sábado, 14 de julho de 2012

QUEM LEU OS MEUS LIVROS E ASSISTIU MEUS VÍDEOS, DISSE:



ESSA É UMA LISTA DE CONTÍNUA ATUALIZAÇÃO,S MEUS LEITORES, O QUE ME ESCREVERAM  POR E-MAIL OU COMENTARAM SOBRE OS MEUS LIVROS E VÍDEOS.
                                                 alfredobernacchi2@gmail.com



Nota: Os textos de terceiros não são corrigidos

Agora (2015) já são mais de 1000. E parei de colecionar.

 2013 - Já está no Número 750. Veja na continuação os mais atuais:


538 - Marco alves
Muito obrigado Alfredo! Não por este vídeo mais os outros conseguiram abrir de vez os meus olhos e assim enxerguei. Embora tendo estudado meus primeiros 5 anos em escolas Adventistas do sétimo dia, eu era ateu até a minha adolescência, depois me ensinaram a acreditar em Deus e em Jesus e apesar de eu sempre ter um pé atráz, vivi até a pouco tempo com uma grande dúvida. Agora depois dos seus vídeos sobre a invenção de Jesus, sessaram minhas dúvidas. Muito obrigado!

537 - Márcia Zaros - Do irreligiosos
Se alguém me perguntar: O que o livro do Alfredo B. tem realmente de novidade, para nós ateus e grandes pesquisadores há muito tempo?
Resposta: Me mostrem um outro livro no mundo que tenha conseguido resumir terrívelmente tudo o que eu levei dez anos para descobrir. As centenas de livros, documento e artigos que  tive de ler sobre esse assunto, "dados de mão beijada!" Precisa mais?

536 - Antonio Ferreira (e-mail)
Bom Dia sr Alfredo he com muita satisfação que te escrevo . Tenho assistido seus vídeos no yotube acho o maior barato .Sou ateu há pouco tempo mas tive sorte de sair de porcaria de uma religião que me escravizou por muito tempo `` a católica ``Bom estou interessado no seus livros e gostaria de saber o preço Tenho 46 anos de idade e quero aproveitar meu resto de tempo de vida pra usar de tudo pra afastar me dessa religião maldita que escravisa as pessoas e faz as pessoas de idiota Como o senhor mesmo fala que as pessoas pra entender que esta sendo enganadas tem que ter um grau elevado de estudo mas não he o que aconteceu comigo porque praticamento sou analfabeto so tenho 1grau completo .Obrigado chega de falar na verdade estou mesmo interessado no seus livros e continue transmitindo tudo o senhor sabe abra os [olhos] dos cegos.

535 - Cícero Gomes (e-mail)
De antemão estou muito grato pelos livros e gostaria de compartilhar um pouco da minha história. Eu fui evangélico ao longo da minha adolescência. Me "converti" precisamente aos meu 16 anos de idade na data 13/03/94.
A experiência com esta religião foi traumatizante. Eu acreditava ir para o céu mas eu vivi mesmo foi no inferno! Acreditava que toda minha família a qual amo muito, todos iriam queimar eternamente em chamas. Eu não podia sentir desejo sexuais. Eu não podia mesmo, pois eu sentia uma angústia aterradora. Desenvolvi uma doença emocional terrível que é conhecida como transtorno de pânico. Aos meus vinte anos abandonei a fé mas eu ainda acreditava em deus. Só por volta dos meus 30 anos eu ingresso numa faculdade de psicologia, embora já com uma grande interrogação a cerca da existência de deus, eu conheci muita gente com muito conhecimento que me convenceram que Deus não existe. Recentemente no ano passado, cito 2012. Comecei uma busca maravilhosa, sem medo e muito gratificante pelos livros. Li Deus um Delírio de Richard Dawkins; o mundo assombrado pelos demônios de Carl Sagan; Carta a uma nação cristã - Sam Harris e comprei uma delícia de livro que se chama QUESTÕES SOBRE OS MILAGRE de Voltaire. Hoje sou Ateu convicto mas uma coisa que eu não havia atentado era se a pessoa de jesus nunca existiu. Acerca deste tema eu tenho ainda aqui em minhas mão um livro que ainda não o li por inteiro: Jesus A verdadeira história do Autor Jacques Duquesne. irei ler sua obra com grande apreço e irei comentar. Um forte abraço. Sucesso!


