sexta-feira, 6 de julho de 2012

QUEM LEU OS MEUS LIVROS E ASSISTIU MEUS VÍDEOS, DISSE: (2)


CONTINUAÇÃO  DAS REFERÊNCIAS, ELOGIOS E            AGRADECIMENTOS PELO MEU TRABALHO







Até 10/09/2014

A arrumação está invertida, mas isso não importa. Já disse que não corrijo textos de terceiros.
Hoje, 2015, já passam de 1.000 e eu parei de colecionar. 

741 - Plinio Lourenço (e-mail)  
Caro Bernacchi, você está no auge da sua maturidade intelectual, é uma pena que está batendo em retirada, espero e torço para que volte. Hoje você  está vendo o fruto da sua luta pessoal ao mostrar-nos estas informações e os resultados das sua análise e previsão pessoal. Resolva os seus problemas e venha continuar nessa festa intelectual que você sempre nos proporciona.

740 - Samuel Bovetto de Oliveira (e-mail)
Olá,Alfredo!........ Estou muito Feliz por você ter me respondido. Quero que você sinta orgulho disso,pois você prá mim é como uma Celebridade....... Eu gostaria de chamá-lo de Senhor Alfredo,se assim você me permitir,por Respeito e eucação ....... 1emfim que o Senhor disse que está com mais de 70 Anos. E eu só tenho 35 e sou uma criança perto do Senhor que considero como se fosse meu segundo Pai. Seus vídeos são excelentes,gostei de todos. Senhor Alfredo é isso mesmo,tem que cuidar do Senhor pois o Senhor já fez muito ajudando tanta gente ........ Aprendi muito com os seus vídeos e eu queria estar lhe mandando emails,vez ou outra ........
Que o Senhor viva ainda muitos e muitos anos.
O Senhor já está no meu coração: Pai Alfredo Bernacchi.......... O resto eu aprendi com o Senhor que é invenção humana. .......Fique na Paz!!!!! 

739 – (email) - Olá, professor Alfredo. Sou Marcos Montes, estou inscrito no seu canal e adoro seus vídeos. Foram eles que me ajudaram a enchergar o mundo com mais lucidez. Obrigado por existir.......   Um grande abraço e aguardo instruções.

738 – (e-mail) - Acompanho o seu trabalho a tempo nas redes sociais. Quero primeiro lhe parabenizar pela sua força e coragem
de um menino rebelde, pois em nosso país não é facíl se expor e colocar a cara a tapa. Seus testemunhos ateístas
são parecidos com os meus daí veio essa indentificação com a sua pessoa. ..........  Espero um dia ter a oportunida de tomar uma xicara de chá, centar para conversar e conhecelo pessoalmente. Não como mestre e dicípulo, mas sim como pensadores conteporanio.

737 – (e-mail) - Olá Alfredo, sou seu fã li por inteiro seu primeiro livro Jesus nunca existiu, me identifiquei com vc no seu depoimento no começo da capa. Gostaria de contribuir pelos livros e receber a sua obra completa por email ou algum link indicado por vc para eu baixar. grato,
Reinaldo Teixeira

736 - Telmo Gama - (e-mail) ........ Você prá mim é um herói, um ídolo. Vai ficar sempre nos meus pensamentos sobre alguém que fez tanto para o Brasil e recebeu tão pouco em retorno. Pelo menos ajudou e tem ajudados a muitos daqueles que conseguiram se desvincular das muletas dessa religião cristã maldita que só visa o lucro e enganar os coitados dos fiéis. ............. Gostaria de ter o poder de influenciar a você a voltar a fazer vídeos, você é o cara, my friend. Fica na paz. Telmo.

735 - Samuel Bovetto - (e-mail) - Oi,Alfredo!Tudo bem?Meu nome é Samuel.É com enorme satisfação que eu tenho o prazer de lhe escrever pela primeira vez.Prá mim você é muito mais que um sábio. Estou aprendendo tantas coisas com você e se eu pudesse eu gostaria até mesmo de lhe conhecer pessoalmente. ................. Já vi diversos vídeos no You Tube sobre Ateísmo  os primeiros foram os seus acredite ou não, foram sim, os seus.

734 - adrielle tomaz da silva (e-mail)
Oi Alfredo! Nossa! Que mente brilhante que você é! merece muitos mais anos de vida! e c/ felicidade!
Suas informações são muito necessárias, e urgentes, para mudar a vida das pessoas! e consequentemente mudar o mundo!
Queria que vc fosse meu pai! ou pelo menos um parente, não conheço muitas pessoas, perto de mim que tenha uma mentalidade tão incrível. Eu conheci sua filosofia a pouco tempo e sou tão feliz por isso, alias você, Barros e Nietzsche são meus professores, ............. quando procurei e encontrei e absorvi as ideias de vocês foi que tudo se esclareceu pra mim, sensação maravilhosa de liberdade intelectual. Mandei pra longe a frustração e infelicidade. Não tenho um monte de dinheiro mas me sinto uma das pessoas mais ricas do mundo ............... Obrigada!

733 - diegonbferreira
Alfredo Bernacchi pena que é seu último, mas gostei bastante de todo o conteúdo dele. Aproveite bem esse período ... você merece descançar por todo seu trabalho dedicado para abrir nossas mentes.

732 - Fernando Sodré Testi
Grande amigo! Obrigado por ser esta pessoa sincera e bondosa. Fico triste por não ter mais seus vídeos.
Nós que não dependemos de deuses aprendemos muito com seus vídeos e livros que revelam o a verdadeira essência das religiões. Seu legado ficará para sempre na memória.
Um forte abraço e fique na paz!

731 - Bianca Oliveira (e-mail à minha mulher)
Estava falando das minhas novas amizades lá em casa e quando falei seu sobrenome, um grande amigo nosso falou que já tinha lido um livro de Alfredo Bernachi....Pensei.....não é possível !! A Nad, minha amiga, é casada com um moço que chama Alfredo... Aí, meu amigo disse : ele é um grande escritor......tem muitos livros...ele é um escritor ateu...super inteligente.....Ele é bem conhecido...Pôxa, Nad......tive certeza que ele estava falando de vcs......que orgulho.......!!!! E você, aí..caladinha....Menina, que orgulho ! parabéns para o grande Alfredo !! Independente das nossas crenças, sempre achei que pobre é aquele que não tem coragem de questionar as coisas........ Parabéns a vocês dois, afinal, ao lado de um grande homem..............................Beijos linda !!!!

730 - Ismael Xavier
chegara uma epoca em que o pai vai dizer assim; Filho assista este video, este é o alfredo, que ajudou a derrubar e enterrar uma das
religiões mais nefastas do nosso planeta, há muitooooo tempo!
Isso sim é eternidade alfredo.
Valeu amigo! (Fez doação).

729 - Junior Torquato
Que orgulho! Uma pessoa tão corajosa, que vem a tanto trabalhando sua atenção a esse processo de controle da avidez publica (psicologia eugênica) e que faz isso com uma unica intenção, que é de nos mostrar que lideranças de todos os tempos e lugares inventaram deus, religiões e outras formas de técnicas e métodos para controle das circunstâncias desfavoráveis em direção a impérios e governos, como também é o caso da depravação... jamais essa concessão vai impedir mais um vídeo pra enfatizar o tira do rabo e enfia na boca... pra piorar, tem essa novela no parlamento brasileiro, que é essa briga de vítimas da pornografia contra cristãos tocadores de gados, que são duas desgraças brigando... um é própria unidade que tem o costume de pular o berço sem acreditar que tomam mamadeiras estragadas desde la... preguiça mental é a grande blasfema na vida... gosta de tudo que esta pronto... e nessa tem ate deus com nome e endereço quando nunca deu. Todo castigo pra um burro é pouco.
Sei que o que acontece sobre essa mentira la fora(igrejas fechando), vai demorar a acontecer aqui, pois a quantia de gente desqualificadas de paz, silêncio e bom proveito da solidão, é muito grande, e é exatamente por isso que nós ateus, vamos sofrer essa consequência... mas nós teremos a honra de não termos exitados com nossas seguras convicções, mas teremos com a diminuição populacional, a proliferação dessa consciência de que somos o que alimentamos a mente e que a vida de uma ALMA nessa terra (sala de aula) não é outra coisa se não do que o processo de dar luz a si mesmo.
A terra clama por silêncio e discernimento. Todo tipo de controle psicossocial tem boiadeiro... isso é pra não perde-los de vista (os gados=escravos da ignorância=vítimas do excesso de informação e conhecimento com inabilidade para o entendimento. Esses pastores na verdade, fazem um belo papel porque antes de existir eles, tem que haver o idiota. Então esta adequado! Alguém tem que toca-los...)  se não perderiam de vista. Que venha a vassoura eugênica!
Alfredo, sEU papel no existencialismo é um dos mais lindos, e jamais esqueceremos uma pessoa tão memorável... não faz pose diante de um estupido o chamando de burro, pois sabe que é em pleno 2014, é o jeito mais pratico de fazer com que essa raça criem a possibilidade de ficarem inteligentes. Resumindo, jovem bonito é acidente da natureza, mas velho bonito é obra de arte. TUA obra sera reflexo motivador ate o fim de toda essa nojeira... mas depois não sera mais novidade para uma sequer ALMA do existencialismo.

728 - Lindberg Sanner
Alfredo Parabéns pelos seus vídeos, Continue assim com este seu espírito jovem levando muita experiência de vida as pessoas, eu já fui kardecista, mas hoje com meus estudos e conhecimentos estou percebendo que isso é a maior farsa da humanidade, fiz download de um de seus livros, comecei a ler no serviço e muitas pessoas ficaram interessadas no assunto e outras não gostaram...kkkkkk que se danem. Não liguem para os maus comentários, para cada 10 maus comentários haverá centenas de milhares de bons comentários.

727 - Marcell Guter
Uma pena saber que este é seu último vídeo. Obrigado por todos seus sábios estudos. Espero que tenha uma vida próspera, sempre em busca de toda a verdade. Seja livre e muito feliz, sempre!!! Um forte abraço deste seu admirador. (Comprou livros)

726 - Vagner Pinheiro de Andrade
 Que ultimo o que? As verdades geram póstumos. Tu és eterno. Ninguém ousa cobrir todas essas coisas que embora seja detectada por uma minoria, a verdade jamais se ofuscara para aqueles que usam o OLHO... Menos é mais, e como disse o torquato, o futuro não dará espaço pra tanta nojeira. A vida é linda! Mesmo que exista tantos mágicos nesse circo, os mais graduados são os que DESVENDAM... é um prazer ser um guerreiro no planeta psicologia.

