemas familiar por causa de religião . Hoje posso dizer que sou verdadeiramente liberta e muito feliz com minha familia . Graças a pessoas como vc que pesquisou  e nos trouxe a verdade. Muito obrigada .

576 - Gohan Criança
Muito obrigado Alfredo, tenho 18 anos e cada vez me sinto mais realizado. Obrigado pelo vídeo, ontem a verdade total caiu a tona e ainda estou transtornado. Obrigado mesmo, você teve uma bela vida!

575 - jadir57
Alfredo,muito bom vídeo, sou carioca e ateu ,gostaria de poder conhece-lo a mais tempo um abraço  meu amigo.
           
574 - luis felipe
Amei..

573 - Darlei Fermino
Fantástico..

572 - Jesse Godoy
Boa Tarde sr Alfredo
O Sr. é um homem muito inteligente
li seus livros e gostei muito.
gostaria de saber se o sr  conhece
algum livro que desmascara a política
como o sr desmascarou a religiaõ.
abraço

571 - Prezado Alfredo Bernacchi,
Assisti alguns de seus videos no youtube e fiquei muito impressionado. Me declaro como antireligioso, pois não acredito na bíblia com suas mentiras e muito menos nas religões. Entretanto, nunca me aprofundei no assunto sobre essa farsa histórica. Assim, meus argumentos para sustentar minha incredulidade não eram embasados em fatos concretos, o que me impedia de defender minha escolha com conhecimento de causa. Assistindo seus vídeos verifiquei que estou no caminho correto, mas quero sedimentar minha escolha com fatos que me dê segurança para sustentá-la.
Portanto, gostaria de receber o Livro ¨Sinto Muito, Mas Jesus Cristo não Existiu¨, arcando com as despesas necessárias para a remessa.
Meu endereço é: ........................

570 - Wilson Alves Franco
Querido Alfredo, é uma honra falar com vc.
estudei teologia durante 5 anos e sempre tive certeza que o Jesus Deus não existia e sim o histórico como qualquer cidadão que devia ter morado naquela região da palestina. estudei em exegêse do novo testamento neofisismo nestorianismo e vivia angustiado por respostas e no ano passado 2013, por acaso assisti um de seus videos no youtube: Jesus nunca existiu.daí pra cá minha visão mudou comecei a pesquisar por mim mesmo e concluir que realmente ele Jesus é uma alegoria criada, um mito  . te agradeço muito, continue com seu trabalho ajudando as pessoas a sair da escuridão do fundamentalismo, da ignorância e alienação.
Gostaria que vc me mandasse a cópia do seu livro A procura do Deus Javé
                    Um abraço!                  Wilson Alves Franco   

569 - Rafael Euriques
 Porra Alfredo! eu to aqui me acabando de chorar meu velho eu vou ser sempre seu fã, tu es o cara.....um abração meu brother. ( Orgulho de ser Ateu )

568 - nelmoo nelmo
meu amigo estou deslumbrado com seus videos sou ateu desde 9 anos qulquer novidade que tiver fico feliz, sou de formiga mg moro na rua XXXXXXX  cep 35570000 li eram os deuse astronautas e entendi tudo mas vc  me ajudou muinto tbm esses idiotas que so acreditam nao querem procurar a verdade um abraco  nelmo alves de oliveira
NELMO...EU MESMO

567 - ale brus
o senhor nao me faz sentir tao sozinho , obrigado, ser ateu é nao  algo facil mas temos que ser verdadeiros e alcançarmos a verdade , afinal somos feitos de poeira das estrelas nao é......me desculpe pelo porugues errado sou italiano e o idioma portugues nao é nada facil de se escrever. de novo Obrigado.

566 - arlekym5
Grande Alfredo, o mundo precisa de pessoas de coragem para desmascarar essas falácias de religião. vc é um grande homem, viveu, sofreu, se fudeu mas cara ta ai para contar história, parabéns. Se possível meu amigo me diga como se livrar do medo de não acreditar em Deus e coisa ruim acontecer com vc, isso as vezes me vem a cabeça.. fruto de uma vida inteira no cabresto.

565 - arlekym5
Saudações amigo Alfredo, cara foi muito esclarecedor seu vídeo, achei por acaso, inclusive baixei seu livro e vou ler, estou indo para o caminho do Ateísmo pelos motivos semelhantes aos seus, não perdi ninguém mas conheço milhões de religiosos que perderam, pessoas do bem que se fodem todo dia para dar grana em igreja, se proíbem de ter as coisas devido o medo de "pecar" pecado é o caralho, todo mundo se suja em algum momento da vida, isso é fato. todos temos algo de podre a esconder, mas isso devido o código moral que os homens inventaram, teve um idiota aqui que falou ação e reação, que a obra não pode ser maior que a criatura.. que ridículo, o próprio homem pode fazer coisas muito maiores que ele mesmo, enfim cara agradeço pelo seu vídeo, desejo muitos anos de Vida a vc, parabéns pela linda esposa, e paz meu amigo.

564 – Bárbara reis (por e-mail)
Agradeço de coração sua gentileza em mandar os livros. Vou me atolar na leitura deles. Já comecei a ler "Em busca do deus javé" e estou gostando muito.
Vou ajudar algum pai de família trabalhador então. Seguirei sua sugestão.
Que você sempre consiga abrir as mentes das pessoas, para não serem mais escravas das religiões.
 Um grande abraço.

563 – Verônica Cruel
Olá Alfredo, quero dizer q sou sua fã(meu face é Veronica xxx), eu tambem num determinado momento comecei a questionar Deus por q percebi q as coisas ñ aconteciam como prometido na bíblia. Parabéns por estudar esse assunto e ajudar muita gente. Gostaria, portanto, que vc me enviasse o livro (A verdadeira historia de Jesus Cristo), endereço: ................ São Paulo-SP. Que a Natureza te dê sempre força e saude pra continuar nessa caminhada. Bjs.