534 – (e-mail) Ed Hunter
Fala Alfredo tudo blz? me chamo Leandro tenho 19 anos e esse email é pra te agradecer por ter me ajudado a não me tornar mais um religioso fanático dentre tantos outros por ai (inclusive minha família inteira, menos eu graças a você haha). O minimo que eu poderia fazer é te agradecer pelos seus livros que me ajudaram a esclarecer muitas coisas, e que tem como único objetivo mostrar a realidade porque você os disponibilizou de graça pra todos que como eu buscam a verdade, por isso muito obrigado seus livros são ótimos e confesso que fiquei de boca aberta quando os li rsrs.
Cara eu não sei se foi sorte minha ou teimosia que me fizeram encontrar seus livros, enfim acho que foi graças a internet mesmo, que o google seja LOUVADO AMÉM!!! kkk fato é que foi graças a seus livros que conclui que "Deus" e a história de "Jesus Cristo" são uma grande mentira CARACÓLIS COMO ASSIM? pensei lendo seus livros kkk
E que a bíblia é a maior mentira de todos os tempo então CARAMBA!!! O "MERCENÁRIO" R.R. Soares vive dizendo na tv (ele ta até na tv a cabo!) pra minha mãe que a Bíblia é a palavra de DEUS, isso se DEUS existisse e JESUS tivesse existido, mas ainda bem que não existem mesmo porque no seu livro COMO EU VEJO O DEUS QUE VOCÊ AMA mostra muito bem como seria esse Deus se ele existisse NOSSA GRAÇAS A DEUS QUE ESSE DEUS NÃO EXISTE!!! (ficou confuso isso) kkkkk
Só queria te agradecer mesmo e dizer que seu trabalho não foi em vão tenho certeza que muita gente ainda vai ler seus livros e "SE DEUS QUISER" kkkk o mundo um dia vai se livrar dessa coisa que pra mim é o maior mal do universo chamada religião que só serve pra enriquecer os vigaristas de terno e gravata que vivem disso e deixar as pessoas sem dinheiro, sem liberdade, sem cultura, e ainda com o pensamento castrado por esses DESGRAÇADOS!!!
Obrigado Alfredo por me mostrar a vida como ela realmente é e parabéns pelos anos de dedicação em busca da verdade e pela generosidade de compartilhar seu conhecimento comigo e com muitas outras pessoas que estão se libertando e indo em busca de uma vida mais feliz e plena!
Abraços, hoje posso dizer que também sou mais um ateu, GRACAS A DEUS!!!

533 – (e-mail) - Sr. Alfredo, boa noite,
Me chamo Fernando Maia, moro no município de Nilópolis, Rio de Janeiro, tenho 40 anos, sou médico, casado, com dois filhos e de família profundamente católica. Entretanto ocorreu-me recentemente, um fato de incomensurável importância: MINHA LIBERTAÇÃO.
Pesquisando vídeos na internet (como os seus), analisando depoimentos (como os seus) e lendo livros (Richard Dawkings, José Saramago), cheguei a brilhante conclusão de que a resposta para todas as minhas dúvidas de anos e anos, formuladas no meu interior, sofridas, sem a possibilidade de uma discussão franca e aberta com nenhum familiar e nem mesmo com nenhum amigo, é um simples: TUDO ISSO É MENTIRA, ISSO NÃO EXISTE NEM NUNCA EXISTIU !!! Sr. Afredo, posso lhe assegurar, foi como um se cego e a enxergasse pela primeira vez, todas as minhas dúvidas foram esclarecidas, tudo fez sentido e faz daqui por diante, um verdadeiro horizonte claro e cristalino floresceu à minha frente. Agradeço enormemente ao senhor pela coragem e humildade em compartilhar sua descoberta com todos os que se interessarem e ajuda-los a descobrir esse novo mundo, que é tão naturalmente simples, mas que nos foi escondido por essa manipulação toda que sofremos desde que nascemos, e a qual nossos pais e antepassados também foram vítimas.
Gostaria de saber como adquirir os seus livros e onde comprá-los.
Considero o senhor um grande amigo bem próximo, por assistir tanto aos seus vídeos.
Obrigado por tudo Sr. Alfredo, muita saúde para o senhor, continue nos ensinando cada vez mais e aguardo ansiosamente uma resposta sua.
Um forte abraço desse seu amigo, Fernando.

532 – (e-mail) Alfredo - Foi assistindo seus videos e debates que criei coragem de  definir-me como ateu. Peço a gentileza de enviar-me o seu último livro “A Verdadeira História de Jesus Cristo” e o outro mais antigo “Sou Ateu Graças a Deus”.
Elomar Francisco da Silveira;
Profissão: Engenheiro Agrônomo;
Lajeado-RS