725 - Julio Style
Melhor vídeo sobre o assunto que já vi na minha vida, Parabéns, e muito obrigado Alfredo,

724 - Cinquenta Santana Santana (Face)
Olá alfredo bernacchi muito legal a sua aceitação fiquei muito satisfeito, gostaria muito de bebêr um pouco de sua sabedoria, agradeço com um forte abraço e dizer que tem em mim mais um aliado na batalha contra esses anencefalos crentoides,muito obrigado,quero aprender com pessoas iguais a voce a praticar esse bom combate.

723 - Henrique Cordeiro (Bate papo do Face - 1 de agosto de 2014
(Esse amigo, por ocasião da notícia da minha retirada da Net insistiu muito para que eu não apagasse os vídeos. Deixei o texto)
Caro amigo,conheci vc através dos seus vídeos,fico muito feliz por vc finalmente ter conseguido abrir os seus olhos e enxergar a verdadeira realidade da vida e do cosmo,fico muito sentido pelos acontecimentos q aconteceu com sua família,eu entendo amigo,é duro de aguentar isso,perder as pessoas q amamos,e saber q não
poderemos reencontra-las,a mesma coisa sobre nossos animais de estimação q tantos amamos também,mas fico feliz q vc pode abrir os olhos e ver como a vida é frágil e muito valiosa,mas não quero q vc fique triste por causa disso, o ateísmo é liberdade total, aprendemos a dar o real e devido valor a vida pq nunca mais teremos uma segunda chance através de uma suposta reencarnação ou ressureição.
Mas não quero q fique chateado por os ateus não serem tão unidos como deveriam ser,não quero q vc desanime em escrever os seus livros e publicar seus vídeos,seu trabalho é excelente,vc não pode parar,vc pode,e DEVE nos mostrar a sua sabedoria,principalmente sobre a sua nova visão q vc teve na sua vida quando vc acordou deste"conto-de-fadas"q é esta(desculpe o palavrão amigo)bosta de religião q só traz a homofobia,o racismo,a intolerância e a divisão dos povos,acredito q vc não deve desanimar nos seus vídeos e seus livros,e não se sinta desanimado perante a sua vida,VC É UM VENCEDOR CARA   nunca se esqueça disso,e vc teve muita sorte em ver o mundo com os olhos da realidade(ateísmo),acredito q levou muito tempo,mas vc literalmente se vingou desta merda da religião,sinta-se um vencedor,PQ VC É UM VENCEDOR AMIGO,não sei mais o q falar pra vc amigo,apenas sou mais um admirador do seu trabalho,NÃO DESISTA NUNCA MEU AMIGO,vc é muito especial pra nós ateus,e nós ateus estamos muito felizes q vc está começando uma nova vida,uma vida de liberdade e felicidade......só quero te dizer pra vc ,não desista amigo,vc deve dar o máximo valor possível a sua vida,pq ela é frágil,devemos lutar sempre pra sermos felizes,e fazer a vida valer a pena, pq é isso q devemos fazer,não desanime,vc é um grande homem,vc é um vencedor,nunca se esqueça disso ............. felicidades amigo,admiro muito seu trabalho, continuem assim, obrigado e valeu

Que vídeo forte q vc postou no seu canal,vejo q vc sofreu um bocado na sua vida amigo,mas não desanime,vc é um vencedor cara,vc conseguiu superar tudo isso,q bom amigo,fico muito feliz,quero muito ser seu amigo,vc tem meu total apoio,fico muito feliz por vc ser ateu,e não se deixa mais enganar por contos-de-fadas q é a religião,queria q vc conhecesse a série cosmos do grande cientista Carl Sagan,tenho certeza q vc vai gostar muito,ele era cético como nós,ele se esforçou o máximo possível pra divulgar a ciência,vc q é um curioso nato como eu sobre os mistérios da universo e da vida,vc deve assistir isso amigo,é muito bom saber sobre as descobertas da ciência e da fascinação das descobertas do cosmo, bom vídeo. 

Minha Resposta  (Especial para esse insistente amigo)
Olá Henrique Cordeiro. Obrigado por suas palavras carinhosas e de incentivo. Escrevi o meu primeiro livro em 2002. De lá pra cá mais 14 outros, e até 2013 distribuí todos gratuitamente. Eles correram o mundo de lingua portuguesa e alguma coisa em espanhol e algo em inglês, porque os meus leitores traduziam e divulgavam. Foram mais de um milhão de livros distribuídos, copiados e rebatidos.
Faço vídeos também há muito tempo e já foram mais de 70. Entretanto essas coisas tomam muito tempo e têm despesas pesadas. Só no ano passado comecei a receber um salário mínimo do INSS. Antes só a minha mulher me ajudava. Não acho justo jogar essa despesa nas costas dela. Há aí um investimento em torno de 5.000 reais: Câmera, Notebook, Telão, baterias, Óffice, e eu não tenho como continuar a fazer isso. Pensei em vender os meus novos livros escritos em 2014, para ajudar nessas despesas, mas a receptividade foi quase Zero. E são e-books incríveis com informações pioneiras da melhor qualidade. Com as promoções. sai cada um a R$3,30. Mas eles só querem se for de graça. Não sabem o que estão perdendo pelo preço de um cafezinho e dizem abertamente que eu quero enriquecer vendendo livros. Mês passado foram 60 reais que eu recebi. Só as baterias da Câmera, que acabaram durante a filmagem, custaram 400 reais. Por isso, amigo, sinto muito, mas eu estou parando e isso é irreversível.
Atendendo a solicitações ainda vou publicar um livro (porque está pronto) e farei ainda um fantástico vídeo que ficará no ar por 30 dias. Isso ocorrerá em setembro porque agora estou saindo para a casa da minha filha nos EUA. Embarco hoje. Depois disso, em homenagem a esses que dizem que eu quero ficar rico vendendo livros, vou tirar TODO o meu material de circulação. Apagar tudo no Facebook e apagar tudo no Youtube e fechar os meus e-mail para não ter que responder isso que estou dizendo a você,  mil vezes.
Claro que eu lamento, mas não tenho a pretenção de ser herói, para gente que não merece.
É isso aí. Um grande abraço. Estou de saída.

723 b - Henrique Cordeiro
Por favor amigo não delete seu material,principalmente no youtube,vídeos e fotos postados no youtube e no facebook são a forma mais poderosa do ateísmo ser divulgado,pois é onde a maioria das pessoal estão hoje em dia conectados na internet,seu último vídeo sobre estelionato é fundamental pra esclarecer muita coisa que quase ninguém fala ou ninguém tem coragem suficiente pra falar,por favor,por favor amigo não delete seu material do youtube,obrigado

Caro amigo,assisti o seu último vídeo,muito bom cara,vc esclareceu muitas coisas,caro amigo,vc está preocupado com o seu material postado na net,não se preocupe,seu material é muito bom e não deve ser deletado,deve se manter no ar para as próximas gerações,principalmente no youtube,não feche seu canal no youtube amigo,sua sabedoria não pode ser deletada,muitas pessoas
precisam ter conhecimento sobre seu material ,não delete amigo,por favor ok?

Posso entender sua tristeza em os ateus não serem tão unidos como deveriam e vc não ter o apoio necessário para a venda dos seus livros,entendo vc amigo,mas seu material não pode ser deletado,não pode ser apagado,não faça esta censura com nós ateus,precisamos do seu material disponível na internet,obrigado por seus vídeos,não delete seu material amigo,obrigado 

O seu material sobre o estelionato poderia ser apresentado a ATEA para esclarecer tudo sobre a formação de quadrilha religiosa,pense nisto,isto vai fortalecer muito a ATEA na divulgação de vídeos sobre ateísmo e pensamento racional e judicialmente correto,por favor amigo,não delete seus materiais,principalmente do youtube

Nova resposta minha:
Olá Henrique. O que você faz na ATEA? Escrevo livros e faço vídeos há muitos anos. Nunca ninguém da ATEA me contatou para nada! Achei que fossem auto suficientes, porque eu sou uma pessoa importante no meio e teria tido o maior prazer em trabalharmos juntos. Mas o tempo passou e as oportunidades se perderam. Quando a alguns anos atrás houve uma reunião de ateus na Quinta da Boa Vista, eu apareci. Não conhecia ninguém e ninguém me conhecia salvo aqueles da "minha turma" que me identificaram no ato. Não sei de que esse grupo era, mas cagaram para a minha participação. Tive que forçar a barra para poder dizer umas palavras. Não quero me meter com grupos de pessoas desse tipo, por isso trabalho sozinho. Tive a impressão de que não gostaram de mim. Eu também não gostei deles e ficamos assim. Trabalho pelo ateísmo, não por mim nem por vaidade. Claro que fico lisonjeado com o apoio que recebo de muita gente, mas isso não me compra. Faço somente aquilo que quero e gosto, e no momento quero sair fora.

Vou deixar dois vídeos ativos no Youtude. O FIM DO CRISTIANISMO e o último que liberaram essa madrugada ESTELIONATO CONSTITUCIONAL EM NOME DE DEUS
Sem a possibilidade de comentários. Vou fazer isso por pessoas como você, que amam o mesmo que eu amei. A dura batalha contra a religião.
No meu íntimo eu sinto que já venci. Agora é uma questão de tempo apenas. Meu trabalho já ganhou impulso e agora vai sem mim. E eu preciso cuidar de mim também. É aminha vez agora. tenho outros embates para cuidar.
A vida não é fácil. Desejo sucesso e persistência a vocês que vão ficar. É uma boa briga Grande abraço.

722 - Fernando Sodré Testi
Tenho grande admiração pelo Alfredo e digo que aprendi muita coisa com seus vídeos e livros. Como o meu amigo Telmo disse, você será sempre lembrado por nós ateus por sua história e perseverança em mostrar a verdadeira face das religiões.

721 - Telmo Gama
Meu prezado amigo Alfredo, nós, brasileiros que buscamos a verdade, só temos é que sermos gratos por tudo o que você tem feito, desvendando a maior farsa da humanidade, abrindo as nossas mentes dessa podridão chamada Religião Cristã. Será sempre lembrado como um grande ícone que ajudou a nos conscientizar das falácias religiosas. Fique na paz, meu amigo.

720 -Ricardo Arouca
Alfredo excelente vídeo, você é para mim o pioneiro do ateísmo brasileiro foi 01:20h de esclarecimento, eu também sou idoso e aposentado, mas estamos vendo que a juventude brasileira está de olho

719 - Verto Castro
brilhante uma despedida honrosa de um grande mestre o senhor abriu as mentes das pessoas para um intendimento logico de como o ser humano deve ver a vida pode descansar agora velho mestre.