562 - Cristopher Simões dos santos
Alfredo, acompanho muito seu raciocínio pelo youtube. Gostei dos vídeos, e isso está me fazendo ver um mundo diferente. Comecei a dar mais valor a vida e a todas pessoas boas ao nosso redor.
Estou aqui para lhe pedir teu novo livro "em busca do deus javé" para saber um pouco mais.
Forte abraço.

561 - jackson willame
kara tu eh d+ estou aprendendo muito com vc,valeu.

560 - Paulo Cerqueira
Belo vídeo. os crentes bitolados devem está de cú ardendo.

559 - Lucas de Lima
Faz pouco mais de um ano que sai da igreja... me "libertei" dessa enganação e deixei de acreditar nesse deus... estou aqui deixando meu depoimento, depois que deixei de colocar deus em minha vida... minha vida melhorou. Muito bom seu trabalho. Parabéns!

558 - vagner pinheiro de Andrade
Obriga do mais um belo trabalho! Só tem comentário de seres inteligentes...da gosto ler tudooooooooooooooooooooooooooo somos poucos e sabemos viver sozinhos porque somos livres. Somos profissionais do existencialismo.

557 - alamaim1563591263131
Alfredo?! tu é um gênio, adimiro-te...

556 - Daniel Miranda
Ptz.. Os crente piram nos vídeos do Alfredo!

555 - Tony Rocha
Alfredo, o senhor pode me considerar com um amigo viu. Minhas sinceras condolências! Um grande abraço, amigo!

554 - Alexandre Xavier
Honesto e humano. Parabéns por mais um trabalho que com certeza é relevante para desfazer as mentiras ensinadas pelas religiões.

553 - MegaAntoniooliveira
Sr. Alfredo - Admiro a sua sabedoria, há muito tempo que esperava ouvir de alguém tão esplendorosas ideias de quem sabe do que fala, e a requintada coragem por divulgar, pois vivemos num mundo ainda tão atrasado, que não deve faltar quem o queira ver na forca, como aconteceu a outros que tiveram a mesma coragem noutros tempos, estou inteiramente de acordo com o que diz sobre religião, pois eu tenho um certo odio de estimação por todas elas. (Não perca tempo a responder aos comentários, faça o seu trabalho). Obrigado.

552 - Ivan nogueira
 Ao o mestre com respeito. "Alfredo Bernacchi parabéns" a vc por ter tanto conteúdo,meu querido sou um jovem de 28 anos e sei o quanto vc é experiente e adquiriu conhecimentos ao longo de sua vida.Feliz daquele que um dia poça contar uma história igual a sua.Saudações ateísta as pessoas acham que ser ateu é viver na contra mão da vida...nem vou falar nada sobre quem pensa assim...abraços Alfredo e felicidades..

551 - DJ BD from MOSCOW 
Parabéns, Alfredo! Eu e vc entendemos e enxergamos a verdade e a realidade da vida e da natureza, de forma idêntica! Se todos pensassem como nós dois, teríamos enfim um mundo com paz, amor e respeito... Sem hipocrisia... E com menos guerras... Mas, pena que alguns gostam de guerras e precisam de adrenalina para se sentirem felizes e realizados... Quem sabe no ano 3000 a civilização enfim alcançará tal grau de evolução... Infelizmente já não estaremos lá para conferir... Abraços do DJ.

550 - Alexandre Xavier
Muito bom e, vale muito para se conscientizar e entender que não há nada de errado com tais diferenças.

549 - Raul Carlos  
Sou Cristão e concordo muito com você Alfredo, excelente vídeo, concordo com cada palavra, som e imagem desse vídeo. Compartilho muito com isso. É nas diferenças que a vida se torna mais interessante. Foi maravilho e inteligente essa abordagem. Tenho amigos gays e são pessoas maravilhosas e boas, honestas e de bom caráter. Apesar de ser hétero, amo todos eles e não quero que eles saiam da minha vida. Um abraço.

548 - vagner pinheiro de Andrade 
 O senhor esta com muitas razoes porque o ARQUITETO do universo nunca deu nome e endereço a ninguém e nem mesmo gosta de pucha sacos. O senhor é uma obra prima da existência. Tenho muito orgulho do senhor. A vida de uma alma aqui nessa terra, não é outra coisa e não do que o processo de dar luz a si mesmo e quem não pode fazer isso, esta propenso a cair nas mãos desses monstros que trabalham nesse laboratório do controle psíquico. Não fique tão triste com a existencia desses boiadeiros como: Malafala, Rr Robarez, Pedir Maiscedo e com toda essa facção cristã que faz muito sucesso na indigência psicológica...lembre-se sempre que essa multidão tem os mestre que merecem por abandonarem a toca do coelho... Abraço! Vou visualizar seus outros videos . Sua alma é contagiante para aqueles que sabem usar cérebro coração e coragem...o senhor esta no meu time e é titular atacante embora eu goste muitos de fazer gols.

547 - Thomaz1108
Excelente Alfredo. Eu gosto muito da sua honestidade e da sua autenticidade nos vídeos. Um grande abraço.. e força aí.

546 - coracy Junior
Alfredo, parabéns pela sua honestidade intelecutal e sinceridade, ganhou o meu respeito.

545 - junior Torquato 
O senhor é um presente pra todos que se dão ao luxo de pensar pelo menos quando estão cagando... É um estimulante à
 lógica e ao discernimento.
Eu desde criança odeio ser enganado do mesmo jeitinho que o senhor, e isso foi administrado e com o tempo eu descobri que carregava um escudo chamado senso critico. Como bem disse o Vagner, o ARQUITETO nunca deu nome e endereço a ninguém. Um beijo na sua testa e um abraço bem apertado.

544 - Olá Alfredo, sou um grande admirador e fã seu. Gosto também de ver os vídeos do Cearense professor Eustáquio. Ele refutar muitas passagens bíblicas do velho testamento.
Sou tecladista, fiz um vídeo musical mostrando um documentário sobre  "How the Universe Works", como o universo trabalha. Se quizer assistir meu vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=jg0u9aDSQW0
Se possível, me envia uma cópia do seu livro: Em busca do deus javé. Fique na paz, Telmo.

