sábado, 20 de outubro de 2012

Alfredo Bernacchi RECEBERÁ 50 MIL DO GOOGLE



Para editar:      http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=8313718245132705364#allposts/postNum=4   ou    www.blogger.com

Alfredo Bernacchi RECEBERÁ 50 MIL DO GOOGLE
de indenização por Danos Morais.

Está chegando a hora!... $$$$$. Ajoelhou, tem que rezar!

Sistema Search defeituoso do Google, realimenta sites pejorativos, formando looping de ofensas.

Duas questões foram abordadas:
1 – Dois sites com títulos ofensivos foram destacados pelo sistema de busca do Google, e os jogou em 1º lugar, entre outros 20 mil elogiosos. Ninguém sabe a razão.
A natural curiosidade popular acessa muito mais  esses sites e os torna principais, mantendo-os no topo da lista.
Ou seja: Os sites ofensivos são os mais achados por estarem no topo da lista. E por estarem no topo da lista são os mais achados (e acessados) mantendo-os indefinidamente no topo da lista, formando um looping.
Em outras palavras, dois sites que atacam o escritor Alfredo Bernacchi, jamais deixarão de estar no topo da lista, realimentando-se automaticamente.

2 – Alfredo Bernacchi, por ser um escritor ateu imagina que funcionários do Google manipulem os
resultados da busca, do contrário, como teriam parado ali no início?
Claro que a influência de líderes religiosos corruptos e abastados de dinheiro, pode ter comprado tais funcionários. Isso é muito evidente, porque estamos no Brasil, o país da corrupção.

Alfredo diz que “a maior dificuldade de processar o Google se deu porque o seu endereço jurídico
é muito escondido, justamente para evitar processos, mas que, dessa vez, segundo seus advogados, o ganho está garantido e a indenização por danos morais pode ultrapassar a cifra de 50 mil reais com as multas e juros”.

Se você estiver precisando, o endereço está aí.

 GOOGLE BRASIL INTERNET LTDA, situada na Avenida Brigadeiro Faria Lima nº 3.900 - 5º andar, Bairro do Itaim – CEP: 04538-132 – São Paulo SP.

Defeito no sistema SEARCH, gera danos à imagem do escritor, porque realimenta calúnias, ofensas e difamações feitas pelos Fórum do site do CLUBE CÉTICO, parado desde 2009 e blog http://neoateismodelirio.wordpress.com do LucianoAyan, que nem existe mais...
Ora, argumenta Bernacchi, “alguém caluniar o escritor, é menos importante do que uma empresa de comunicação, divulgar essa calúnia durante 4 anos com destaque de primeira página, por isso processou o Google e não os sites ofensivos, que aliás não teriam nem dinheiro para pagar uma indenização...”

O processo iniciou-se no IV Juizado Especial Cível sob o nº 0226402-15.2012.8.19.0001, mas requeria uma perícia que não pode ser efetivada, deslocando-o para a Justiça comum.

Segundo Alfredo, o Google está nas penas da lei:


Art. 927. Aquele que, por ato ilícito (arts. 186 e 187), causar dano a outrem, fica obrigado a repará-lo.

Parágrafo único. Haverá obrigação de reparar o dano, independentemente de culpa, nos casos especificados em lei, ou quando a atividade normalmente desenvolvida pelo autor do dano implicar, por sua natureza, risco para os direitos de outrem.

E da jurisaprudência obtida pelo RECURSO ESPECIAL  [STJ] 2011/0257434-5 que

No seu parágrafo 5 diz: Ao ser comunicado de que determinado texto ou imagem possui conteúdo ilícito, deve o provedor agir de forma enérgica, retirando o material do ar imediatamente, sob pena de responder solidariamente com o autor direto do dano, em virtude da omissão praticada.


TRECHOS DO PROCESSO

"Sucede que desde 2007, quem procura encontrar os livros do Requerente, dando busca no Google pelo nome do Autor/Requerente, encontrará sempre, logo de cara, dois ou três únicos sites e blogs, com péssimas referências, tanto ao Autor como ao seu trabalho. (Doc. 1, 2, 2A até 2J) como já mostrado.
As páginas dos referidos sites e blogs que ofendem o trabalho do Requerente, estão sem movimento algum nos últimos 3 anos. Estão paradas, sem a participação de qualquer internauta, e ainda assim, ocupam lugar de destaque na busca feita em nome do Requerente, autor dos livros. Assuntos extintos, esquecidos há anos!... Blogs sem nenhuma importância, com pouquíssimos participantes, (Doc. 7, 8, 11, 12 e 13) com os títulos ofensivos sempre em primeiro lugar?! Justamente os raros que criticam o Requerente? Isso não é normal".