718 - Ismael  Xavier - (Face)
ok alfredo! vou te depositar 50 reais como uma pequena forma de agradecimento por tudo que eu aprendi com seus livros, e com seus videos, sei que é pouco mais é de coração, e sei que não há dinheiro no mundo que possa pagar tudo que eu absorvi, a través dos seus livros,e me livrei desses deuses imaginarios, que só existiam no meu cerebro, mais que agora estão todos mortos, matei todos, foi dificil e doloroso no começo, mais consegui, valeu alfredo! (+ Doação)

717 - Ernesto Galvão (Face)
Muito obrigado por add Alfredo
VC é um mito vivo

716 - Thiago Gonçalves
Seus vídeos são ótimos. sobre o vídeo que o cristianismo vai acabar concordo plenamente, eu era católico e não frenquentava mais a igreja e com a internet e informação mudaram minha vida e hoje sou ateu. Ainda sinto que não somos aceitos pelo fato de ter um grande quantidade de cristãos em nosso país e tal. Sou muito feiliz por ser ateu e acreditar em mim mesmo me faz uma pessoa muito mais feliz e melhor

715 - JuniorVideos
Quero chegar na sua idade com esta inteligência.

714 - JuniorVideos
Quero chegar na sua idade com esta inteligência.

713 - Claudio Roberto Ramos – (Face)
Sou fã dos seus escritos, milhares ou milhões como eu, deixamos cair a venda dos olhos com relação a um deus sobrenatural - seja feliz sr. alfredo... você esta fazendo a sua parte... você é filho das estrelas...

712 - Aldemar Borges Junior  - (Face)
Alfredo, vc é uma grande inspiração e suas puplicaçoes me ajudaram muito a lapidar minha vida. Sigo tb me vingando da religião por um mundo com menos medo! "nos somos muitos". grande abraço mestre!

711 - Francinaldo Espíndola – (Face)
Caro Alfredo foi através de você que evolui de agnóstico para ateu, lhe sou grato por isso! Você é fenomenal! Faça o melhor pra você! Saúde e paz! Valeu!

710 - roberto massareto
Salve nosso grande amigo Alfredo Bernacchi, em [cada] palavra vossa uma verdade.
Espero que estas religiões acabem de vez, este povinho precisa acordar para a verdadeira verdade.
Saúde, sucesso e continue a nos presentear com estes ótimos e cultos vídeos.

709 - Ownedcreate Ateismo
Grande Alfredo !!!   Como sempre otimos videos e principalmente grande inteligencia e bom senso ...è a dura realidade para os religiosos, pra mim a religião crista não existe mais, mas sim esta sobrevivendo , a cada dia , a cada ateu, a cada agnostico que vem cobrar explicaçoes plausiveis, o cristianismo sofre um golpe na sua base. Um dia ele vai ruir.....Parabens

708 – VALDIR FONSECA
Mais uma vez sensacional. Forte Abraço. Comprou livro.

707 - Ismael Xavier Do Nascimento (Face)
verdade sem vc eu ainda estava cego! obrigado!
Começaram a questionar os milagres e a própria existência de Jesus. Veio o Protestantismo, Católicos dividiram-se em Romanos e Ortodoxos e o cristianismo começou a se dividir e desmanchar. Veio Darwin que pôs em dúvida Adão e Eva, veio Nietzsche, veio Dawkins, veio La Sagesse, veio a Ciência e chegamos hoje a Alfredo Bernacchi. Comprou livro.

706 - deiosampa1
Mais um video inteligente do nosso amigo Alfredo...Abraço

705 - Apolo Nasa
Parabéns, por essas e outras é que cada vez mais dou "GRAÇAS A DEUS POR SER ATEU"
Concordo plenamente com você, e assim como o veneno de cobra é o melhor remédio contra a picada de cobra, a bíblia é o melhor remédio contra a religião.
A VERDADE VOS LIBERTARÁ (ta escrito la).

704 - Hércules Onássis
Senhor Alfredo Bernacchi, Sempre nos brindando com vídeos Maravilhosos; Esclarecedores; cheios de Verdade e Conhecimento.  Um Ícone do Ateísmo em Nosso País .Estamos juntos nesta Marcha;  Conte Sempre com o nosso Apoio ,e com a  nossa Arma mais Poderosa: a Inteligência.

703 - Kelemarie Barbosa       
Parabéns Sr, Alfredo! pelo seus videos e livros, é realmente tudo que eu queria aprender.

702 - thiago moraes
te agradeço alfredo de todo meu coraçao por estes videos, sou mto grato ati pelo o que vc esta fazendo abrindo a mente e os olhos das pessoas, por 22 anos da minha vida acreditei cegamente na biblia e nesse deus sanguinario, mas graças ao seus videos e com a ajuda da internet fui adquirindo conhecimento da reallidade e me libertando dessas mentiras fantasiosas. muito obriga te desejo saude que voce continue nessa força

701 - Carlos Oliwood
Alfredo, obrigado pelos livros.
Continue escrevendo, o Brasil precisa de pessoas que abram os olhos dos ingênuos.
Um dia o "Fator Inteligência" irá suplantar o "Fator Religiosidade".
Carlos (Comprou livro).

700 - MAURO PALHARES
Parabéns Alfredo. Fiquei emocionado com seu vídeo. Sou agnóstico, mas creio em um deus. O deus de cada ser humano.......... O episódio sobre seu filho, levou-me às lágrimas. ........... Mas descobri que a maior manifestação de divindade que existe, somos nós mesmos. ...............Deus, não existe mesmo.

699 - thiago moraes
ta de parabens, ja assisti esse video varias vezes e ainda continuo, adoro mto bom msm minha nota pra esse video é um bilhao

698 - tex bra
Parabéns por seu fantástico trabalho. Muito respeito por vc. Abs.

697 - Tango Aficcionado
Acabei de assistir aos vídeos - Jesus nunca Existiu. Não entendo de Bíblia porque sempre achei uma leitura muito chata e cansativa. As missas que era obrigado a assistir no colégio de padres eram uma tortura, um tal de senta e levanta que não tinha mais fim. Os padres sempre muito maldosos, sarcásticos. Sempre tinha insônia, pesadelos, sonhos ruins, medo do escuro, de ficar sozinho em casa. Todas estas coisas plantadas na minha infância me fizeram muito mal. Até hoje luto para superar estes traumas. Uma luta sem fim. Acredito que existe algo superior mas não é isto que estão falando. Agradeço pelos vídeos. Obrigado!

696 - Philosopherfree
Sobre seu Vídeo "O Divino universo" - é uma obra incrível, sensacional, 100% perfeito. Parabéns Alfredo! Você está criando um grande legado para a humanidade.

695 - Samuel Pelegrini
Caro Alfredo, Se for possível,.......... Isso que você está fazendo é algo desbravador, com a sua idade usando a tecnologia, distribuindo livros gratuitamente para alertar as pessoas sobre a realidade,........... É muito bom ver alguém como você escrevendo e divulgando seus livros de forma totalmente independente assim. Parabéns e muito obrigado. Abraço, Samuel

694 - Caro Alfredo. Aprendi a admirar você através de suas idéias. Aprendi a admirar você porque não se preocupou, por nenhum momento, a canalizar para si mesmo as suas incertezas, suas angústias. .............  Esclarecimento este que, graças a você, poderão me ajudar a esclarecer outras pessoas ainda chafurdadas na inércia, na ignorância. Um abraço de quem muito o admira.
João Bastista

693 - wellington sousa
oi tudo bem,bom tenho 24 anos e penso parecido com você tudo isso foi uma grande mentira da humanidade não tem logica de existir deus não faz sentido, o tal jesus foi um grande mentiroso, é isso falou,vendo você falando agora sei que não estou louco

692 - odeiosampa
Cara, queria ter tido uma pai como você, meu pai não passa de um babaca FDP, você é inteligente, sabe apresentar de uma forma coerente seus argumentos, e é extremamente cômico, continue fazendo videos, você é demais Alfredo!

691 - Newbone - Um Forte abraço, Meu Guia!!!

690 - juli san - Discordo de vários pensamentos seus mas isso não me impede de achá-lo inteligente

689 - Tonhão
 Alfredo Bernacchi é brasileiro e não desiste nunca, né mesmo?
Conhecimento empírico, científico, filosófico e teológico.

688 - kahel n
ei rapaz chingue o Alfredo não,
o Alfredo é o mais sábio do YR.

687 - GEGÊ
Alfredo Bernachhi é ateu pq é inteligente, ou é inteligente pq é ateu?
Somos ainda minoria, mas levantaremos nossa bandeira em prol do nosso "PAPA'" Alfredo Bernachhi.

686 - Mundador
O que não impede que Alfredo seja inteligente... burro não é nem ignorante...

685 - kerokuzo
 Ele é apenas inteligente, independente do que acredita.

684 - Canastra
Mas sabe de uma coisa, com a carga e experiencia de vida do alfredo ,,, As criticas q esses robosinhos de pastores fazem,, axo que o cara soh da risada
Com certeza, Alguem com a personalidade do alfredo não se abate por esses robozinhos de pastores!!! hehe 

683 - Joe M
Bem...quem tem a corajem de ir contra o grande deus ocidental mostra inteligência e personalidade

682 - Poeta
O nosso amigo Alfredo é culto, inteligente e ateu.
Inteligente, porque nasceu assim.
Culto, porque adquiriu cultura ao longo da vida.

 681 - Sacripant... 
 Sou ateu também e tenho em Alfredo nosso Gladiador contra a alienação das religiões.

680 - Diego Ricardo
Ele é inteligente porque lê muitos livros, acerca de vários assuntos

679 - Flor de liz
Nenhuma coisa nem outra, em minha modesta opinião. Ele é inteligente e ateu

678 - Maramirim
Se não preciso de um ser superior, para que vou precisar ficar seguindo alguém como eu, mesmo que seja mais inteligente que eu? Acho também que ele não precisa de defensores. Ele sabe o que faz.

677 - GEGÊ
Ele movimenta de uma maneira saudável esse site, pois faz perguntas instigantes que bota a turma pra raciocinar e tem respostas inteligentes pra qq assunto.Será que é pq não têm argumentos à altura para confrontá-lo? As perguntas dele mexe nos brios e desconcerta? Sou testemunha das agressoões que ele sofre e responde no mesmo tom, pq claro, não tem sangue de barata. Em tempo: Não sou advogado dele, mas detesto injustiças e por isso o defendo.

676 - Morozini
Então penso que alguém que os evangélicos detestem tanto, deve ser alguém que valha a pena conhecer.

675 - Oswaldo
continuo acompanhando suas polemicas e  incríveis perguntas aqui no YR .

674 - Bruska
mesmo acreditando em Deus e no Espiritismo de Allan Kardec, eu lhe respeito muito.