543 - Alfredo já fui catolico,envangélico,testemunha de Jeová,espirita e até agora não vi nenhuma manisfestação de outro ser espiritual queria muito que Deus e Jesus fosse verdade para que possa algum dia acabar com tudo o que é de mal , mas agora que me tornei professor de matemática as dúvidas aumentaram e gostaria muito de ler o seu livro em busca de javé !!! Atenciosamente Prof. Roberto

542 - Lucas de Lima
Ola Alfredo, Primeiramente gostaria de parabeniza-lo pelo seu trabalho, o qual sou grande admirador. Foram suas palavras que me deram mais incentivo ainda para descobrir a verdade por tras da religião. Fui evangélico durante 15 anos, e, não medo esforços hoje, de dizer que foram 15 anos perdidos da minha vida. Obrigado!
Estou muito ansioso para ler seu mais novo trabalho, "Em busca do deus Javé", e gostaria de pedir que me enviasse por gentileza.
"Ganhei mais 2 almas" rs... mostrei seu trabalho junto a outras provas a 2 amigos e ambos "foram libertos" rs, estou na tentativa de fazer minha namorada abrir os olhos e enxergar toda a farsa que é a religião e deus.
Obrigado pela atenção.

541 -Telmo Gama (e-mail)
Alfredo, Toda vez que você posta um vídeo sobre religião, mesmo antes de assistir, já vou clicando "Gostei". Você é um Ícone entre a grande massa de escritores brasileiros que expõe a farsa da humanidade (Religião). Por favor, não demore postar seus vídeos, os fanáticos religiosos aceitam tudo que está escrito na bíblia. Hipócritas cegos. Quando adoecem, correm p/ o hospital. O deus deles é fantasia pura. Abs

540 - Oiced Mocam em depoimento sobre livro.
"Deus bíblico pode ser fusão de vários deuses pagãos", dizem especialistas (entre eles Alfredo Bernacchi)
Personalidade e atributos de Javé são compartilhados com outras divindades do Oriente. Pai celestial El, jovem guerreiro Baal e até 'senhora' Asherah teriam sido influências. Fonte citada pelo escritor e pesquisador Alfredo Bernacchi
Alfredo, Parabéns pela sua obra. Simplesmente brilhante!
Abbs

539 -  Maurício Tadeu Bastos - (no Blogue F.F 50 mil) Admiro sua coragem, e inclusive concordo com alguns pontos de vista. Tenho analisado seus textos, suas polêmicas discussões, e até trechos de sua biografia - esperava sinceramente que o Sr tivesse ganho o processo da Ford, me desapontei (novamente) com a nossa justiça! - Não posso julgá-lo pelo que você acredita, ou deixa de acreditar, e tampouco tenho intenção de mudar sua opinião, mas gostaria que soubesse, que a partir de agora, aconteça o que acontecer, você faz parte da história. Não importa se tem algum dos seus livros impressos ou não, ou se ganhou alguns contestadores no decorrer de sua vida, o que importa é que o Sr deixou a sua marca nesta existência, nesta época.  O que eu quero dizer é que suas palavras serão perpetuadas pela Web, serão muito debatidas (já o são!) e sempre terá algum internauta fazendo uma busca por Alfredo Bernacchi. Não estou dizendo que você está certo ou errado, apenas que teve a coragem de entrar para a história...

538 - Marco alves
Muito obrigado Alfredo! Não por este vídeo mais os outros conseguiram abrir de vez os meus olhos e assim enxerguei. Embora tendo estudado meus primeiros 5 anos em escolas Adventistas do sétimo dia, eu era ateu até a minha adolescência, depois me ensinaram a acreditar em Deus e em Jesus e apesar de eu sempre ter um pé atráz, vivi até a pouco tempo com uma grande dúvida. Agora depois dos seus vídeos sobre a invenção de Jesus, sessaram minhas dúvidas. Muito obrigado!

537 - Márcia Zaros - Do irreligiosos
Se alguém me perguntar: O que o livro do Alfredo B. tem realmente de novidade, para nós ateus e grandes pesquisadores há muito tempo?
Resposta: Me mostrem um outro livro no mundo que tenha conseguido resumir terrívelmente tudo o que eu levei dez anos para descobrir. As centenas de livros, documento e artigos que  tive de ler sobre esse assunto, "dados de mão beijada!" Precisa mais?

536 - Antonio Ferreira (e-mail)
Bom Dia sr Alfredo he com muita satisfação que te escrevo . Tenho assistido seus vídeos no yotube acho o maior barato .Sou ateu há pouco tempo mas tive sorte de sair de porcaria de uma religião que me escravizou por muito tempo `` a católica ``Bom estou interessado no seus livros e gostaria de saber o preço Tenho 46 anos de idade e quero aproveitar meu resto de tempo de vida pra usar de tudo pra afastar me dessa religião maldita que escravisa as pessoas e faz as pessoas de idiota Como o senhor mesmo fala que as pessoas pra entender que esta sendo enganadas tem que ter um grau elevado de estudo mas não he o que aconteceu comigo porque praticamento sou analfabeto so tenho 1grau completo .Obrigado chega de falar na verdade estou mesmo interessado no seus livros e continue transmitindo tudo o senhor sabe abra os [olhos] dos cegos.