531 - Victor Vianna (face)
(Cortei)...... sobre seus outros livros, q vc me ofereceu envio la pelo comentario do email, eu ja li todos (sobre religião)!
acompanho sua produção desde 2006 (eu ainda estava no 3º ano do ensino medio), quando conheci (nem lembro como e atraves de onde) o Ateu Graças a Deus.
nessa epoca eu acessava internet em lan house, foi um custo convencer o dono da ratoeira a deixar eu fazer um download de um *.DOC. quando convenci ele a liberar o download, baixei, salvei num CD (nem era pendrive na epoca) pra poder ler em casa.
e foi a coisa mais esclarecedora e completa que ja li sobre o assunto.
eu ja me definia ateu desde 12 anos de idade, ja tinha aos 17 (epoca em q li Ateu Graças a Deus) uma boa argumentação reunida, mas nao tinha nada tão bem estruturado e direcionado como seu livro.
na epoca, alem de le-lo, eu o ESTUDEI. cheguei a desenvolver ........... cut ........... descobri q era tão contraditorio quanto a propria existencia de Jesus (objeto de outro livro seu). nao enviei porque............ cut ............. seu livro tmbm foi ferramenta de debate durante anos, durante os quais eu estive em "mesas redondas" com dezenas de religiosos de diversas igrejas (desde fiéis a membros hierarquicos das varias igrejas). tinha dezenas de paginas impressas com trechos marcados por tema, em uma pasta, e era uma importante finte bem orientada de argumentos concisos, era uma forma infalível de nao esquecer algum bom argumento de uma "mesa redonda" anterior.
cheguei a, na epoca, pesquisar pelo autor do livro e descobri que era um cara vivo, brasileiro, e de facil acesso (ate achei seu perfil no Orkut). foi quando entrei em contato com vc pela primeira vez, pra agradecer pela obra produzida. ainda lembro de ter-lhe dito algo como
"nunca li um livro de um escritor vivo, e dessa vez tenho oportunidade de agradecer diretamente a ele, em vida, por ter escrito um livro que achei tão fantastico".
anos mais tarde senti uma ponta de plágio do Dawkins ao Ateu Graças a Deus, ao ver que "Deus, um delírio" era basicamente uma releitura hollywoodiana e financista de Ateu Graças a Deus. "será que ele teve uma ideia muito parecida à do Alfredo ou ele escreveu "Deus, um delirio" enquanto folheava Ateu Graças a Deus?" - pensei. hahaha
embora meu ateísmo trate-se de um conceito proprio desde meus 12 anos e que à epoca de minha leitura do Ateu Graças a Deus eu ja tivesse formado por mim mesmo a maioria dos conceitos apresentados no livro, ele foi uma importante ferramenta de auxilio na organização coesa das minhas convicçoes, as quais mantenho ate os dias atuais. era tão emocionante ler um livro de mais de 300 paginas e capitulo apos capitulo pensar "caramba, tem mais alguem q pensa igualzinho a mim".
na epoca, com internet de Lan House, eu nao tinha contato com outros ateus. e na minha cidade (de apenas 19 mil hab), eu tmbm nao conhecia NENHUM ateu. ou seja, passei dos 12 aos 17 anos sendo um ateu sozinho no mundo.
claro q os ateus existiam na epoca, mas é impressionante como naquela epoca (uma decada atras) so existiam uns poucos gatos pingados saindo do armario (e mesmo assim, apenas em grandes centros urbanos "onde tudo acontecia", bem longe de onde fui criado, numa cidadezinha pacata de interior no meio de Minas Gerais). o ateísmo era uma realidade MUITO distante de mim. eu nao imaginava como seria debater religião com outro ateu. hahaha
por esses relatos vc deve imaginar o quão empolgante e impactante foi ler o seu livro. foi, de fato, a primeira oportunidade que tive de entrar em contato com outra opinião que não a minha e surpreender-me com o quão semelhante ela era.
tenho muito a te agradecer pelo Ateu Graças a Deus. talvez eu tenha que escrever um livro de 300 paginas pra tentar descrever tudo que ele significou na minha vida desde que o li ate os dias atuais.

530 - CICERO EDMILSON VITORINO DA SILVA (e-mail)
Alfredo grande homem sou cicero edmilson vitorino da silva, sou teólogo, atualmente estou desempregado, gostaria de ter seu livro, por isso te peço um !!! Moro na avenida carlos crus,2166; bairro pio xii; juazeiro do norte ceara; Alfredo tenho várias dúvidas sobre a existência do jesus, confesso, que não acredito muito, pois tem muita contradição. O livro que eu desejo é a verdadeira história de jesus, sou pobre sem condições de compra-lo, moro com minha mãe aposentada, por isso te peço um !!!!

529 - Caro Alfredo, acompanho seu trabalho com bastante atenção, e, claro, não se pode negar a sua ampla visão de mundo... Assim como qualquer outro comentarista, por minha vez, quero fazer meu humilde comentário... Assim como voce (sr), sou fascinando por fatos históricos. Uma coisa você citou nos seus pensamentes. Não se trata de uma questão de ser ou não ser. Religião também é cultura, pois esta inerente à imaginação do individuo, desde sua origem. acredito que a religião (todas)....... Cortei ............ mundo é cercado de mistérios que talvez nunca se expliquem... E que voce e eu, dentre uma significativa minoria de caçadores de verdade, vamos continuar na busca para entender os mistérios e as forças que o criaram... Obrigado, brilhante Alfredo. Isac Teixeira da Silva

528 - Obrigado Alfredo. Você viu que eu divulguei seus livros?
Meu amigo, não some não — por favor! [do Facebook] Nem que você tenha que fazer um perfil fake, entende? Eu conheço milhares de pessoas que amariam conhecer vc e as suas histórias...
Grande abraço!
Atenciosamente,
Professor Luiz Mazza.