673 - Os Okampas
 Eu acho ele uma pessoa inteligente!
As vezes pode ser ácido outra bem informativa em suas perguntas e respostas.

672 -Canastra
O Alfredo e a maioria dos ateus do YR tenta induzir as pessoas a pensarem de forma racional fazendo o uso da razão!!!

671- "Só sei que nada sei"
Graças a ele e outros ateus, o Brasil não vai virar um república ou um monopólio de evangélicos fanáticos!

670 – “Respondo”
Uma pessoa inteligente.Na verdade adoro ler as perguntas dele e sempre entro para ver as respostas.

669 - Joseli C
deixe o ALFREDO na dele, ele faria falta no yahoo se não existisse!!!

668 - Lisandro
Um dia no futuro, quando os que trocam E-mail com você contar para os netos. Que Discutiu muito com o pioneiro Alfredo Bernachi, através do Yahoo Respostas... Abraços do Lisandro ao Mestre Alfredo

667 - "Respondo"
A pesar de não conhe-lo vou sentir saudades de ler o que escreves.

 666 - Meme
parabéns alfredo pela sua determinação em semear a sabedoria entre aqueles que ainda não a possuem,sou grande admirador seu

665 - magrão
Acho que aqui não tem quem não conheça o Alfredo.

664 - Joseli C
Vc é mesmo uma figura ALFREDO, mas que está de bola cheia está!

663 - Luiz Carlos.
 vá e faça o qeu tem que fazer mas não nos deixe muito tempo sem suas palavras e conhecimentos ok.

662 - Stick
 ele eh o maior ateu brasileiro, o pessoal precisa dar uma resposta..
eh uma celebridade.

661 - Suri
 Porque as perguntas dele são bem feitas, não são ofensivas e normalmente mexem com nosso intelecto.

 660 - alex j
 Porque ele é o kra.>

659 - Claret.
 Por despertar a "fera" da dúvida ,da incerteza , adormecida em cada um de nós.Um abraço, e longa vida ao Alfredo.

658 - AMOReninha
Caraca o Alfredo Bernacchi respondendo uma pergunta minha? uau!!!!!!

657 - popper167
AÊ!!! Alfredo!Alfredo!Alfredo!Alfred... O nosso paisão voltou.

656 - Prezado amigo Alfredo. (e-mail)
Meu guru, precursor e inspirador para milhares de brasileiros em especial os mais jovens. Quem não leu suas pesquisas, opiniões, artigos, vídeos, comentários e livros (“Sinto muito, mas Jesus Cristo não existiu”.; Ateu Graças a Deus em 2002; A Bíblia do Ateu, 2007; A Verdadeira História de Jesus Cristo”, 2012; “Deus? Jesus?- Qual é o preço da sua fé?”, 2013; e outros recentes) não sabem o que estão perdendo. ..................... Você me conquistou pela sinceridade,admiração e confiança,  encantou-me pela sua biografia e larga experiência como pesquisador da história e debatedor, sobre as origens do cristianismo (entre outras)...com as quais concordo e não refuto. .......... mais 6 páginas ........... Unidos pelo mesmo objetivo, contra esta psicose coletiva, porque amamos a verdade e a liberdade humana por paixão,
Muita Paz e Saúde, Alfredo e demais colaboradores,
Abraços,
Oiced Mocam

655 – AguiaImperial (pelo Google +)
Caro ALFREDO BERNACCHI, começo por lhe enviar os meus parabéns por ser a Grande Pessoa que é, e dizer-lhe que comecei a ver os seus vídeos por acaso e NUNCA mais parei de ver tudo o que seja de sua autoria.
Admiro a sua FRONTALIDADE, CORAGEM, SIMPLICIDADE na forma como transmite os seus pensamentos, a DIGNIDADE e VERDADE com que tenta ABRIR OS OLHOS a muitos que se deixam ENROLAR e MANIPULAR pelos "fabricadores" de "religiões", etc,etc,etc,. De facto, pessoas como você, são a prova de que Deus não existe mesmo, pois se existisse, todos teriam a mesma SERIEDADE  e DIGNIDADE que o senhor apresenta.
................. Mais algumas linhas ......................
Renovo os meus parabéns e lhe envio um fraterno abraço de Portugal.

654 - Eduardo Batista (pelo Google +)
Cara, eu tive que parar o seu vídeo no meio, pra pegar ar (oxigênio mesmo!) Eu já tinha conhecimento disso, mas discordo de você no seguinte. Isso não parece piada! ISSO É UMA PIADA! “PIADA CRETINA, SAFADA, ............ Trecho com cópia do meu texto ........... Só muito dinheiro pode comprar a moral de um governante e é disso que eles vivem, por isso são tão safados.” PARABÉNS PELO VÍDEO. É o mínimo que eles merecem e o máximo que a gente pode fazer contra endinheirados poderosos e safados.  Precisamos ensinar ateísmo nas escolas, Será que eles deixam? Vamos fazer uma vaquinha. Quanto você tem?
Abç

653 - edson miranda (e-mail)
ola amigo,alfredo em nome da humanidade quero acradecer e parabenlizalo,por ter escrito a biblia do ateu este livro é perfeito é tudo que a humanidade precisa saber estou na pagina 21 e estou maravilhado,quantas realidades isto é muito bom...(Comprou livro)

652 - Wagner Santos Ribeiro - Olá Alfredo!!!
Primeiramente gostaria de parabenizar você, pois acompanho você a algum tempo na internet e aprendi muito com seus livros e me tornei seu fã pela sua inteligência e honestidade intelectual.
Compartilho também as mesmas idéias e gostaria de saber como adquirir seu livro "Aprendendo a viver sem Religião".
Um grande abraço,
Wagner

651 -  Jesse Sanches - Boa Noite Alfredo. Sou De Londrina / Pr , Adoro seus videos alias eles me abriu os olhos a respeito da religião , hoje sou ateu. Parabéns pelo seu trabalho.

650 - Alan Sena. Parabéns pela pessoa que você é! Mando um abraço forte! Aquele vídeo seu no fundo de um quintal é um maravilhoso exemplo de lucidez e simplicidade! Abraços de um ateu de Jequitinhonha-BH-Minas

649 - Verto Castro senhor Alfredo aprendi muito com o senhor como enxergar a vida e as suas diversidades como devemos aproveitar tudo que nos e de direito a liberdade da mente e do corpo dentro do respeito ao proximo nessa vida somos seres livres e devemos aproveitar as oportunidades que nos é dada obrigado mestre Alfredo.

648 - Renato Costa Da Silva
Obrigado Mestre!!!! São pessoas Como Eu e Você que Vão Revolucionar esse Pais e Esse mundo.........Grande Abraço!!!

647 - Adri Dias - Ola homem corajoso! Parabéns pelo trabalho! Quem dera se eu tivesse conhecido o seu trabalho antes! Não teria perdido tanto tempo e dinheiro! Levanta a cabeça e continue! Você é muito útil para a humanidade, porque é guerreiro! Não sou de ficar de melação com ninguém, mas você diferente! Gostaria de comprar seus livros e gostaria de saber como fazer.

646 - Olá Alfredo, já depositei 20,00 pra comprar o seu livro FATOR DA INTELIGENCIA. Esse é um dos primeiros, minha intenção é comprar mais, pois o conteudo dos seus livros é muito bom!

645 - NatanTeam
Gostaria de adquiri-los, para incentivá-lo por todo esse trabalho, bem como pela forma como os distribui, na forma digital. Realmente, com a tecnologia que temos hoje, livro em papel é um grande desperdício de recursos e espaço. Parabéns por divulgar seus livros somente na forma eletrônica! 

644 - Ananda Smith (Face)
Talvez você não  veja essa mensagem , mas eu vim  aqui  agradecer pelos seu livros , esclareceu muita coisa pra mim , vi as coisas de um  jeito diferente , enfim  , Muito obrigada .

643 - Takeshi Oshiro Guilheme Vercingétorix Barbosa - Quer saber da verdade amigo Alfredo? vc e a pessoa mais importante aqui entre nós! eu desejo que a minha vida seja como a a sua, quero viver que nem você, ter uma vida fantástica, variás mulheres, vários amores que nunca se esquecerao... pois se vc teve namoradas e se casou com tantas, não é a toa que vc não viveu mau..........

642 - Smith Pedra - Siga em frente, lembre-se vc é Alfredo Bernacchi, o cara mais foda que existe.rsrsrs – Comprou livro.

641 - Xinef Melo - Admiro seu trabalho, es um homem sabio ,e dessa sabedoria e que vai buscar forças para superar essa turbulencia que esta passando.Força meu caro!!!

640 - Verto Castro - senhor Alfredo aprendi muito com o senhor como enxergar a vida e as suas diversidades como devemos aproveitar tudo que nos e de direito a liberdade da mente e do corpo dentro do respeito ao proximo nessa vida somos seres livres e devemos aproveitar as oportunidades que nos e dada abrigado mestre Alfredo


639 - Junior Torquato
+Alfredo Bernacchi Show! Tai! Não tem melhor caminho. O senhor vai se encontrar rindo tanto que vai chorar de alegria. ......... cortei ............ o senhor não tem ideia do que acontece quando uma pessoa inteligente se sente confortada. ao se ver dentro da sua voz, no esforço de provar pro mundo que existem imbecis, e que esses quando descobrem que são imbecis, passam a ter a possibilidade de ficarem inteligentes. Quer obra maior em vida? Ja te falei! Jovem bonito é acidente da natureza, mas velho bonito é obra de arte.
Abraço! Uma bela noite pra você.

638 - Shelldei de Almeida Oliveira (Face)
Esse que é o grande problema, mas Alfredo é que c não tem a noção mas a maior parte do conhecimento que eu tenho dos 20 anos até hoje eu devo em parte a  você,se eu estou terminando um curso de Psicologia é por sua causa,pelos livros seus que eu devorava na madrugada em casa,vc sabe que ler 500 páginas de um livro em PDF não é pra qualquer um não...Acho que c não tem a noção de gente que tem a mente mais aberta por causa de vc.

637 - Ruy L Freitas
Meu amigo Alfredo! ......... trecho pessoal ..............
Jamais estagne. Seja sempre aquele Alfredo que eu conheço e que muito me ensinou a viver.
Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.

636 - wellington sousa
oi tudo bem,bom tenho 24 anos e penso parecido com você tudo isso foi uma grande mentira da humanidade não tem logica de existir deus não faz sentido, o tal jesus foi um grande mentiroso, é isso falou,vendo você falando agora sei que não estou louco.

635 - leandro oliveira
Parabéns por seu fantástico trabalho. Muito respeito por vc. Abs.