535 - Cícero Gomes (e-mail)
De antemão estou muito grato pelos livros e gostaria de compartilhar um pouco da minha história. Eu fui evangélico ao longo da minha adolescência. Me "converti" precisamente aos meu 16 anos de idade na data 13/03/94.
A experiência com esta religião foi traumatizante. Eu acreditava ir para o céu mas eu vivi mesmo foi no inferno! Acreditava que toda minha família a qual amo muito, todos iriam queimar eternamente em chamas. Eu não podia sentir desejo sexuais. Eu não podia mesmo, pois eu sentia uma angústia aterradora. Desenvolvi uma doença emocional terrível que é conhecida como transtorno de pânico. Aos meus vinte anos abandonei a fé mas eu ainda acreditava em deus. Só por volta dos meus 30 anos eu ingresso numa faculdade de psicologia, embora já com uma grande interrogação a cerca da existência de deus, eu conheci muita gente com muito conhecimento que me convenceram que Deus não existe. Recentemente no ano passado, cito 2012. Comecei uma busca maravilhosa, sem medo e muito gratificante pelos livros. Li Deus um Delírio de Richard Dawkins; o mundo assombrado pelos demônios de Carl Sagan; Carta a uma nação cristã - Sam Harris e comprei uma delícia de livro que se chama QUESTÕES SOBRE OS MILAGRE de Voltaire. Hoje sou Ateu convicto mas uma coisa que eu não havia atentado era se a pessoa de jesus nunca existiu. Acerca deste tema eu tenho ainda aqui em minhas mão um livro que ainda não o li por inteiro: Jesus A verdadeira história do Autor Jacques Duquesne. irei ler sua obra com grande apreço e irei comentar. Um forte abraço. Sucesso!


534 – (e-mail) Ed Hunter
Fala Alfredo tudo blz? me chamo Leandro tenho 19 anos e esse email é pra te agradecer por ter me ajudado a não me tornar mais um religioso fanático dentre tantos outros por ai (inclusive minha família inteira, menos eu graças a você haha). O minimo que eu poderia fazer é te agradecer pelos seus livros que me ajudaram a esclarecer muitas coisas, e que tem como único objetivo mostrar a realidade porque você os disponibilizou de graça pra todos que como eu buscam a verdade, por isso muito obrigado seus livros são ótimos e confesso que fiquei de boca aberta quando os li rsrs.
Cara eu não sei se foi sorte minha ou teimosia que me fizeram encontrar seus livros, enfim acho que foi graças a internet mesmo, que o google seja LOUVADO AMÉM!!! kkk fato é que foi graças a seus livros que conclui que "Deus" e a história de "Jesus Cristo" são uma grande mentira CARACÓLIS COMO ASSIM? pensei lendo seus livros kkk
E que a bíblia é a maior mentira de todos os tempo então CARAMBA!!! O "MERCENÁRIO" R.R. Soares vive dizendo na tv (ele ta até na tv a cabo!) pra minha mãe que a Bíblia é a palavra de DEUS, isso se DEUS existisse e JESUS tivesse existido, mas ainda bem que não existem mesmo porque no seu livro COMO EU VEJO O DEUS QUE VOCÊ AMA mostra muito bem como seria esse Deus se ele existisse NOSSA GRAÇAS A DEUS QUE ESSE DEUS NÃO EXISTE!!! (ficou confuso isso) kkkkk
Só queria te agradecer mesmo e dizer que seu trabalho não foi em vão tenho certeza que muita gente ainda vai ler seus livros e "SE DEUS QUISER" kkkk o mundo um dia vai se livrar dessa coisa que pra mim é o maior mal do universo chamada religião que só serve pra enriquecer os vigaristas de terno e gravata que vivem disso e deixar as pessoas sem dinheiro, sem liberdade, sem cultura, e ainda com o pensamento castrado por esses DESGRAÇADOS!!!
Obrigado Alfredo por me mostrar a vida como ela realmente é e parabéns pelos anos de dedicação em busca da verdade e pela generosidade de compartilhar seu conhecimento comigo e com muitas outras pessoas que estão se libertando e indo em busca de uma vida mais feliz e plena!
Abraços, hoje posso dizer que também sou mais um ateu, GRACAS A DEUS!!!

533 – (e-mail) - Sr. Alfredo, boa noite,
Me chamo Fernando Maia, moro no município de Nilópolis, Rio de Janeiro, tenho 40 anos, sou médico, casado, com dois filhos e de família profundamente católica. Entretanto ocorreu-me recentemente, um fato de incomensurável importância: MINHA LIBERTAÇÃO.
Pesquisando vídeos na internet (como os seus), analisando depoimentos (como os seus) e lendo livros (Richard Dawkings, José Saramago), cheguei a brilhante conclusão de que a resposta para todas as minhas dúvidas de anos e anos, formuladas no meu interior, sofridas, sem a possibilidade de uma discussão franca e aberta com nenhum familiar e nem mesmo com nenhum amigo, é um simples: TUDO ISSO É MENTIRA, ISSO NÃO EXISTE NEM NUNCA EXISTIU !!! Sr. Afredo, posso lhe assegurar, foi como um se cego e a enxergasse pela primeira vez, todas as minhas dúvidas foram esclarecidas, tudo fez sentido e faz daqui por diante, um verdadeiro horizonte claro e cristalino floresceu à minha frente. Agradeço enormemente ao senhor pela coragem e humildade em compartilhar sua descoberta com todos os que se interessarem e ajuda-los a descobrir esse novo mundo, que é tão naturalmente simples, mas que nos foi escondido por essa manipulação toda que sofremos desde que nascemos, e a qual nossos pais e antepassados também foram vítimas.
Gostaria de saber como adquirir os seus livros e onde comprá-los.
Considero o senhor um grande amigo bem próximo, por assistir tanto aos seus vídeos.
Obrigado por tudo Sr. Alfredo, muita saúde para o senhor, continue nos ensinando cada vez mais e aguardo ansiosamente uma resposta sua.
Um forte abraço desse seu amigo, Fernando.