527 -  Sr. Alfredo, boa noite,
Me chamo Fernando Maia, moro no município de Nilópolis, Rio de Janeiro, tenho 40 anos, sou médico, casado, com dois filhos e de família profundamente católica. Entretanto ocorreu-me recentemente, um fato de incomensurável importância: MINHA LIBERTAÇÃO.
Pesquisando vídeos na internet (como os seus), analisando depoimentos (como os seus) e lendo livros (Richard Dawkings, José Saramago), cheguei a brilhante conclusão de que a resposta para todas as minhas dúvidas de anos e anos, formuladas no meu interior, sofridas, sem a possibilidade de uma discussão franca e aberta com nenhum familiar e nem mesmo com nenhum amigo, é um simples: TUDO ISSO É MENTIRA, ISSO NÃO EXISTE NEM NUNCA EXISTIU !!! Sr. Afredo, posso lhe assegurar, foi como um se cego e a enxergasse pela primeira vez, todas as minhas dúvidas foram esclarecidas, tudo fez sentido e faz daqui por diante, um verdadeiro horizonte claro e cristalino floresceu à minha frente. Agradeço enormemente ao senhor pela coragem e humildade em compartilhar sua descoberta com todos os que se interessarem e ajuda-los a descobrir esse novo mundo, que é tão naturalmente simples, mas que nos foi escondido por essa manipulação toda que sofremos desde que nascemos, e a qual nossos pais e antepassados também foram vítimas.
Gostaria de saber como adquirir os seus livros e onde comprá-los.
Considero o senhor um grande amigo bem próximo, por assistir tanto aos seus vídeos.
Obrigado por tudo Sr. Alfredo, muita saúde para o senhor, continue nos ensinando cada vez mais e aguardo ansiosamente uma resposta sua.
Um forte abraço desse seu amigo, Fernando.

526 -  Olá Alfredo bernacchi, tudo bem?
Me chamo Wesley e andei assistindo todos os seus vídeos, e gostei de todos, e afim me interessei sobre o conteúdo e tais provas que possam haver em sua literatura particular.
Se possível por favor me mande os links (ou anexe a resposta deste email), para que eu também possa saber muito mais sobre esses assuntos .......... (muito extenso) .........
Um grande abraço Alfredo, que grande Homem você é, parabéns pela sua vida, com toda essa força e saúde, e é o que eu lhe desejo até o fim.
obrigado.

525 - Foi assistindo seus videos e debates que criei coragem de  definir-me como ateu. Peço a gentileza de enviar-me o seu último livro “A Verdadeira História de Jesus Cristo” e o outro mais antigo “Sou Ateu Graças a Deus”.
Elomar Francisco da Silveira;
Profissão: Engenheiro Agrônomo;
Lajeado-RS

524 - Sergio Valentim
Olá Alfredo,vi o seu vídeo sobre a historia de jesus e me interessei muito sobre o assunto. Estou lhe mandando este e-mail,para que vc me mande os livros
a verdadeira historia de jesus cristo e mais os 14 livros a respeito.
Desde já fico muito agradecido, um grande abraço.

523 - guto fff
ola mestre alfredo. Não consigo achar seus livros pra baixar. poderia me enviar o link do livro que vc escreveu sbre o sexo??
grato demais
abraço. gustavo

522 - Odaglas Freitas
Prezado Sr. Alfredo,
Obrigado por sua resposta. Estou, neste momento, lendo seu livro “Sinto Muito, mas Jesus Cristo não existiu”. Também já vi alguns de seus vídeos no Youtube. Devo dizer que a sua obra está dando uma luz a tudo aquilo que eu já desconfiava. Não se preocupe já baixei seus livros e vou lendo conforme o tempo me permite. Grato por compartilhar seus conhecimentos e parabéns pela lucidez com que aborda tais assuntos.
Att., Odaglas Freitas

521 - Pedro Ferreira Arraes
Prezado Alfredo, assisti alguns vídeos seus e voce veio a contribuir ainda mais ao que eu já vinha aprendendo a acerca das mentiras da bibilia etc. Quero aprender ainda mais e para isso gostaria que me enviasse os livros que escreveu a respeito.
Aguardo respostas, um abração!
.............
Prezado Bernarcchi,
Gostei de seus vídeos esclarecedores.Vieram de encontro ao que venho estudando a cerca do engano há quase dois anos.
Fiquei ansioso para lê-los imediatamente!
Agora descobri este outro email seu, então peço novamente seus livros. Muito obrigado pela atenção,
P. Arraes

520 - Thiago
é notório ver uma pessoa com nível intelectual alto, falando sobre Deus como você fala, eu já era ateu, antes mesmo de ver este vídeo e outros seus, mais seus conceitos me fazem ser mais descrente ainda de tudo que a bíblia diz, uma inteligencia admirável não estaria estaria na igreja enganando pessoas com mentiras do tipo que Deus não abençoa se você não pagar o dízimo, iludindo as pessoas para se beneficiar financeiramente através de suas crenças, respeito e admiro seu trabalho, parabéns cara!

519 - Fábio Leite Locutor
Parabéns Alfredo belo depoimento, infelizmente vivemos uma grande mentira alimentada por essa mídia podre juntamente com pastores, padres e a religião que se aproveitam da facilidade de se manipular as pessoas por meio de novela futebol e religião.
Concordo com seu depoimento e acho que se algo é justo é justo se é honesto é honesto não existe meio termo e não religião existe muita contradição e isso também me afastou.
Parabéns pelo trabalho

518 - Heidson Araújo Santos
Depois de assistir a mais um vídeo seu Alfredo, só tenho que lhe parabenizar e lhe agradecer por sua coragem e sua iniciativa de ajudar ao próximo levando a verdade meu amigo. Tenho a metade de sua idade e tenho o maior respeito por sua história de vida, tenho o maior respeito por seu trabalho. Fui Pastor da Universal e assino embaixo tudo que você falou neste vídeo e em todos os outros, boa noite e abraços. heidson@outlook.com para quem quiser manter contato comigo...