Cópia direta da página do Google:

“Alfredo Bernacchi Surta no Orkut e xinga quem não gosta do livro dele
clubecetico.org › ... › Discussões › Ateísmo e Agnosticismo
[25 postagens - 9 autores - 6 jan. 2009]
Vocês talvez já ouviram falar desse cara, que escreve "livros" ateístas e publica-os somente na internet. Bom, a argumentação do cara é muito, ...”


“A queda humilhante do neo ateu Alfredo Bernacchi « Neo-Ateísmo ...
neoateismodelirio.wordpress.com/.../a-queda-humilhante-do-neo-ate... 25 dez. 2009 – Eu concordo com a maioria de vocês, esse Alfredo Bernacchi é um bunda mole da pior ..... Já sou referência e bibliografia de outros autores”. [41 mensagens. 12 autores, prós e contras, inclusive as do Autor dos livros. Justifica esse título depreciativo? Que queda? Quem é que caiu?]


“Orkut - Alfredo Bernacchi Ataca a Fé no Youtube
www.orkut.com › ... › Gosto de um papo-cabeça › Fórum: Quem é Alfredo Bernacchi? Um zé povinho semi-analfabeto, um apedeuta, um diletante. Desconhecido no cenário acadêmico e nos círculos culturais ...”

 
[Nota: Texto inexistente, dentro da Comunidade, inclusive com a minha participação,possivelmente apagado pelo moderador, mas o que aparece na chamada do Google, é isso aí acima, totalmente ofensivo. Esse texto nem existe, mas o Google "achou" e botou lá na 1ª página, e deixou lá há anos, pra todo mundo ver...]

 http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=3297113&tid=5518258584168389398&na=1&npn=1&nid=

[Pode conferir. Não existe isso!]

Isso só pode ser proposital!...

O Google precisa explicar isso...

O mesmo grupo de meia dúzia de moleques, que atiçam os demais e se divertem com o resultado. 12 autores em um, 9 autores em outro, texto inexistente em outro, parados desde 2009.

O Requerente tentou fazer em sua defesa, blogs explicando isso, mas estes ficam lá pra trás, misturados aos 20 mil e ninguém os lê. Salvo os próprios caluniadores que entram como hackers e apagam as fotos deles mesmos, nas minhas explicações.

O Requerente, repugna sobremaneira, o fato desses sites aparecerem, na busca pelo seu nome, sempre nos dois primeiros lugares, ininterruptamente, nesses cinco anos, e acabou por desconfiar da participação intencional do Google ou pela sua aquiescente desorganização administrativa, que mantém esse status prejudicial, por isso recorre ao judiciário nesta feita, para que o Requerido preste as devidas explicações do por que estes sites estão em primeiro lugar há 5 anos.

O Requerente tentou recorrer à administração do Google para resolver a questão, mas encontrou o caminho bloqueado pela sua burocracia, não podendo assim efetuar esse recurso. Até para formalizar o processo teve dificuldade em achar o endereço jurídico dessa entidade, que se esconde no seu poderio econômico.

Ora, qualquer internauta, que procura pelo escritor para obter os seus livros, depara, logo de cara, com esses sites, com críticas contundentes aos referidos livros e ao próprio Requerente, certamente virá a imaginar que isso seja verdade, que seja um fato comum e voz geral, depreciando de antemão as obras, antes de lê-las, e até mesmo, desistindo de obtê-las, prejudicando sua informação e tirando-lhe a possibilidade de optar pela sua religiosidade. Ao escritor, prejuízos morais são impostos, que ecoam posteriormente, acelerados pela crítica natural adversária dos religiosos, e muitos que desconhecem a verdade, se divertem com isso, rebatendo conceitos distorcidos e mentirosos por toda a internet, desmoralizando o Requerente. Esse é exatamente o objetivo de quem se esforça em caluniar o Requerente, respaldado pelo poder de comunicação do Requerido.

Que o Google explique satisfatoriamente e convincentemente a esse juízo, as razões pelas quais esses sites caluniosos e sem movimento algum, estejam há 5 anos entre os dois primeiros lugares na busca do Google, ou...
Seja o Requerido punido pelos prejuízos que tais atitudes impuseram ao Requerente.

Considerando os constrangimentos e desmoralização, pela divulgação anormal, intencional, destacada, acintosa, contínua e peremptória de sites caluniosos, e como causa de dano moral, pelo uso inadequado dos serviços Google, seu poder econômico de divulgação e formação de opinião:"

--------------
Imagine: Um sujeito ofende o Autor, chama-o de merda e às suas obras de merda. O Autor diz que se fizer isso ao vivo, vai levar porrada! Um caluniador (outra pessoa) escreve que "Alfredo mete porrada em quem não gosta dos livros dele" e publica, o Google divulga isso com destaque por vários anos seguidos. Quem fez pior? Quem xingou? Quem colocou isso na Net? Ou quem divulgou a mentira, por anos a fio, na primeira página do seu "jornal"?