532 – (e-mail) Alfredo - Foi assistindo seus videos e debates que criei coragem de  definir-me como ateu. Peço a gentileza de enviar-me o seu último livro “A Verdadeira História de Jesus Cristo” e o outro mais antigo “Sou Ateu Graças a Deus”.
Elomar Francisco da Silveira;
Profissão: Engenheiro Agrônomo;
Lajeado-RS


531 - Victor Vianna (face)
(Cortei)...... sobre seus outros livros, q vc me ofereceu envio la pelo comentario do email, eu ja li todos (sobre religião)!
acompanho sua produção desde 2006 (eu ainda estava no 3º ano do ensino medio), quando conheci (nem lembro como e atraves de onde) o Ateu Graças a Deus.
nessa epoca eu acessava internet em lan house, foi um custo convencer o dono da ratoeira a deixar eu fazer um download de um *.DOC. quando convenci ele a liberar o download, baixei, salvei num CD (nem era pendrive na epoca) pra poder ler em casa.
e foi a coisa mais esclarecedora e completa que ja li sobre o assunto.
eu ja me definia ateu desde 12 anos de idade, ja tinha aos 17 (epoca em q li Ateu Graças a Deus) uma boa argumentação reunida, mas nao tinha nada tão bem estruturado e direcionado como seu livro.
na epoca, alem de le-lo, eu o ESTUDEI. cheguei a desenvolver ........... cut ........... descobri q era tão contraditorio quanto a propria existencia de Jesus (objeto de outro livro seu). nao enviei porque............ cut ............. seu livro tmbm foi ferramenta de debate durante anos, durante os quais eu estive em "mesas redondas" com dezenas de religiosos de diversas igrejas (desde fiéis a membros hierarquicos das varias igrejas). tinha dezenas de paginas impressas com trechos marcados por tema, em uma pasta, e era uma importante finte bem orientada de argumentos concisos, era uma forma infalível de nao esquecer algum bom argumento de uma "mesa redonda" anterior.
cheguei a, na epoca, pesquisar pelo autor do livro e descobri que era um cara vivo, brasileiro, e de facil acesso (ate achei seu perfil no Orkut). foi quando entrei em contato com vc pela primeira vez, pra agradecer pela obra produzida. ainda lembro de ter-lhe dito algo como
"nunca li um livro de um escritor vivo, e dessa vez tenho oportunidade de agradecer diretamente a ele, em vida, por ter escrito um livro que achei tão fantastico".
anos mais tarde senti uma ponta de plágio do Dawkins ao Ateu Graças a Deus, ao ver que "Deus, um delírio" era basicamente uma releitura hollywoodiana e financista de Ateu Graças a Deus. "será que ele teve uma ideia muito parecida à do Alfredo ou ele escreveu "Deus, um delirio" enquanto folheava Ateu Graças a Deus?" - pensei. hahaha
embora meu ateísmo trate-se de um conceito proprio desde meus 12 anos e que à epoca de minha leitura do Ateu Graças a Deus eu ja tivesse formado por mim mesmo a maioria dos conceitos apresentados no livro, ele foi uma importante ferramenta de auxilio na organização coesa das minhas convicçoes, as quais mantenho ate os dias atuais. era tão emocionante ler um livro de mais de 300 paginas e capitulo apos capitulo pensar "caramba, tem mais alguem q pensa igualzinho a mim".
na epoca, com internet de Lan House, eu nao tinha contato com outros ateus. e na minha cidade (de apenas 19 mil hab), eu tmbm nao conhecia NENHUM ateu. ou seja, passei dos 12 aos 17 anos sendo um ateu sozinho no mundo.
claro q os ateus existiam na epoca, mas é impressionante como naquela epoca (uma decada atras) so existiam uns poucos gatos pingados saindo do armario (e mesmo assim, apenas em grandes centros urbanos "onde tudo acontecia", bem longe de onde fui criado, numa cidadezinha pacata de interior no meio de Minas Gerais). o ateísmo era uma realidade MUITO distante de mim. eu nao imaginava como seria debater religião com outro ateu. hahaha
por esses relatos vc deve imaginar o quão empolgante e impactante foi ler o seu livro. foi, de fato, a primeira oportunidade que tive de entrar em contato com outra opinião que não a minha e surpreender-me com o quão semelhante ela era.
tenho muito a te agradecer pelo Ateu Graças a Deus. talvez eu tenha que escrever um livro de 300 paginas pra tentar descrever tudo que ele significou na minha vida desde que o li ate os dias atuais.

530 - CICERO EDMILSON VITORINO DA SILVA (e-mail)
Alfredo grande homem sou cicero edmilson vitorino da silva, sou teólogo, atualmente estou desempregado, gostaria de ter seu livro, por isso te peço um !!! Moro na avenida carlos crus,2166; bairro pio xii; juazeiro do norte ceara; Alfredo tenho várias dúvidas sobre a existência do jesus, confesso, que não acredito muito, pois tem muita contradição. O livro que eu desejo é a verdadeira história de jesus, sou pobre sem condições de compra-lo, moro com minha mãe aposentada, por isso te peço um !!!!

529 - Caro Alfredo, acompanho seu trabalho com bastante atenção, e, claro, não se pode negar a sua ampla visão de mundo... Assim como qualquer outro comentarista, por minha vez, quero fazer meu humilde comentário... Assim como voce (sr), sou fascinando por fatos históricos. Uma coisa você citou nos seus pensamentes. Não se trata de uma questão de ser ou não ser. Religião também é cultura, pois esta inerente à imaginação do individuo, desde sua origem. acredito que a religião (todas)....... Cortei ............ mundo é cercado de mistérios que talvez nunca se expliquem... E que voce e eu, dentre uma significativa minoria de caçadores de verdade, vamos continuar na busca para entender os mistérios e as forças que o criaram... Obrigado, brilhante Alfredo. Isac Teixeira da Silva

528 - Obrigado Alfredo. Você viu que eu divulguei seus livros?
Meu amigo, não some não — por favor! [do Facebook] Nem que você tenha que fazer um perfil fake, entende? Eu conheço milhares de pessoas que amariam conhecer vc e as suas histórias...
Grande abraço!
Atenciosamente,
Professor Luiz Mazza.