517 - Prínce Oliveira
Meu mano Alfredo fico feliz sempre que vejo os seus videos, vc é um mestre. Um grande abraço e até a próxima.
           
516 - H0tMaster
Muito bom, seu Bernacchi, excelente vídeo, emocionante.
Que bom que o senhor abriu sua mente e entendeu que não há deus merecedor de nossas honras, glórias e louvor n=
Sucesso pra ti.

515 - Telmo Gama
Olá Alfredo, tenho assistido seus videos (especialmente os relacionados às religiões). Tenho aprendido muito, obrigado, sou também um livre pensador e vivo com meus 2 filhos menores e somos céticos. Desejo pedir que não pare de fazer vídeos sobre religião p/ desmascarar a farsa e ilusão das religiões, e como os
brasileiros são bitolados nessa maldita crença. Passei a ser ateu faz 3 meses e me sinto liberto e livre agora. Chega de ilusões e salve a Ciência. Paz meu amigo. Telmo.

514 - Natan1643
Eterno Alfredo!!!
Continue fazendo vídeos!!

513 - Rita Amorim (e-mail)
Adorei sua postagem lucida, explicativa sobre a inexistencia de jesus. Parabens!

512 - Roseli Oliveira Maia (e-mail)
Já enfumaçada pela cortina do tempo, (confesso), recordo-me da figura de meu pai com a bíblia debaixo do braço, levando-nos a mais um culto. O tempo encarregou-se de mostrar que ele era mutante, pois alguns anos mais tarde a bíblia era trocada por uma postura "dura" diante das religiões. ..........................  Tenho lido muito, mas seu livro foi o pedacinho que faltava no pergaminho da minha coragem, para admitir a mim mesma que Jesus não existe. Sou livre, isso não é fantástico? Sabe o que vislumbro? Um mundo sem fanáticos, sem condutores cegos nos levando aos tropeços pelo caminho da hipocrisia, em direção ao fundo do abismo, chamado ignorância, preconceito, alienação. Quantos irmãos nossos jazem nos porões da insanidade, por culpa desta tão vil mentira.
Parabéns por sua coragem, e muito obrigada. Muita paz, muito amor!
Ah....não se preocupe com os moleques, um dia eles irão crescer (assim seja).
Bjos

511 - Paulo José de Sousa Sousa (e-mail)
olá alfredo, o sr. não me conhece, mas sou um grande admirador de seu empenho em levar a verdade dos fatos para os cristãos apaixonados e segos à verdade. meu nome é paulo e tenho pesquisado já alguns anos a respeito do mito cristão. E gostaria que o sr. enviasse via email seu novo livro intitulado "a verdadeira história de jesus cristo". agradeço já sua boa vontade! E nunca esqueça: nunca desista de levar a verdade para aqueles que preferem se agarrar em uma mentira consoladora! um abraço, (paulo)

510 - Eliseu Frederico. (e-mail)
Meu nome é Eliseu e escrevo a partir de Angola. Não escrevo este e-mail para criticar, apenas mostrando o meu apoio e admiração pelo senhor, pois comecei a ler a sua primeira obra com o titulo "Ateu graças a Deus", e quero parabenizar pela informação passada para as pessoas que pensa como o senhor.

509 - Elaine Souza (e-mail)
Procurando respostas no Google acabei encontrando seu vídeo, com muita coisa que queria saber, justamente como foi dito por você. e diga-se de passagem excelente.
No final você diz seu msn  para que entremos em contato. Pois bem. se em 30 min. você explicou tanto, quem dirá num livro e pretendo sim, ter o seu livro .
Agradeço muito por sua atitude em repassar tanto conhecimento.
Obrigada.

508 - Camila /\/\ (e-mail)
Alfredo, vc é super 10! Vc é nosso ídolo!
Eu morria de medo de capeta, uma amiga me mandou ler teu livro hehehe Como eu era boba!
Nem os espíritas acreditam em diabo e eu só convivia com católicos medrosos. Nem podia falar capeta, que eles faziam o sinal da cruz. Valeu!