Considere ainda que o Google é dono do ORKUT e já perdeu muitos processos de indenização por insultos. Então dessa vez, vai meter a mão no bolso para aprender...

Nota: JÁ GANHEI O PROCESSO EM 1ª INSTÂNCIA, MAS A GRANA AINDA NÃO SAIU.
SUBIU PARA OS DESEMBARGADORES OPINAREM

Alfredo Bernacchi

14 comentários:

  1. ok Alf, então já q ta com dimdim paga um churrasco "pelo amor de deus !" jajajaja !!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia Alfredo Bernacchi.

    Espero que consiga resolver o problema.
    Quanto ao ataques, estes vem daqueles que se sentem ameaçados ( seja por interesses econômicos, poder, condicionamento ou comodismo ).
    O importante é que o senhor faz com que muitos pensem a respeito, alem de esclarecer e mostrar o caminho para que outros possam pensar por eles mesmos, buscar a verdade por eles mesmos ao invés de terem que aceitar como verdade o que outros dizem.

    Agradeço por sua doação de tempo, paciência e dedicação para com os outros.

    Obs: O comentário anterior foi removido, devido a um erro de digitação. Esta é a versão corrigida.

    Rolf Walter Ewald.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alô, Sr. Rolf. Gostaria de entrar em contato contigo para uma troca de ideias. O meu e-mail é o domcesare10@gmail.com. Se puder me mandar uma mensagem fico muito grato. Até.

      Excluir
  3. Olá senhor Alfredo.Eu também não acredito que Deus existe, porque se Deus existesse alguem também o criou não é mesmo? que criou Deus então? Ele não apareceu do nada, até mesmo a trasnparncia que não tem cor mas está ali presente assim como os Atomos,tudo teria que vir de algum lugar de alguma coisa não é mesmo? Agora dissem que Deus criou a Terra em 7 dias e que veio então Adão e Eva no paraíso e que cometeram o pecado original? Tá aí a questão, se Deus criou Adão e Eva para viverem sozinhos no paraíso pq Deus os criou com orgãos reprodutores? Se Deus criou o homem pq os dinosaouros vieram primeiro? se Deus criou a terra pq tem tanto planeta por aí kkkk. Minha opinião sobre Jesus é diferente acredito que ele achava piamente que era mesmo um ser unico e poderoso o escolhido o filho de Deus mas porquê? PQ quando ele nasceu colocaram isto na cabeça do coitado que era o filho do divino e quando pregaram ele na cruz ele falou pai pq tu me abandonastes, ele sentiu-se morrer com muita dor e o tal pai não apareceu para salva-lo desta dor pq? porque nunca existiu.Acredito que ele era um bom homem e pregava o amor ajudava as pessoas pois há registro de sua passagem mas que fez milagres? Não acredito o povo é que relatou mas assim como a midia de hoje rsrs o as pessoas almentam e destorcem as coisas,mas prova não tem.Bem,tudo de bom e um maravilhoso 2013 com muita saúde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Negativo... Não era um bom homem... Não passou de um conto no papel, como todos os deuses que você conhece... Abç