527 -  Sr. Alfredo, boa noite,
Me chamo Fernando Maia, moro no município de Nilópolis, Rio de Janeiro, tenho 40 anos, sou médico, casado, com dois filhos e de família profundamente católica. Entretanto ocorreu-me recentemente, um fato de incomensurável importância: MINHA LIBERTAÇÃO.
Pesquisando vídeos na internet (como os seus), analisando depoimentos (como os seus) e lendo livros (Richard Dawkings, José Saramago), cheguei a brilhante conclusão de que a resposta para todas as minhas dúvidas de anos e anos, formuladas no meu interior, sofridas, sem a possibilidade de uma discussão franca e aberta com nenhum familiar e nem mesmo com nenhum amigo, é um simples: TUDO ISSO É MENTIRA, ISSO NÃO EXISTE NEM NUNCA EXISTIU !!! Sr. Afredo, posso lhe assegurar, foi como um se cego e a enxergasse pela primeira vez, todas as minhas dúvidas foram esclarecidas, tudo fez sentido e faz daqui por diante, um verdadeiro horizonte claro e cristalino floresceu à minha frente. Agradeço enormemente ao senhor pela coragem e humildade em compartilhar sua descoberta com todos os que se interessarem e ajuda-los a descobrir esse novo mundo, que é tão naturalmente simples, mas que nos foi escondido por essa manipulação toda que sofremos desde que nascemos, e a qual nossos pais e antepassados também foram vítimas.
Gostaria de saber como adquirir os seus livros e onde comprá-los.
Considero o senhor um grande amigo bem próximo, por assistir tanto aos seus vídeos.
Obrigado por tudo Sr. Alfredo, muita saúde para o senhor, continue nos ensinando cada vez mais e aguardo ansiosamente uma resposta sua.
Um forte abraço desse seu amigo, Fernando.

526 -  Olá Alfredo bernacchi, tudo bem?
Me chamo Wesley e andei assistindo todos os seus vídeos, e gostei de todos, e afim me interessei sobre o conteúdo e tais provas que possam haver em sua literatura particular.
Se possível por favor me mande os links (ou anexe a resposta deste email), para que eu também possa saber muito mais sobre esses assuntos .......... (muito extenso) .........
Um grande abraço Alfredo, que grande Homem você é, parabéns pela sua vida, com toda essa força e saúde, e é o que eu lhe desejo até o fim.
obrigado.

525 - Foi assistindo seus videos e debates que criei coragem de  definir-me como ateu. Peço a gentileza de enviar-me o seu último livro “A Verdadeira História de Jesus Cristo” e o outro mais antigo “Sou Ateu Graças a Deus”.
Elomar Francisco da Silveira;
Profissão: Engenheiro Agrônomo;
Lajeado-RS

524 - Sergio Valentim
Olá Alfredo,vi o seu vídeo sobre a historia de jesus e me interessei muito sobre o assunto. Estou lhe mandando este e-mail,para que vc me mande os livros
a verdadeira historia de jesus cristo e mais os 14 livros a respeito.
Desde já fico muito agradecido, um grande abraço.

523 - guto fff
ola mestre alfredo. Não consigo achar seus livros pra baixar. poderia me enviar o link do livro que vc escreveu sbre o sexo??
grato demais
abraço. gustavo

522 - Odaglas Freitas
Prezado Sr. Alfredo,
Obrigado por sua resposta. Estou, neste momento, lendo seu livro “Sinto Muito, mas Jesus Cristo não existiu”. Também já vi alguns de seus vídeos no Youtube. Devo dizer que a sua obra está dando uma luz a tudo aquilo que eu já desconfiava. Não se preocupe já baixei seus livros e vou lendo conforme o tempo me permite. Grato por compartilhar seus conhecimentos e parabéns pela lucidez com que aborda tais assuntos.
Att., Odaglas Freitas

521 - Pedro Ferreira Arraes
Prezado Alfredo, assisti alguns vídeos seus e voce veio a contribuir ainda mais ao que eu já vinha aprendendo a acerca das mentiras da bibilia etc. Quero aprender ainda mais e para isso gostaria que me enviasse os livros que escreveu a respeito.
Aguardo respostas, um abração!
.............
Prezado Bernarcchi,
Gostei de seus vídeos esclarecedores.Vieram de encontro ao que venho estudando a cerca do engano há quase dois anos.
Fiquei ansioso para lê-los imediatamente!
Agora descobri este outro email seu, então peço novamente seus livros. Muito obrigado pela atenção,
P. Arraes

520 - Thiago
é notório ver uma pessoa com nível intelectual alto, falando sobre Deus como você fala, eu já era ateu, antes mesmo de ver este vídeo e outros seus, mais seus conceitos me fazem ser mais descrente ainda de tudo que a bíblia diz, uma inteligencia admirável não estaria estaria na igreja enganando pessoas com mentiras do tipo que Deus não abençoa se você não pagar o dízimo, iludindo as pessoas para se beneficiar financeiramente através de suas crenças, respeito e admiro seu trabalho, parabéns cara!

519 - Fábio Leite Locutor
Parabéns Alfredo belo depoimento, infelizmente vivemos uma grande mentira alimentada por essa mídia podre juntamente com pastores, padres e a religião que se aproveitam da facilidade de se manipular as pessoas por meio de novela futebol e religião.
Concordo com seu depoimento e acho que se algo é justo é justo se é honesto é honesto não existe meio termo e não religião existe muita contradição e isso também me afastou.
Parabéns pelo trabalho

518 - Heidson Araújo Santos
Depois de assistir a mais um vídeo seu Alfredo, só tenho que lhe parabenizar e lhe agradecer por sua coragem e sua iniciativa de ajudar ao próximo levando a verdade meu amigo. Tenho a metade de sua idade e tenho o maior respeito por sua história de vida, tenho o maior respeito por seu trabalho. Fui Pastor da Universal e assino embaixo tudo que você falou neste vídeo e em todos os outros, boa noite e abraços. heidson@outlook.com para quem quiser manter contato comigo...

517 - Prínce Oliveira
Meu mano Alfredo fico feliz sempre que vejo os seus videos, vc é um mestre. Um grande abraço e até a próxima.
           
516 - H0tMaster
Muito bom, seu Bernacchi, excelente vídeo, emocionante.
Que bom que o senhor abriu sua mente e entendeu que não há deus merecedor de nossas honras, glórias e louvor n=
Sucesso pra ti.