507 - Jà li todos,e você está de parabens,talvez não tenha a noção do quanto o seu trabalho foi importante na minha vida,marcou minha vida pra falar a verdade...
SHELLDEI DE ALMEIDA OLIVEIRA

506 – (por e-mail) ALFREDO eu já li TODOS os que você já escreveu e assim, é algo absurdo o seu conhecimento! Como é que uma pessoa tem tanto conhecimento de um assunto, curso Psicologia na Unip aqui em Goiânia, e assim, de todos os livros que eu já li até hoje sobre ateismo os seus livros são mais ESCLARECEDORES e com uma LINGUAGEM acessivel. Esses livros que você escreveu e distribuiu de forma gratuita é um ato de importãncia pública para a sociedade,mas mesmo lendo os seus livros eu acho que é normal e até aceitavél continuar com algumas dúvidas de que porque certas palavras são atribuidas a Buda,ai vem minha pergunta quem é que escreveu por ele,mesmo sabendo que esses mesmos escritos já foram feitos há muito tempo atrás...mas tem certos dizeres que foram atribuidas a Buda ou a Jesus,quem é que escreveu,eram os povos daquela epoca??????Gostaria de um dia fazer um Hangout ou conversar pessoalmente com você
SHELLDEI DE ALMEIDA OLIVEIRA


505 - Amigo Alfredo, de uma coisa você pode ficar certo, preservarei todo o seu trabalho e divulgarei pra quem eu puder. Ver seus vídeos é emocionante e sempre que posso reúno minha família para assistir seus vídeos. Nem tanto pelo assunto tratado no vídeo, mas pelo carinho que você transmite. Obrigado por tudo, grande abraço.

504 - StefAno Nymous - Meu mentor e mestre. Não tem exagero. Seus livros abriram meus olhos para uma verdade que estava a minha frente, mas que não tinha coragem de enfrenta-la.

503 - Veritas Liberat Assisti todos seus videos varias vezes e até então não tinha ouvido ninguém falar desse jeito. Tienes cojones irmano.

502 - Peterson Firmo Vc passa dos 100 ehehehe - Tem muito chão ainda! Tem muito que curtir, amar e escrever ehe

501 - João Matheus - Alfredo, continue distribuindo conhecimento descobri muinta coisa com você.

500 - Luzia Leone Êta Alfredo, mas você é FERA "prá mais de metro" sô.! bjo, Lu.

499 - Sebastião Oliveira Teixeira
Parabéns Alfredo. Você foi muito feliz em suas colocações. Também no passado ............... da ciência ainda existem muitas pessoas que acreditam? nesses mitos.

498 - Manoel Felipe - Agradeço suas palavras, estou pesquisando a alguns meses este tema de existe ou não e o senhor me ajuda muito. Quanto aos "pichadores' estes ai são pivetes ignoremos. Obrigado irmão Alfredo.

497 - Carlos Lago (Face)
Valeu por aceitar Alfredo, seus livros me tornaram ateu (ha muito tempo) hoje agradeço muito por isso, por ter me libertado "das muletas divina", obrigado!

496 - Luciano Veiga
Muito bom seus videos, parabens. Tenho 32 anos, sou um aprendiz perto de vc e te admiro por ajudar a colocar alguma coisa de racional na mente das pessoas, que estao perdidas e iludidas com essa grande maquina de criar bitolados chamada religiao.

495 - Victor Vianna (face)
... sobre seus outros livros, q vc me ofereceu envio la pelo comentario do email, eu ja li todos (sobre religião)!
acompanho sua produção desde 2006 (eu ainda estava no 3º ano do ensino medio), quando conheci (nem lembro como e atraves de onde) o Ateu Graças a Deus.
nessa epoca eu acessava internet em lan house, foi um custo convencer o dono da ratoeira a deixar eu fazer um download de um *.DOC. quando convenci ele a liberar o download, baixei, salvei num CD (nem era pendrive na epoca) pra poder ler em casa.
e foi a coisa mais esclarecedora e completa que ja li sobre o assunto.
eu ja me definia ateu desde 12 anos de idade, ja tinha aos 17 (epoca em q li Ateu Graças a Deus) uma boa argumentação reunida, mas nao tinha nada tão bem estruturado e direcionado como seu livro.
na epoca, alem de le-lo, eu o ESTUDEI. cheguei a desenvolver um artigo de 8 paginas no Word em fonte tamanho 12 discorrendo sobre uma incoerencia historica com intenção de te enviar por email, de algo q vc considerava existente no livro mas que na verdade descobri q era tão contraditorio quanto a propria existencia de Jesus (objeto de outro livro seu). nao enviei porque dependia de lan house e entre o artigo pronto e a oportunidade de enviar, nossa querida amiga Microsoft deu um bug no meu PC e fez perder todos meus arquivos.
ficou perdido ate no esquecimento depois disso. passei semanas pesquisando para poder escrever o artigo e td foi pro brejo.
seu livro tmbm foi ferramenta de debate durante anos, durante os quais eu estive em "mesas redondas" com dezenas de religiosos de diversas igrejas (desde fiéis a membros hierarquicos das varias igrejas). tinha dezenas de paginas impressas com trechos marcados por tema, em uma pasta, e era uma importante finte bem orientada de argumentos concisos, era uma forma infalível de nao esquecer algum bom argumento de uma "mesa redonda" anterior.
cheguei a, na epoca, pesquisar pelo autor do livro e descobri que era um cara vivo, brasileiro, e de facil acesso (ate achei seu perfil no Orkut). foi quando entrei em contato com vc pela primeira vez, pra agradecer pela obra produzida. ainda lembro de ter-lhe dito algo como
"nunca li um livro de um escritor vivo, e dessa vez tenho oportunidade de agradecer diretamente a ele, em vida, por ter escrito um livro que achei tão fantastico".
anos mais tarde senti uma ponta de plágio do Dawkins ao Ateu Graças a Deus, ao ver que "Deus, um delírio" era basicamente uma releitura hollywoodiana e financista de Ateu Graças a Deus. "será que ele teve uma ideia muito parecida à do Alfredo ou ele escreveu "Deus, um delirio" enquanto folheava Ateu Graças a Deus?" - pensei. hahaha
embora meu ateísmo trate-se de um conceito proprio desde meus 12 anos e que à epoca de minha leitura do Ateu Graças a Deus eu ja tivesse formado por mim mesmo a maioria dos conceitos apresentados no livro, ele foi uma importante ferramenta de auxilio na organização coesa das minhas convicçoes, as quais mantenho ate os dias atuais. era tão emocionante ler um livro de mais de 300 paginas e capitulo apos capitulo pensar "caramba, tem mais alguem q pensa igualzinho a mim".
na epoca, com internet de Lan House, eu nao tinha contato com outros ateus. e na minha cidade (de apenas 19 mil hab), eu tmbm nao conhecia NENHUM ateu. ou seja, passei dos 12 aos 17 anos sendo um ateu sozinho no mundo.
claro q os ateus existiam na epoca, mas é impressionante como naquela epoca (uma decada atras) so existiam uns poucos gatos pingados saindo do armario (e mesmo assim, apenas em grandes centros urbanos "onde tudo acontecia", bem longe de onde fui criado, numa cidadezinha pacata de interior no meio de Minas Gerais). o ateísmo era uma realidade MUITO distante de mim. eu nao imaginava como seria debater religião com outro ateu. hahaha
por esses relatos vc deve imaginar o quão empolgante e impactante foi ler o seu livro. foi, de fato, a primeira oportunidade que tive de entrar em contato com outra opinião que não a minha e surpreender-me com o quão semelhante ela era.
tenho muito a te agradecer pelo Ateu Graças a Deus. talvez eu tenha que escrever um livro de 300 paginas pra tentar descrever tudo que ele significou na minha vida desde que o li ate os dias atuais.