634 - sidnei capetto
Alfredo estou lendo os seu livros, to adorando,

633 - Bruno Ferreira
bom dia Alfredo, eu só tenho agradecer  a você  depois de ver seu video Ateus graças a deus, fiquei emocionado pela sua trajetoria de vida.Também estou lendo seu livro o mesmo citado do video acima.Preciso de sua ajuda, vc já sofreu perseguição religiosa? E o que vc fez com relação ha isto? ............+11 páginas............ Eu tô fora da religião,com sua ajuda hj sou mais forte diante desses palhaços de deus que acham que o ser humano e escravo e podem fazer o que quiser.Eu tornei seu seguidor,pois vc é digna de meu respeito.
Parabéns

632 - EDSON247924
Esse (Vídeo) parei na metade, mesmo não sendo pai, pelas suas palavras da pra imaginar a dor e chega a doer na gente que ouve.
Estou ouvindo um video por dia. Pior é que concordo com MUITA coisa, princpalmnte sobre as igrejas.
Abraço a Vc   e parabens pela forma como expoe o que sente.
Abraço.
           
630 - italo herrera
desde pequeno eu tenho essa duvida se deus existe ou nao, depois de ver seus videos acho q to mudando meu pensamento, mt bom seus video e ainda pretendo ler seus livros :D

629 - marcos sousa
Senhor Alfredo, o senhor tem toda a razão... Deus não existe mesmo, essa porcaria é só uma inveção do homem ignorante.

628 - Telmo Gama
Meu caro Alfredo. Você possui o melhor atributo da vida humana. É um livre pensador. Sabe usar seu cérebro com todo o potencial. Viva, caminhe, tome sorvete, toque seu teclado, passeie, visite seus filhos. Você está vivo, e essa é seu maior tesouro. Viva sem depender de outra pessoa para fazê-lo feliz. Afinal, aprendí isso  de um dos seus excelentes livros: nós temos 90 anos para viver o melhor aqui nessa curta passagem de vida. Felizes aqueles que durante sua trajetória de vida reconhecem isso. Não haverá 2ª chance, não haverá paraíso. Faça o seu paraíso aqui.

627 - Telmo Gama
Parabéns meu caro Alfredo. É de muita satisfação pra mim assistir seus videos sobre as farsas das religiões. Continue. Você sempre será lembrado por estar colocando uma nova mentalidade na mente dos brasileiros iludidos pelas religiões. Religião é LIXO.


625 - Junior Torquato 
+Alfredo Bernacchi Tenho plena certeza de que é.
Todos tem uma caneca de bondade pra levar e a sua é nítida... isso é o desejo de trazer livramento a gados oprimidos sem coragem de pular a cerca. Isso sim é que significa se livrar do egoismo...mesmo que choque, é a verdade que uma massa precisa saber e você faz questão de enfatizar essa pilantragem...isso exige caráter e coragem... interesse em ajudar os desprovidos do belo prazer que é cagar pensando em silêncio. Dom dado por um arquiteto que nunca deu nome e endereço a ninguém. Seu papel na existência é lindo! As crianças agradecem.

624 - tcharles
+Alfredo Bernacchi - Alfredo sou seu fã. Vc está fazendo um excelente trabalho mostrando a verdade para o mundo.

623 - Ivan Carlos
Nobre Alfredo, sou seu fã. Êita q o velhão sabe das coisas (rs). E eu aqui tentando demover parte da familia que enraizou laços com esse fantasma que chamam de Deus, Jesus, Shalon, Adonai, Jeová, etc ...da idéia de crer no que nunca existiu, nesse super-homem egocêntrico que n quis dividir poderes com ,pelo menos, a turma da pelada la pelos campos da Galiléia ...rs . Quando fôr ao RJ pretendo fazer uma visita ao amigo. Grande abraço !

622 - Agnaldo Pedersolli (Face)
ola !!! obrigado vc foi uma das pessoas quem me ajudou a ver a verdade ,hoje ja faz dois anos que me tornei um ateu ,e pode ter certeza sou muito mais feliz agora ,eu mandei uma solicitção ,me adicione ai obrigado.

621 - Luiz Carlos Mazza Filho - Grande Alfredo;
      Seus livros são excelentes! Estou tendo muita satisfação em lê-los, porque aprendi muito sobre uma versão da história que eu nunca vi nenhum outro escritor ter a coragem de contar.
      Os seus livros, além de serem informativos, revelando um conhecimento novo, pouco divulgado e super importante, são também um treinamento contra as artimanhas que surgem no caminho do diálogo de um religioso ou qualquer outra pessoa que tente lhe convencer de algum fato irreal e sem base alguma, ou seja, sofismas. Muito obrigado por tudo. Grande abraço. Comprou livro

620 - Manney
Muito bom o livro, Alfredo! Esclarecedor! Muito obrigado!

619 -  Davi Brasileiro
Caro Alfredo. Quando compramos o seu livro, o que menos importa é o valor do papel usado para fazê-lo. O que importa na verdade, é o conteúdo de conhecimentos e ensinamentos que servem infinitamente mais como base moral e racional. Entrarei em contato para adquirir um ou mais livros. Saúde e paz!

618 - Davi Brasileiro
É a quarta vez que assisto este vídeo. E não me canso...

617 - Jose Ivan Barbosa de Melo Ferraz (e-mail)
Prezado Alfredo Bernacchi,
 Li seu livro, “A Verdadeira História de Jesus Cristo”. É um livro fácil de ler, explicativo e bastante objetivo. Comecei numa tarde e no meio da noite terminei. Não consegui parar de ler para nada. Como ateu veterano não fiquei surpreso, mas isso não vale para os cristãos. Muitos pararão de ler nas primeiras páginas e depois farão uma fogueira, rsrsrsrsrsr. Pobres diabos! Esses aceitam facilmente a escuridão! Eu prefiro luz! Seu livro tem bastante luz. Devo dizer que seu livro enriqueceu meu vocabulário, trouxe-me armas para um diálogo honesto com os que me criticam por ser ateu.
Obrigado pelas horas de pesquisas para finalmente nos presentear com esse belíssimo trabalho.
Vanraz (Comprou livro).

616 - Oiced Mocam
Muito Obrigado Alfredo Bernacchi, por fazer parte dos que querem contribuir com mais essa obra para mudar e transformar o mundo para melhor, não com armas mas com as palavras e pensamentos.
Parabens, por mais essa obra, a humanidade agradece

615 - Telmo Gama (resposta de comentário)
Olá Alfredo. Que honra receber um comentário de você meu caro. Você, certamente está fazendo muito pelos brasileiros em conscientizá-los o quão maléficas são as religiões no Brasil. Espero que possa postar mais videos em breve. Sou seu fã por ter me ajudado a abrir meus olhos. Não preciso mais das bengalas do cristianismo para tocar adiante minha vida  e meus dois pequenos filhos não terão a mente lavada pela religião. Que a "Razão" continue te abençoando.

614 - Francisco lima – Belém – (e-mail)
Caro Alfredo, Bom dia! Estou escrevendo para parabenizar-lhe pelos videos e livros que já lançastes com o tema religião. É louvável sua proposta de esclarecer a esse público de pessoas ignorantes onde a razão simples e a lógica já quase se extinguiu. Quero dizer que tenho enorme inveja de sua ousadia em dizer abertamente o que pensa sem se importar com os achismos dos outros. Fiquei pensando seriamente após ver o seu vídeo sobre as contradições da bíblia, fiquei tão revoltado que rasguei algumas que tinham na minha estante rasguei e joguei no lixo mas discretamente. Então podemos  acreditar que esse deus nunca foi criador ele foi criado por padres pedófilos assassinos, estupradores e mentirosos e o deus que eles criaram só pode refletir as suas  condutas perversas . Gostaria que você lesse os relatos dos capítulos 19 e 20 de Juízes e se possível comente esses absurdos. Rompi com todas as crenças idiotas e destituídas de razão que por muitos anos atrapalhou minha vida. Me tornei mais humano ao perceber que a vida tem um espaço de tempo muito curto entre o ventre materno e o túmulo e que estamos mesmo queiramos ou não acreditar sozinhos nesse planetinha que faz parte desse gigantesco universo. Obrigado por se esforçar tanto para trazer essas verdades que são libertadoras.
Um grande abraço! Um dia chego onde você está.

613 - Francisco lima – Belém – (e-mail)
Oi Alfredo.  Fiquei encantado com a leitura do seu livro. Tenho uma coisa a dizer-lhe: você é mesmo muito corajoso pois num
país como o nosso de pessoas que tem preguiça de raciocinar e se utilizar da razão simples, e onde ser ateu é tão pejorativo quanto cometer um crime hediondo é muita ousadia de sua parte.  Antes mesmo de ler o seu livro já desconfiava de  que Jesus Cristo nunca existiu, pois desde que me entendi por gente nunca vi uma evidência plausível ou elucidativa. Só não tenho a sua coragem pois convivo entre pessoas que são ferrenhos cristãos e dizer que
Jesus não existe me deixaria num mato sem cachorro. Você acha que estou sendo covarde comigo mesmo suprimindo ........+ 8 páginas............. Um grande abraço.

612 - Guilherme Henrique Oliveira Fontes (e-mail)
Olá, boa noite, meu nome é Guilherme Fontes, tenho 21 anos e sou estudante de Direito, acabei de assistir aos seus vídeos e gostei muito, sempre duvidei da existência de Jesus Cristo, mas nunca havia parado para poder pesquisar a respeito, na minha mais humilde opinião a bíblia foi criada na intenção de tirar dinheiro dos mais pobres, desde já a bíblia ensina que devemos sustentar a igreja, hoje em dia podemos ver isso nas religiões evangélicas, temos o Valdemiro Santiago, Silas Malafaia e muitos outros como exemplo, que usam o poder da bíblia para enriquecimento próprio, no direito chamamos isso de estelionato. ..........cortei..............
Obrigado pela atenção, gostei do seu trabalho, continuarei a procurar por você em outras redes e espero fazer a leitura de algum livro seu, obrigado mais uma vez pela atenção, tenho uma boa noite, atenciosamente,

 611 - Emanuel Elmo Brito Pastor
Estou comovido por sua situação! Não sou ateu, mas seus livros me ajudaram a abrir minha mente a respeito de muita coisa! É de admirar que uma pessoa de sua idade tenha uma mente libertária e jovem! Conte comigo em que precisar! Você tem meu e-mail. (Comprou livro)

610 - Giovanni G MELLO – (e-mail) - Boa noite Alfredo
 Virei seu fã ! Acabei de ler seu livro. Parabéns pela coragem em escrever o que muitos querem falar, mas não podem.
Seu nome vai ficar na história da literatura como uns dos primeiros que escreveu claramente sobre a verdade.............. Mais 20 linhas ................ Tenho 42 anos. Sou casado, pai de uma menina de três anos e muito feliz sem deus Jesus, ou seria mitra! É tudo igual. É tudo mito. Mito mesmo o pau nessa farsa ! kkk – Comprou livro

609 - Ateando Brasil (Face)
Parabéns pelos seus vídeos no youtube.  Você tem muita coragem e muito conteúdo bacana pra iluminar mentes. Valeu.