515 - Telmo Gama
Olá Alfredo, tenho assistido seus videos (especialmente os relacionados às religiões). Tenho aprendido muito, obrigado, sou também um livre pensador e vivo com meus 2 filhos menores e somos céticos. Desejo pedir que não pare de fazer vídeos sobre religião p/ desmascarar a farsa e ilusão das religiões, e como os
brasileiros são bitolados nessa maldita crença. Passei a ser ateu faz 3 meses e me sinto liberto e livre agora. Chega de ilusões e salve a Ciência. Paz meu amigo. Telmo.

514 - Natan1643
Eterno Alfredo!!!
Continue fazendo vídeos!!

513 - Rita Amorim (e-mail)
Adorei sua postagem lucida, explicativa sobre a inexistencia de jesus. Parabens!

512 - Roseli Oliveira Maia (e-mail)
Já enfumaçada pela cortina do tempo, (confesso), recordo-me da figura de meu pai com a bíblia debaixo do braço, levando-nos a mais um culto. O tempo encarregou-se de mostrar que ele era mutante, pois alguns anos mais tarde a bíblia era trocada por uma postura "dura" diante das religiões. ..........................  Tenho lido muito, mas seu livro foi o pedacinho que faltava no pergaminho da minha coragem, para admitir a mim mesma que Jesus não existe. Sou livre, isso não é fantástico? Sabe o que vislumbro? Um mundo sem fanáticos, sem condutores cegos nos levando aos tropeços pelo caminho da hipocrisia, em direção ao fundo do abismo, chamado ignorância, preconceito, alienação. Quantos irmãos nossos jazem nos porões da insanidade, por culpa desta tão vil mentira.
Parabéns por sua coragem, e muito obrigada. Muita paz, muito amor!
Ah....não se preocupe com os moleques, um dia eles irão crescer (assim seja).
Bjos

511 - Paulo José de Sousa Sousa (e-mail)
olá alfredo, o sr. não me conhece, mas sou um grande admirador de seu empenho em levar a verdade dos fatos para os cristãos apaixonados e segos à verdade. meu nome é paulo e tenho pesquisado já alguns anos a respeito do mito cristão. E gostaria que o sr. enviasse via email seu novo livro intitulado "a verdadeira história de jesus cristo". agradeço já sua boa vontade! E nunca esqueça: nunca desista de levar a verdade para aqueles que preferem se agarrar em uma mentira consoladora! um abraço, (paulo)

510 - Eliseu Frederico. (e-mail)
Meu nome é Eliseu e escrevo a partir de Angola. Não escrevo este e-mail para criticar, apenas mostrando o meu apoio e admiração pelo senhor, pois comecei a ler a sua primeira obra com o titulo "Ateu graças a Deus", e quero parabenizar pela informação passada para as pessoas que pensa como o senhor.

509 - Elaine Souza (e-mail)
Procurando respostas no Google acabei encontrando seu vídeo, com muita coisa que queria saber, justamente como foi dito por você. e diga-se de passagem excelente.
No final você diz seu msn  para que entremos em contato. Pois bem. se em 30 min. você explicou tanto, quem dirá num livro e pretendo sim, ter o seu livro .
Agradeço muito por sua atitude em repassar tanto conhecimento.
Obrigada.

508 - Camila /\/\ (e-mail)
Alfredo, vc é super 10! Vc é nosso ídolo!
Eu morria de medo de capeta, uma amiga me mandou ler teu livro hehehe Como eu era boba!
Nem os espíritas acreditam em diabo e eu só convivia com católicos medrosos. Nem podia falar capeta, que eles faziam o sinal da cruz. Valeu!

507 - Jà li todos,e você está de parabens,talvez não tenha a noção do quanto o seu trabalho foi importante na minha vida,marcou minha vida pra falar a verdade...
SHELLDEI DE ALMEIDA OLIVEIRA

506 – (por e-mail) ALFREDO eu já li TODOS os que você já escreveu e assim, é algo absurdo o seu conhecimento! Como é que uma pessoa tem tanto conhecimento de um assunto, curso Psicologia na Unip aqui em Goiânia, e assim, de todos os livros que eu já li até hoje sobre ateismo os seus livros são mais ESCLARECEDORES e com uma LINGUAGEM acessivel. Esses livros que você escreveu e distribuiu de forma gratuita é um ato de importãncia pública para a sociedade,mas mesmo lendo os seus livros eu acho que é normal e até aceitavél continuar com algumas dúvidas de que porque certas palavras são atribuidas a Buda,ai vem minha pergunta quem é que escreveu por ele,mesmo sabendo que esses mesmos escritos já foram feitos há muito tempo atrás...mas tem certos dizeres que foram atribuidas a Buda ou a Jesus,quem é que escreveu,eram os povos daquela epoca??????Gostaria de um dia fazer um Hangout ou conversar pessoalmente com você
SHELLDEI DE ALMEIDA OLIVEIRA


505 - Amigo Alfredo, de uma coisa você pode ficar certo, preservarei todo o seu trabalho e divulgarei pra quem eu puder. Ver seus vídeos é emocionante e sempre que posso reúno minha família para assistir seus vídeos. Nem tanto pelo assunto tratado no vídeo, mas pelo carinho que você transmite. Obrigado por tudo, grande abraço.

504 - StefAno Nymous - Meu mentor e mestre. Não tem exagero. Seus livros abriram meus olhos para uma verdade que estava a minha frente, mas que não tinha coragem de enfrenta-la.

503 - Veritas Liberat Assisti todos seus videos varias vezes e até então não tinha ouvido ninguém falar desse jeito. Tienes cojones irmano.

502 - Peterson Firmo Vc passa dos 100 ehehehe - Tem muito chão ainda! Tem muito que curtir, amar e escrever ehe

501 - João Matheus - Alfredo, continue distribuindo conhecimento descobri muinta coisa com você.

500 - Luzia Leone Êta Alfredo, mas você é FERA "prá mais de metro" sô.! bjo, Lu.

499 - Sebastião Oliveira Teixeira
Parabéns Alfredo. Você foi muito feliz em suas colocações. Também no passado ............... da ciência ainda existem muitas pessoas que acreditam? nesses mitos.