494 - “Luís Mapelli – (Face)
Ótimo tema, assim que ficar pronto me avise quero ler.
Sabe eu já fui muito explorado pelas igrejas! Já cheguei a dar os 10% + Oferta + Votos + Cds + Dvds + Amuletos totalizando cerca de 45% dos meus ganhos. Ainda hj carrego comigo muitos traumas psicológicos da minha época de religioso. Ainda esta semana tive vontade de tomar um chopinho porém no meu psicológico eu estava travado, o copo subia e descia até que tomei. "Maravilhoso". Foi muito bom encontrar um amigo como vc, agora depois de tanto tempo como cristão tenho certeza que o Deus q eu servia ñ existe. Tenho muita consciência que servia aos homens "Pastores" q ñ ajudam nossa sociedade em nada, apenas nos exploram! Obrigado Alfredo, sua amizade e seus videos no Youtube me ajudaram a sair desta desgraça chamada "Religião". Hj fazem 2 anos q acordei para vida sou bem mais feliz agora "Sem ter crença", Saber q estou livre.... Hj meu pensamento é o seguinte: "Quem tem um Senhor (Deus) é escravo dele". Obrigado meu amigo é uma pena q só acordei agora com 35 anos, acho q poderia ter sido muito mais feliz na vida do q fui. Porém bola pra frente "Daqui pra frente". Obrigado por ser meu amigo!
Um forte abraço.”

493 - Luciano Freiberger
(O Divino Universo)
Maravilhoso!


Outros vídeos: (acima)

492 - Francisca Silva
alfredo: mim emonsionei com seu video ,chorei suas explicações , não mim deixou dúvida . comecei, analizar tudo se encaixa do jeito q o senhor fa la abraço continui postando, essas maravilhas e obrigada por tudo abraço

491 - Renato Abras Muito comovente mesmo. É um que cara que sabe como viver, e o bom é que, com este modo de enxergar as coisas, ainda vai ter muita estrada para percorrer! Parabéns!

490 - Michael Dos Anjos –
Caramba!!! Alfredo Bernacchi, me emocionei muito ao ver vc falar do seu filho, cara vc é um exemplo de superação. Parabens cara sucesso.

489 - Adilson Machado
Alfredo...caramba. me emocionei com este vídeo, sua história de vida me comoveu...fui as lágrimas com a perda do seu filho, o ponto mais forte do vídeo e como tanto que me coloquei no seu lugar mesmo? não tendo filho ainda, fiquei muito triste pelo garoto...é uma pena não trazê-lo de volta a vida...daria tudo para ver a sua felicidade com ele, mesmo não te conhecendo Alfredo tenho consideração ao meu semelhante embora desconhecido pessoalmente e mais ainda por você ser uma pessoa de bem !!!

488 - Julio Cesar Cordeiro
Alfredo, tenho 51, mas sou ateu há mais tempo...acho q há 51 anos,rs. Não me lembro de um dia ter sido "crente". Porém passei por experiências semelhantes? q só fortaleceram meu ateísmo. Esse seu relato vai ser positivado e compartilhado sem nenhuma dúvida. Um grande abraço...