608 - jailson Galindo (e-mail)
Muito obrigado pelos conselhos Sr.Alfredo! Eles, neste momento, são muito valiosos pra mim. O senhor colocou algo que mexeu profundamente comigo, e foi "ENFRENTANDO A REALIDADE". Terei que me reeducar para sair desta ilusão que vivo há 10 anos. Muito obrigado mesmo!

607- ranierik sousa – (e-mail) - Alfredo, um dia qualquer estava eu navegando por sites ateus e baixando alguns livros quando me deparei com o título de seu livro, Ateu graças a deus, e o engraçado que eu já havia ouvido essa expressão vindo de um padreco em um programa semanal de um padre chamado  Fábio de Melo que minha esposa gosta de assistir. E esse padre não entendeu que essa expressão usada por um ateu é sarcástica, mas vá lá, o que eu quero mesmo é se possível ter toda sua obra para que eu possa me deliciar com argumentos sólidos e embasar cada vez mais meus argumentos contra a sanha dogmática de religiosos fanáticos.
Há trechos dos  debates nos fóruns que vc participou que eu vibrava com seus argumentos bem sólidos contra as repetições dogmáticas dos religiosos. Nada me frusta mais do que não ter uma resposta firme e coerente sobre a idiotice religiosa e seus livros podem me direcionar a tomar caminhos lógicos nesses assuntos.
Nasci ateu, me transformaram em uma pessoa com temor ao deus irracional, sim temor ........... cortei .......... Lerei com atenção e fome de conhecimento, espero ansioso.
P.S - desculpe-me por prolongar-me  são raros os ateus com quem posso conversar. Na verdade não conheci um ateu pessoalmente até hj.

606 - Luiz Carlos Mazza Filho.
Grande Alfredo;
      Seus livros são excelentes! Estou tendo muita satisfação em lê-los, porque aprendi muito sobre uma versão da história que eu nunca vi nenhum outro escritor ter a coragem de contar.
      Os seus livros, além de serem informativos, revelando um conhecimento novo, pouco divulgado e super importante, são também um treinamento contra as artimanhas que surgem no caminho do diálogo de um religioso ou qualquer outra pessoa que tente lhe convencer de algum fato irreal e sem base alguma, ou seja, sofismas.
Muito obrigado por tudo. Grande abraço. (Comprou livro)   

605 - erci ribeiro (e-mail)
meu amigo nasci na macumba o nome já diz má.. depois outra praga protestante crente.... sai deles pequeno.... agora tó ferrando os zumbi me rodeiam  a 10 anos minha mulher entregou a mente a eles ela não tem cerebro comerão tudo só tem religião na cabeça o que faço vou larga ela não aguento mais só me restou meus filho de 20 e 23 anos esses não levarão mas se... Ah... meu amigo. mato um, desculpe por desabafar. Eles são como vocé disse são vampiros obrigado pelo livro posso ti chama de meu professor cara que aula só faltava essas palavra sua pra eu sair da corda bamba estou mais leve e só deu pra lê um até agora.....um abraço obrigado. Comprou livro

604 - Luiz Maschio Junior – (por e-mail: “Depoimento excelente”, porém muito grande. Ver original na pasta RELIGIÃO).
“Deus pode não existir...” A partir deste momento Sr Alfredo, tudo se clareou. Senti um alívio inexplicável. Fiquei sim um tantinho frustrado pois naqueles momentos difíceis nós sempre pedimos ajuda a Ele e agora não tem mais......cortei....... Comecei a partir de então a pesquisar sobre o tema, principalmente no you tube até que cheguei ao seu vídeo “Ateu Graças a deus”. Achei sua história muito comovente e interessante e também gostei da forma que ela foi contada.......cortei......... Mas é isso Sr Alfredo, saúde e sucesso para o senhor, sua família e todos de que o senhor goste, somos poucos mas somos os mais sortudos e os mais inteligentes...
Abraços!!!  Comprou livro.

603 - Fernando Feltrin  (e-mail)
Alfredo em primeiro lugar quero dizer que sou muito fã de seu trabalho, conheci seus livros a pouco mais de 4 anos, mas só agora achei relevante tomar um pouco do seu tempo lhe escrevendo alguma coisa, essas são minhas sinceras palavras, desculpe pelo e-mail grande, mas espero que voce o leia por completo.
Moro no interior do rio grande do sul, tenho 26 anos, filho de pais catolicos, pai ja falecido, e desde então, ateu.
Quando conheci o seu trabalho, em meio a um periodo turbulento da internet brasileira, vi com outros olhos as suas mensagens, vi nos seus textos a pura e digna mensagem de um homem dizendo ao mundo: - não percam seu tempo acreditando em um deus, façam suas vidas valerem a pena por outros caminhos...   e essa mensagem tem sido uma lei à minha vida desde então, vi voce sendo muito criticado por crentelhos e ignorantes de todos os tipos, mas sempre notei no teor de suas palavras uma sinceridade muito grande, sinceridade de um homem correto que teve muitos altos e baixos na vida e tirou varias lições disso, hoje em dia por meio do youtube tenho visto seus videos conforme meu tempo permite e só fico mais fã de seu trabalho, e agora quando assisti o video Ateu Graças a Deus - Vídeo, onde voce fala sobre sua vida, altos e baixos, vejo que minhas opinioes a seu respeito só se confirmaram.
Alfredo, quero so te dizer que pessoas como voce são realmente especiais, talvez nao para esse mundo que nao se importa conosco, mas especiais para outras vidas que voce ajuda, nao de bola para todas as criticas que lhe fazem, sempre existirao mais de nós, conscientes de certas coisas e sempre lutando contra a maré.
Quero te agradecer de coração pelas palavras e videos que ajudaram a moldar certos aspectos de meu carater e fazer deitar a cabeça no travesseiro e dormir em paz, sem culpas, sem dogmas, sem carmas, apenas a paz.
Saiba que voce esta encravando nesse mundo um legado muito bonito e que ainda há de ser reconhecido por outras pessoas.
Te desejo tudo de bom, e que tenha uma vida longa cheia de realizações.

602 - bom dia amigo, primeiramente gostaria de agradecer e parabeniza-lo pela manifestação nos videos para falar o que pensa. Eu ja fui evangelico, católico, espirita etc. e ja alguns anos venho percebendo e pensando de maneira muito semelhante ao que você descobriu. então gostaria que soubesse que o vejo como um grande amigo e o admiro também. se possivel gostaria de ler seus livros se tiver como me enviar fico agradecido. abraço,
Valdeir

601 - ONEZIO ALMEIDA
Parabéns Alfredo,  pela sua honestidade, ganhou o meu respeito.
Agora sou um grande admirador e fã seu, seus livros são espetacular! ainda estou lendo , más posso afirmar que contém verdades absolutas, fiquei maravilhado com as abordagens que trás os livros e os seus videos . Mais uma vez obrigado.

600 - Ismael Xavier
Muito obrigado alfredo, esta muito dificil me limpar desta mentiraiada religiosa, mais aos poucos vou conseguir.
Valeu amigo!  Comprou livro

599 - jadir57
Alfredo,muito bom vídeo, sou carioca e ateu ,gostaria de poder conhece-lo a mais tempo um abraço  meu amigo.
           
598 - luis felipe
Amei..

597 - Darlei Fermino
Fantástico..

596- Suely Peixoto. Estou começando a ler um dos seus livros. Impressionante!..... Obrigda, estou lendo os seus livros que por sinal já abriram muitos os meus olhos em relação a este cristianismo fajuto , fabuloso, o mundo tá mesmo precisando de mais pessoas como vc  que mostra a verdade . Nossa quando vi os seus videos no youtube não parei mais de ve-los , é impressionante como eu vivi 13 anos da minha preciosa vida acreditando em mentiras , causei tantos problemas familiar por causa de religião . Hoje posso dizer que sou verdadeiramente liberta e muito feliz com minha familia. Graças a pessoas como vc que pesquisou  e nos trouxe a verdade. Muito obrigada .

595 – boa tarde sr Alfredo
Meu nome é Ewerton moro em Campo Largo Paraná e tenho 33 anos. Nasci num berço católico e aos 29 anos me converti para evangélico pois estava bebendo muito e me drogando, fique 3 anos direto indo em igreja, nos 2 anos foi bom, depois ........., ai entrei no youtube e vi dois vídeos seus... Achei interessante seus vídeos e gostaria se possível me mandasse materiais para consultas.
Não te nego que fico meio confuso pois se existe um deus por que tanta pessoa sofre e passa fome...
Mas lhe faço uma pergunta se não existe um deus quem criou tudo isto, será depois que morremos tudo acaba....
Muito obrigado e parabéns pelos seus vídeos...

594 - Gui Souza
amigo eu me tornei um ateu por escultar tantas merdas na igreja que ñ aguentei e comecei a pesquisar ,e aprendi muito com vc ,com yuri,e,higor do canal antife ,e hoje sou muito mais feliz e tenho muita vontade de sempre aprender

593 - Ola Sr. Alfredo (e-mail)
 Assisti ao seu vídeo ATEU GRAÇAS A DEUS e posso dizer que me identifiquei muito com o senhor.
Tenho 45 anos de idade e espero chegar a sua idade com a mesma convicção que hoje tenho acerca da inexistência de deuses.
Não perdi um filho, assim como o sr. O seu video me fez chorar e chamei minha esposa (católica) para ver também e da mesma forma ela se emocionou.
Vi outros videos que o sr. fez. Bastante racionais e inteligentes. É bom saber que não estou só. É bom saber que não estou delirando ao arrancar de dentro de mim esta doença que a religião e a sociedade nos enfiaram goela abaixo.
Emfim, sinto-me livre e leve. .............
Gostaria de saber como tenho acesso aos seus livros.
Obrigado por mostrar a cara. Sinto ter sido após um fato muito doloroso na sua vida.
 Um grande abraço
 Davi Brasileiro
 Joinville – SC

592 - Plinio L Souza Jr Lourenço (Face)
"A fábula de Cristo é de tal modo lucrativa que seria loucura advertir os ignorantes de seu erro" (Papa Leão X)
Este Santo papa pedófilo, representantante deus, tinha um harém com adolescentes a seu dispôr, para suas orgias sexuais.
O Alfredo Bernacchi descobriu a inexistência do ET Gzui$ de Nadaé, está verdade irrefutável.
Mesmo com tanta dor, mas sempre forte o suficiente para superar todas as dificuldades, como sempre fez, com muita dignidade.
Com um detalhe, sem ajuda do Deus Javé criminoso cristão, mas, com muita força interior, dignidade e resignação própria de um ateu descente.
 Decência pela decência, e não para ter direito ao céu, mercenáriamente.
 Parabéns Alfredo Bernacchi, pela força, siga na paz interior própria, sempre o melhor caminho.