      Excluir
  4. Durante a vida todos formulamos idéias e opinões, e com certeza tudo isso é fruto do convívio e aprendizagem com outros indivíduos, ou através de leitura e estudos direcionados. Como se espera de uma criatura com inteligência, formulamos nossas próprias opiniões e convicções, sintetizando tudo que nos é apresentado, assimilando o nosso meio cultural. Eu, claro, tenhos as minhas próprias, mas não tenho disposição e nem narrativa para expô-las, como o Sr o faz. Admiro sua coragem, e inclusive concordo com alguns pontos de vista. Tenho analisado seus textos, suas polêmicas discussões, e até trechos de sua biografia - esperava sinceramente que o Sr tivesse ganho o processo da Ford, me desapontei (novamente) com a nossa justiça! - Não posso julgá-lo pelo que você acredita, ou deixa de acreditar, e tampouco tenho intenção de mudar sua opinião, mas gostaria que soubesse, que a partir de agora, aconteça oque acontecer, você faz parte da história. Não importa se tem algum dos seus livros impressos ou não, ou se ganhou alguns contestadores no decorrer de sua vida, o que importa é que o Sr deixou a sua marca nesta existência, nesta época. E é justamente disto que mais tenho medo, morrer e não deixar nada para ser lembrado, entende? Ter uma passagem despercebida neste mundo, sem colaborar com nada. Simplesmente nascer, viver e morrer, e no máximo ser lembrado pelos netos, e quem sabe com muita sorte pelos bisnetos. O que eu quero dizer é que suas palavras serão perpetuadas pela Web, serão muito debatidas (já o são!) e sempre terá algum internauta fazendo uma busca por Alfredo Bernacchi. Não estou dizendo que você está certo ou errado, apenas que teve a coragem de entrar para a história...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Maurício. Só agora vi o seu comentário. Palavras Sábias.
      Dizem que na vida a gente tem que plantar uma árvore, fazer um filho e escrever um livro. Eu já realizei a minha parte. Plantei 350 árvores (algumas era arbustos como parreiras e pés de maracujá e já morreram rsrsrs), fiz 5 filhos (perdi 2) e escrevi uns 18 livros.
      Eu pude, você pode também. Comece pela parte mais fácil: Escreva um livro. Sobre qualquer coisa. Analisado e detalhado profundamente, para que sirva de referência para quem precisar. Seja sobre um parafuso. Escreva tudo o que pode existir no mundo sobre um parafuso, e você verá a imortalidade da sua memória. Tem gente que ficou famosa contando histórias para crianças (Monteiro Lobato). Então escolha o tema e mande ver!...
      Obrigado por suas palavras. Abração

      Excluir
  5. É isso profº, rigor da lei neles.
    um abraço.

    ResponderExcluir
  6. FALANDO DE ESTUDOS,VOCE ACHA MESMO QUE COM TANTOS MUNDOS QUE EXISTEM NO UNIVERSO,NÓS ESTAMOS AQUI,PARA VIVER AI NO MAXIMO 70,90,ANOS E ACABAR EM NADA????DA MESMA MANEIRA QUE VIEMOS PARAR AQUI,PODEMOS IR PARAR EM OUTROS MUNDOS PORQUE NÃO???PODEMOS NOS TRANSFORMAR EM ALGUMA OUTRA COISA E IR VIVER EM OUTRAS GALAXIAS....EU ESPERO SINCERAMENTE QUE DEUS TENHA PLANOS MELHORES PARA MINHA VIDA,E QUE NAO SEJA ESSA IDIOTICE QUE VOCE DISSE NOS SEUS VIDEOS.....SE SOMOS TAO IMPORTANTES COMO VOCE SE ACHA,VAMOS CONTINUAR SENDO EM OUTROS MUNDOS,EM OUTROS TEMPOS,EM OUTROS CORPOS.......SE NÃO QUISER CHAMAR ESSE SER QUE COMANDA TUDO DE ''DEUS'',COLOQUE OUTRO NOME,MAS QUE TEM ALGUÉM MUITO ACIMA DE NÓS COMANDANDO TUDO ISSO TEM,E ESSE ALGUÉM CONVERSA COMIGO SEMPRE,SEMPRE,MAS JÁ VI QUE ESTA INTERESSADO NAS COISAS DA TERRA,E DEUS É UM ESPIRITO VIVO QUE NAO NOS PROMETE VIDA ETERNA AQUI NA TERRA MAS UMA UMA NOVA VIDA PARA O NOSSO ESPIRITO EM ALGUM OUTRO LUGAR DO PLANETA AGORA SE VOCE PREFERE FICAR POR AQUI MESMO PACIENCIA,PARA MIM ELE ME PROMETE COISA BEM MELHOR QUE ''SOMENTE DESMANCHAR E VIVAR PÓ'' NOVAMENTE....

    ResponderExcluir
  7. Marlene. Sonhar não ocupa espaço, mas pode destruir uma vida. Não se deixe levar por utopias. Ponha os pés no chão que você viverá melhor. Ilusão, muitas vezes é bonita, mas é coisa de criança. Adultos têm responsabilidades com os outros e até consigo mesmo. A nossa realidade, não é uma tela de pintura onde colocamos o que nos agrada, mas uma caminhada que pode ser longa, bonita e feliz, ou curta e sem proveito, ou transforma-se numa fantasia que nos levará à frustração, ao arrependimento e a infelicidade, porque nos enganou. A vida, pra mim, é maravilhosa. Por que eu sei viver. Desejo o mesmo a você.

    ResponderExcluir
  8. Alfredo Bernacchi um grande homem, incompreendido, um homem inteligente que provoca inveja em muitos, não se preocupe vc se foi mas tem muitos que estarão combatendo as religiões em nome do ateismo. Sua luta continuará com outros ateus.

    ResponderExcluir