498 - Manoel Felipe - Agradeço suas palavras, estou pesquisando a alguns meses este tema de existe ou não e o senhor me ajuda muito. Quanto aos "pichadores' estes ai são pivetes ignoremos. Obrigado irmão Alfredo.

497 - Carlos Lago (Face)
Valeu por aceitar Alfredo, seus livros me tornaram ateu (ha muito tempo) hoje agradeço muito por isso, por ter me libertado "das muletas divina", obrigado!

496 - Luciano Veiga
Muito bom seus videos, parabens. Tenho 32 anos, sou um aprendiz perto de vc e te admiro por ajudar a colocar alguma coisa de racional na mente das pessoas, que estao perdidas e iludidas com essa grande maquina de criar bitolados chamada religiao.

495 - Victor Vianna (face)
... sobre seus outros livros, q vc me ofereceu envio la pelo comentario do email, eu ja li todos (sobre religião)!
acompanho sua produção desde 2006 (eu ainda estava no 3º ano do ensino medio), quando conheci (nem lembro como e atraves de onde) o Ateu Graças a Deus.
nessa epoca eu acessava internet em lan house, foi um custo convencer o dono da ratoeira a deixar eu fazer um download de um *.DOC. quando convenci ele a liberar o download, baixei, salvei num CD (nem era pendrive na epoca) pra poder ler em casa.
e foi a coisa mais esclarecedora e completa que ja li sobre o assunto.
eu ja me definia ateu desde 12 anos de idade, ja tinha aos 17 (epoca em q li Ateu Graças a Deus) uma boa argumentação reunida, mas nao tinha nada tão bem estruturado e direcionado como seu livro.
na epoca, alem de le-lo, eu o ESTUDEI. cheguei a desenvolver um artigo de 8 paginas no Word em fonte tamanho 12 discorrendo sobre uma incoerencia historica com intenção de te enviar por email, de algo q vc considerava existente no livro mas que na verdade descobri q era tão contraditorio quanto a propria existencia de Jesus (objeto de outro livro seu). nao enviei porque dependia de lan house e entre o artigo pronto e a oportunidade de enviar, nossa querida amiga Microsoft deu um bug no meu PC e fez perder todos meus arquivos.
ficou perdido ate no esquecimento depois disso. passei semanas pesquisando para poder escrever o artigo e td foi pro brejo.
seu livro tmbm foi ferramenta de debate durante anos, durante os quais eu estive em "mesas redondas" com dezenas de religiosos de diversas igrejas (desde fiéis a membros hierarquicos das varias igrejas). tinha dezenas de paginas impressas com trechos marcados por tema, em uma pasta, e era uma importante finte bem orientada de argumentos concisos, era uma forma infalível de nao esquecer algum bom argumento de uma "mesa redonda" anterior.
cheguei a, na epoca, pesquisar pelo autor do livro e descobri que era um cara vivo, brasileiro, e de facil acesso (ate achei seu perfil no Orkut). foi quando entrei em contato com vc pela primeira vez, pra agradecer pela obra produzida. ainda lembro de ter-lhe dito algo como
"nunca li um livro de um escritor vivo, e dessa vez tenho oportunidade de agradecer diretamente a ele, em vida, por ter escrito um livro que achei tão fantastico".
anos mais tarde senti uma ponta de plágio do Dawkins ao Ateu Graças a Deus, ao ver que "Deus, um delírio" era basicamente uma releitura hollywoodiana e financista de Ateu Graças a Deus. "será que ele teve uma ideia muito parecida à do Alfredo ou ele escreveu "Deus, um delirio" enquanto folheava Ateu Graças a Deus?" - pensei. hahaha
embora meu ateísmo trate-se de um conceito proprio desde meus 12 anos e que à epoca de minha leitura do Ateu Graças a Deus eu ja tivesse formado por mim mesmo a maioria dos conceitos apresentados no livro, ele foi uma importante ferramenta de auxilio na organização coesa das minhas convicçoes, as quais mantenho ate os dias atuais. era tão emocionante ler um livro de mais de 300 paginas e capitulo apos capitulo pensar "caramba, tem mais alguem q pensa igualzinho a mim".
na epoca, com internet de Lan House, eu nao tinha contato com outros ateus. e na minha cidade (de apenas 19 mil hab), eu tmbm nao conhecia NENHUM ateu. ou seja, passei dos 12 aos 17 anos sendo um ateu sozinho no mundo.
claro q os ateus existiam na epoca, mas é impressionante como naquela epoca (uma decada atras) so existiam uns poucos gatos pingados saindo do armario (e mesmo assim, apenas em grandes centros urbanos "onde tudo acontecia", bem longe de onde fui criado, numa cidadezinha pacata de interior no meio de Minas Gerais). o ateísmo era uma realidade MUITO distante de mim. eu nao imaginava como seria debater religião com outro ateu. hahaha
por esses relatos vc deve imaginar o quão empolgante e impactante foi ler o seu livro. foi, de fato, a primeira oportunidade que tive de entrar em contato com outra opinião que não a minha e surpreender-me com o quão semelhante ela era.

tenho muito a te agradecer pelo Ateu Graças a Deus. talvez eu tenha que escrever um livro de 300 paginas pra tentar descrever tudo que ele significou na minha vida desde que o li ate os dias atuais.





É ISSO AÍ. JÁ SÃO MAIS DE 300 POSTAGENS COMO ESSAS, DE TEOR SEMELHANTE. SINTO-ME ORGULHOSO E COMPENSADO COM ISSO.


ASSIM, VAMOS DEIXAR ELES FALAREM!... SÃO 1 CONTRA 100!..Abçs.
Alfredo Bernacchi




2 comentários:

  1. Parabens pelos videos sobre a inexistencia de Jesus no You Tube como eu leio muito ,inclusive li a biblia varias vezes mas além da biblia já lí uma biblioteca vasta tambem tenho acesso a tva cabo recentimente eu já sabia disso mas fico grato por esse video pois posso usa-lo contra os religiosos que me atormentam obrigado.

    ResponderExcluir