591 - Comensal Das Trevas
Feliz, triste e cômico! Mas... logo vem a felicidade depois de "caçoar de deus". Muito obrigado por fazer esse esforço e compartilhar conosco sua vida, sua experiência de quase um século, e, não menos importante, sua conclusão de tudo isso. Lamento suas perdas. Muito obrigado Sr. Bernacchi.

590 - Adilson Machado
Sabe Alfredo. Ontem meu pai conversando no almoço junto a dois tios que nos visitavam, que não estaria nunca preparado para perda de um filho..me lembrei de você..só quem sabe é quem passou...a dor deve ser dilacerante...corrói por dentro. Há coisas nesta vida que nunca vamos entender...a solução a priori é se agarrar em algo que nos dê um folego de vida a mais e caminhar até o fim de nossos dias, penso que Arshland Ray só foi na frente, o meu, o seu e de qualquer um já esta marcado pela vida !!

589 - Fábio Leite Locutor
Parabéns Alfredo belo depoimento, infelizmente vivemos uma grande mentira alimentada por essa mídia podre juntamente com pastores, padres e a religião que se aproveitam da facilidade de se manipular as pessoas por meio de novela futebol e religião. Concordo com seu depoimento e acho que se algo é justo é justo se é honesto é honesto não existe meio termo e não religião existe muita contradição e isso também me afastou. Parabéns pelo trabalho.

588 - Plinio L Souza Jr Lourenço
Caro Alfredo,
Um abraço. Você está cima disto tudo até do próprio "deusin de araki," você não faz as maldades que o Deus deles fez e faz.
Deus é o asilo da ignorância.
 — Baruch Spinoza

587 - Rosina Silva - (Face)
Olá Alfredo Bernacchi, como vai? Admiro seu trabalho, gosto muito de seus vídeos e digo que, me sinto livre e muito melhor hoje em dia sem religião alguma, eu e meu esposo depois que deixamos a religião é que estamos vivendo e obtendo êxito em nossa vida material e nos entendemos muito melhor agora. Antes não dava nada certo.

586 - Carlos Lago - (Face)
Alfredo é o cara! devo muito a ele por me fazer enxergar e me libertar de uma mentira milenar.

585 - Rodrigo Keler Vieira - (Face)
admiro muito seus posts , sou seu fã , uma abração parabéns pela personalidade !

584 - Paulo Celso Viana - (Face)
meu pai ,meu mestre,meu guru.

583 - Davi Cunha  - (Face)
Esse MESTRE tbm me ajudou com seus vídeos e foi fundamental para minha libertação de certos medos mitológicos que ainda tinha. Não precisa de recompensa pós-vida, pois o reconhecimento em vida já mostra que sua passagem por aqui, não é à toa. O Alfredo terá minha eterna admiração.

Davi Cunha Mestre sabe e sabe que sabe. Já os tolos, não sabem, e pensam que sabe. Tá aí a diferença.

582 - João Matheus - (Face)
Alfredo Bernacchi te admiro hoje sou mais conciente devido a você. Creci muinto com isso. Vindo a Goiânia da um toque. Abraços.

581 - Alfredo, solicito o livro Em Busca do Deus Javé, que oferece em seus videos e tanto satisfazem a minha cede de saber. Gosto muito de vc. Estou muito triste por sabê-lo sem a sua Nádima. Abraço, fique sem Deus e estará melhor, a força está em nós mesmos.
Marcia Beatriz de Britto Samuel

580 – Docarmo (e-mail).
Eu era católico por tradição,  mas sempre tive meus questionamentos,  dúvidas. Então em 2009 resolvi ler a Bíblia,  toda, de cabo a raio. E foi ae q vi q tudo aquilo não passava de conversa p boi dormir. Qd então resolvi procurar respostas, pesquisando na Internet, vi um livro seu, a bíblia do ateu. Fiz download e li. Dps descobri q havia outros livros seus. E recentemente o vi no face e mandei o convite, e agradeço por ter aceito e além de tudo, por me fazer o ateu q sou hj, por me dar as respostas q procurava. Vc é meu criador.

579 - Iremar Malteso Matozão. (Face)
Quando tive contato com as obras de Nietzsche e Shopenhauer fiquei duvidoso quanto a religião, quando tive contato com seus vídeos ai a casa caiu de vez, parodiando o senhor, agrora "Sou ateu graças a deus".

578 - Demaiss... Parabéns pelo trabalho!!
Sou muito interessado em história, principalmente nas que foram "editadas" na antiguidade.
Ninguém me convence que as coisas são do jeito que contam na escola. Agradeço pelas obras........
Att.
Juliano Dias

577 - (perdi o nome de quem me escreveu esse lindo texto)
Obrigda, estou lendo os seus livros que por sinal já abriram muitos os meus olhos em relação a este cristianismo fajuto , fabuloso, o mundo tá mesmo precisando de mais pessoas como vc  que mostra a verdade . Nossa quando vi os seus videos no youtube não parei mais de ve-los , é impressionante como eu vivi 13 anos da minha preciosa vida acreditando em mentiras , causei tantos problemas familiar por causa de religião . Hoje posso dizer que sou verdadeiramente liberta e muito feliz com minha familia . Graças a pessoas como vc que pesquisou  e nos trouxe a verdade. Muito obrigada .

576 - Gohan Criança
Muito obrigado Alfredo, tenho 18 anos e cada vez me sinto mais realizado. Obrigado pelo vídeo, ontem a verdade total caiu a tona e ainda estou transtornado. Obrigado mesmo, você teve uma bela vida!

575 - jadir57
Alfredo,muito bom vídeo, sou carioca e ateu ,gostaria de poder conhece-lo a mais tempo um abraço  meu amigo.
           
574 - luis felipe
Amei..

573 - Darlei Fermino
Fantástico..

572 - Jesse Godoy
Boa Tarde sr Alfredo
O Sr. é um homem muito inteligente
li seus livros e gostei muito.
gostaria de saber se o sr  conhece
algum livro que desmascara a política
como o sr desmascarou a religiaõ.
abraço

571 - Prezado Alfredo Bernacchi,
Assisti alguns de seus videos no youtube e fiquei muito impressionado. Me declaro como antireligioso, pois não acredito na bíblia com suas mentiras e muito menos nas religões. Entretanto, nunca me aprofundei no assunto sobre essa farsa histórica. Assim, meus argumentos para sustentar minha incredulidade não eram embasados em fatos concretos, o que me impedia de defender minha escolha com conhecimento de causa. Assistindo seus vídeos verifiquei que estou no caminho correto, mas quero sedimentar minha escolha com fatos que me dê segurança para sustentá-la.
Portanto, gostaria de receber o Livro ¨Sinto Muito, Mas Jesus Cristo não Existiu¨, arcando com as despesas necessárias para a remessa.
Meu endereço é: ........................

570 - Wilson Alves Franco
Querido Alfredo, é uma honra falar com vc.
estudei teologia durante 5 anos e sempre tive certeza que o Jesus Deus não existia e sim o histórico como qualquer cidadão que devia ter morado naquela região da palestina. estudei em exegêse do novo testamento neofisismo nestorianismo e vivia angustiado por respostas e no ano passado 2013, por acaso assisti um de seus videos no youtube: Jesus nunca existiu.daí pra cá minha visão mudou comecei a pesquisar por mim mesmo e concluir que realmente ele Jesus é uma alegoria criada, um mito  . te agradeço muito, continue com seu trabalho ajudando as pessoas a sair da escuridão do fundamentalismo, da ignorância e alienação.
Gostaria que vc me mandasse a cópia do seu livro A procura do Deus Javé
                    Um abraço!                  Wilson Alves Franco   

569 - Rafael Euriques
 Porra Alfredo! eu to aqui me acabando de chorar meu velho eu vou ser sempre seu fã, tu es o cara.....um abração meu brother. (Orgulho de ser Ateu )

568 - nelmoo nelmo
meu amigo estou deslumbrado com seus videos sou ateu desde 9 anos qulquer novidade que tiver fico feliz, sou de formiga mg moro na rua XXXXXXX  cep 35570000 li eram os deuse astronautas e entendi tudo mas vc  me ajudou muinto tbm esses idiotas que so acreditam nao querem procurar a verdade um abraco  nelmo alves de oliveira
NELMO...EU MESMO

567 - ale brus
o senhor nao me faz sentir tao sozinho , obrigado, ser ateu é nao  algo facil mas temos que ser verdadeiros e alcançarmos a verdade , afinal somos feitos de poeira das estrelas nao é......me desculpe pelo porugues errado sou italiano e o idioma portugues nao é nada facil de se escrever. de novo Obrigado.

566 - arlekym5
Grande Alfredo, o mundo precisa de pessoas de coragem para desmascarar essas falácias de religião. vc é um grande homem, viveu, sofreu, se fudeu mas cara ta ai para contar história, parabéns. Se possível meu amigo me diga como se livrar do medo de não acreditar em Deus e coisa ruim acontecer com vc, isso as vezes me vem a cabeça.. fruto de uma vida inteira no cabresto.

565 - arlekym5
Saudações amigo Alfredo, cara foi muito esclarecedor seu vídeo, achei por acaso, inclusive baixei seu livro e vou ler, estou indo para o caminho do Ateísmo pelos motivos semelhantes aos seus, não perdi ninguém mas conheço milhões de religiosos que perderam, pessoas do bem que se fodem todo dia para dar grana em igreja, se proíbem de ter as coisas devido o medo de "pecar" pecado é o caralho, todo mundo se suja em algum momento da vida, isso é fato. todos temos algo de podre a esconder, mas isso devido o código moral que os homens inventaram, teve um idiota aqui que falou ação e reação, que a obra não pode ser maior que a criatura.. que ridículo, o próprio homem pode fazer coisas muito maiores que ele mesmo, enfim cara agradeço pelo seu vídeo, desejo muitos anos de Vida a vc, parabéns pela linda esposa, e paz meu amigo.

564 – Bárbara reis (por e-mail)
Agradeço de coração sua gentileza em mandar os livros. Vou me atolar na leitura deles. Já comecei a ler "Em busca do deus javé" e estou gostando muito.
Vou ajudar algum pai de família trabalhador então. Seguirei sua sugestão.
Que você sempre consiga abrir as mentes das pessoas, para não serem mais escravas das religiões.
 Um grande abraço.

563 – Verônica Cruel
Olá Alfredo, quero dizer q sou sua fã(meu face é Veronica xxx), eu tambem num determinado momento comecei a questionar Deus por q percebi q as coisas ñ aconteciam como prometido na bíblia. Parabéns por estudar esse assunto e ajudar muita gente. Gostaria, portanto, que vc me enviasse o livro (A verdadeira historia de Jesus Cristo), endereço: ................ São Paulo-SP. Que a Natureza te dê sempre força e saude pra continuar nessa caminhada. Bjs.

562 - Cristopher Simões dos santos
Alfredo, acompanho muito seu raciocínio pelo youtube. Gostei dos vídeos, e isso está me fazendo ver um mundo diferente. Comecei a dar mais valor a vida e a todas pessoas boas ao nosso redor.
Estou aqui para lhe pedir teu novo livro "em busca do deus javé" para saber um pouco mais.
Forte abraço.

561 - jackson willame
kara tu eh d+ estou aprendendo muito com vc,valeu.

560 - Paulo Cerqueira
Belo vídeo. os crentes bitolados devem está de cú ardendo.

559 - Lucas de Lima
Faz pouco mais de um ano que sai da igreja... me "libertei" dessa enganação e deixei de acreditar nesse deus... estou aqui deixando meu depoimento, depois que deixei de colocar deus em minha vida... minha vida melhorou. Muito bom seu trabalho. Parabéns!

558 - vagner pinheiro de Andrade
Obriga do mais um belo trabalho! Só tem comentário de seres inteligentes...da gosto ler tudooooooooooooooooooooooooooo somos poucos e sabemos viver sozinhos porque somos livres. Somos profissionais do existencialismo.

557 - alamaim1563591263131
Alfredo?! tu é um gênio, adimiro-te...

556 - Daniel Miranda
Ptz.. Os crente piram nos vídeos do Alfredo!

555 - Tony Rocha
Alfredo, o senhor pode me considerar com um amigo viu. Minhas sinceras condolências! Um grande abraço, amigo!

554 - Alexandre Xavier
Honesto e humano. Parabéns por mais um trabalho que com certeza é relevante para desfazer as mentiras ensinadas pelas religiões.

553 - MegaAntoniooliveira
Sr. Alfredo - Admiro a sua sabedoria, há muito tempo que esperava ouvir de alguém tão esplendorosas ideias de quem sabe do que fala, e a requintada coragem por divulgar, pois vivemos num mundo ainda tão atrasado, que não deve faltar quem o queira ver na forca, como aconteceu a outros que tiveram a mesma coragem noutros tempos, estou inteiramente de acordo com o que diz sobre religião, pois eu tenho um certo odio de estimação por todas elas. (Não perca tempo a responder aos comentários, faça o seu trabalho). Obrigado.

552 - Ivan nogueira
 Ao o mestre com respeito. "Alfredo Bernacchi parabéns" a vc por ter tanto conteúdo, meu querido sou um jovem de 28 anos e sei o quanto vc é experiente e adquiriu conhecimentos ao longo de sua vida.Feliz daquele que um dia poça contar uma história igual a sua.Saudações ateísta as pessoas acham que ser ateu é viver na contra mão da vida...nem vou falar nada sobre quem pensa assim...abraços Alfredo e felicidades..

551 - DJ BD from MOSCOW 
Parabéns, Alfredo! Eu e vc entendemos e enxergamos a verdade e a realidade da vida e da natureza, de forma idêntica! Se todos pensassem como nós dois, teríamos enfim um mundo com paz, amor e respeito... Sem hipocrisia... E com menos guerras... Mas, pena que alguns gostam de guerras e precisam de adrenalina para se sentirem felizes e realizados... Quem sabe no ano 3000 a civilização enfim alcançará tal grau de evolução... Infelizmente já não estaremos lá para conferir... Abraços do DJ.

550 - Alexandre Xavier
Muito bom e, vale muito para se conscientizar e entender que não há nada de errado com tais diferenças.

549 - Raul Carlos  
Sou Cristão e concordo muito com você Alfredo, excelente vídeo, concordo com cada palavra, som e imagem desse vídeo. Compartilho muito com isso. É nas diferenças que a vida se torna mais interessante. Foi maravilho e inteligente essa abordagem. Tenho amigos gays e são pessoas maravilhosas e boas, honestas e de bom caráter. Apesar de ser hétero, amo todos eles e não quero que eles saiam da minha vida. Um abraço.

548 - vagner pinheiro de Andrade 
 O senhor esta com muitas razoes porque o ARQUITETO do universo nunca deu nome e endereço a ninguém e nem mesmo gosta de pucha sacos. O senhor é uma obra prima da existência. Tenho muito orgulho do senhor. A vida de uma alma aqui nessa terra, não é outra coisa e não do que o processo de dar luz a si mesmo e quem não pode fazer isso, esta propenso a cair nas mãos desses monstros que trabalham nesse laboratório do controle psíquico. Não fique tão triste com a existencia desses boiadeiros como: Malafala, Rr Robarez, Pedir Maiscedo e com toda essa facção cristã que faz muito sucesso na indigência psicológica...lembre-se sempre que essa multidão tem os mestre que merecem por abandonarem a toca do coelho... Abraço! Vou visualizar seus outros videos . Sua alma é contagiante para aqueles que sabem usar cérebro coração e coragem...o senhor esta no meu time e é titular atacante embora eu goste muitos de fazer gols.

547 - Thomaz1108
Excelente Alfredo. Eu gosto muito da sua honestidade e da sua autenticidade nos vídeos. Um grande abraço.. e força aí.

546 - coracy Junior
Alfredo, parabéns pela sua honestidade intelecutal e sinceridade, ganhou o meu respeito.

545 - junior Torquato 
O senhor é um presente pra todos que se dão ao luxo de pensar pelo menos quando estão cagando... É um estimulante à
 lógica e ao discernimento.
Eu desde criança odeio ser enganado do mesmo jeitinho que o senhor, e isso foi administrado e com o tempo eu descobri que carregava um escudo chamado senso critico. Como bem disse o Vagner, o ARQUITETO nunca deu nome e endereço a ninguém. Um beijo na sua testa e um abraço bem apertado.

544 - Olá Alfredo, sou um grande admirador e fã seu. Gosto também de ver os vídeos do Cearense professor Eustáquio. Ele refutar muitas passagens bíblicas do velho testamento.
Sou tecladista, fiz um vídeo musical mostrando um documentário sobre  "How the Universe Works", como o universo trabalha. Se quizer assistir meu vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=jg0u9aDSQW0
Se possível, me envia uma cópia do seu livro: Em busca do deus javé. Fique na paz, Telmo.

543 - Alfredo já fui catolico,envangélico,testemunha de Jeová,espirita e até agora não vi nenhuma manisfestação de outro ser espiritual queria muito que Deus e Jesus fosse verdade para que possa algum dia acabar com tudo o que é de mal , mas agora que me tornei professor de matemática as dúvidas aumentaram e gostaria muito de ler o seu livro em busca de javé !!! Atenciosamente Prof. Roberto

542 - Lucas de Lima
Ola Alfredo, Primeiramente gostaria de parabeniza-lo pelo seu trabalho, o qual sou grande admirador. Foram suas palavras que me deram mais incentivo ainda para descobrir a verdade por tras da religião. Fui evangélico durante 15 anos, e, não medo esforços hoje, de dizer que foram 15 anos perdidos da minha vida. Obrigado!
Estou muito ansioso para ler seu mais novo trabalho, "Em busca do deus Javé", e gostaria de pedir que me enviasse por gentileza.
"Ganhei mais 2 almas" rs... mostrei seu trabalho junto a outras provas a 2 amigos e ambos "foram libertos" rs, estou na tentativa de fazer minha namorada abrir os olhos e enxergar toda a farsa que é a religião e deus.
Obrigado pela atenção.

541 -Telmo Gama (e-mail)
Alfredo, Toda vez que você posta um vídeo sobre religião, mesmo antes de assistir, já vou clicando "Gostei". Você é um Ícone entre a grande massa de escritores brasileiros que expõe a farsa da humanidade (Religião). Por favor, não demore postar seus vídeos, os fanáticos religiosos aceitam tudo que está escrito na bíblia. Hipócritas cegos. Quando adoecem, correm p/ o hospital. O deus deles é fantasia pura. Abs

540 - Oiced Mocam em depoimento sobre livro.
"Deus bíblico pode ser fusão de vários deuses pagãos", dizem especialistas (entre eles Alfredo Bernacchi)
Personalidade e atributos de Javé são compartilhados com outras divindades do Oriente. Pai celestial El, jovem guerreiro Baal e até 'senhora' Asherah teriam sido influências. Fonte citada pelo escritor e pesquisador Alfredo Bernacchi
Alfredo, Parabéns pela sua obra. Simplesmente brilhante!
Abbs

539 -  Maurício Tadeu Bastos - (no Blogue F.F. 50 mil)
Admiro sua coragem, e inclusive concordo com alguns pontos de vista. Tenho analisado seus textos, suas polêmicas discussões, e até trechos de sua biografia - esperava sinceramente que o Sr tivesse ganho o processo da Ford, me desapontei (novamente) com a nossa justiça! - Não posso julgá-lo pelo que você acredita, ou deixa de acreditar, e tampouco tenho intenção de mudar sua opinião, mas gostaria que soubesse, que a partir de agora, aconteça o que acontecer, você faz parte da história. Não importa se tem algum dos seus livros impressos ou não, ou se ganhou alguns contestadores no decorrer de sua vida, o que importa é que o Sr deixou a sua marca nesta existência, nesta época.  O que eu quero dizer é que suas palavras serão perpetuadas pela Web, serão muito debatidas (já o são!) e sempre terá algum internauta fazendo uma busca por Alfredo Bernacchi. Não estou dizendo que você está certo ou errado, apenas que teve a coragem de entrar para a história...

Paro aqui, pelo excesso de informação. Se você quiser tudo pode me pedir.

Um comentário:

  1. Casino Review 2021 | $600 Bonus and 100 Free Spins
    Casino Review. Discover casino promotions, 영천 출장샵 latest bonus codes & more in our 제천 출장안마 Casino Review 2021. 여수 출장마사지 Casino 경산 출장마사지 Bonus Offers. 원주 출장마사지 Sign Up Bonus. Free Spins.

    ResponderExcluir