487 - Renato Abras (Face)
Muito comovente mesmo. É um que cara que sabe como viver, e o bom é que, com este modo de enxergar as coisas, ainda vai ter muita estrada para percorrer! Parabéns!

486 - Michael Dos Anjos (Face)
Caramba!!! Alfredo Bernacchi, me emocionei muito ao ver vc falar do seu filho, cara vc é um exemplo de superação. Parabens cara sucesso.

485 - LIVREPENSADOR1 Voce me fez chorar junto com? voce, meu amigo!

484 - Tiago Baptista
Grande? história de vida...

483 - LIVREPENSADOR1 Muito bom, bom mesmo de? verdade!

482 - Apolo Nasa
UM ABRAÇO, seu amigo do youtube:? Carlos Naia

481 - Cicero andrade Andrade 21
que historia. o mesmo? tempo triste e linda. parabens

480 - Paulo Daniel (Face) Testemunho FORTE!

479 - Jonatan Pacheco (Face) belíssimo video! de todo meu coração eu só tenho a lhe agradecer Alfredo Bernacchi, pois em certa fase "escura" de minha patética vida procurei por respostas para a grande quantia de acontecimentos infelizes q estavam acontecendo comigo, foi então q tive o prazer de ler essa sua pérola intitulada de Ateu Graças Á deus, e a partir daquela leitura tomei as rédeas da minha vida. Me emocionei qndo o senhor narrou a parte em q seu filho implorava pela vida, pois passei por uma situação parecida, ha 12 anos atras meu pai foi assaltado e levou um tiro , eu acordei com o estampido do mesmo,corri para acudir ele, ele gritava e implorava por socorro.ficou horas entre a vida e a morte na sala de cirurgia, e felizmente (devido ao profissionalismo dos médicos e não a deus)meu pai sobreviveu. Foi na sala de espera do hospital vendo o vai e vem de enfermos e parentes de pessoas q perderam seus entes queridos q comecei a questionar a existência de deus, e cheguei a mesma conclusão sua- NAO EXISTE DEUS. tempos depois deste ocorrido li seu livro, e então minha mente se abriu para um novo mundo chamado REALIDADE.Obrigado por esse livro (e video) maravilhoso. Continue escrevendo e postando mais videos, a HUMANIDADE agradece.

478 - visaoampliada
Valeu pelo video !!! Emocionante , real e educacional.

477 - DoceAteu
Eu sou do interior do rio e vi ontem de madrugada me emocionei amigo ai hoje vi que o titulo estava com outro nome valeu vc é um exemplo para essa garotada nova obrigado

476 - Conexão Ateísmo
(thomaz1108) Alfredo.. você é um grande ateu. O mundo precisa de mais pessoas com sua consciência e ativismo. O texto desse vídeo é emocionante... e fez aumentar ainda mais o respeito e a admiração que eu já tinha por você. Grande abraço. Paz ateísta pra nós.

475 - Mauricio Lima Sr Alfredo, que linda história, apesar de ser triste. eu me emocionei muito e me identifiquei com sua história, grande abraço do seu fã.

474 - Marcilio Santana Que história de vida emocionante , feliz e triste .

473 - fillipewallacy10
realmente da pra ver que são palavras sinceras, top 3 dos melhores videos do seu canal se não for o melhor, parabéns e felicidades.

472 - thinkkcritically
Lindo demais
sou um baita coraçao de pedra, quase chorei..

471 - Francisco Penha 7 horas atrás
Tem meu respeito pela sua nobre história de vida. Bravo.

470 - Gilberto Alves (Face) ALFREDO, PARABÉNS PELO SEU VÍDEO... HOJE POR SUA CULPA SOU ATEU... EU TENHO MUITO ORGULHO DISSO!!! PARABÉNS E OBRIGADO!

469 - Givaldo Lira de Macedo (Face) Alfredo obrigado. e este obrigado é de 4 anos atras. valeu sua coragem. e por sua coragem sou ateu. abraços.

468 - WalmirBSB
Um relato extremamente importante, uma experiência de vida de se respeitar, isto poderia ser uma lição a ser aprendida por quem desperdiça o curto espaço de tempo que temos aqui, se encostando em crenças que atrapalham a vida na plenitude. Estas mentiras de que é necessário puxar o saco de uma entidade imaginária para ser feliz, pode fazer com que se acostume com a infelicidade esperando uma recompensa sempre em outro mundo, pois para verificar é necessário estar morto. Excelente vídeo.

467 - Mary de Yaohushua (Face)
 maravilhoso vídeo, Alfredo,emocionante,sua história de vida me dá forças para seguir em frente,agora por mim mesma, mas,não mais tão só pois estou descobrindo que mais pessoas nesse mundo,estão saindo da mentira !

466 - Danilo Pamio
Alfredo, parabens!!! me emocionei muito com a sua historia se vida!!!

465 – Plinio Lourenço
Caro Alfredo!
Uai sô! Se eu te admirava, imagine agora!
Você tem na medida certa o que fez por merecer, bom ou ruim o mérito é todo seu.
Sou teu fã Bernacchi, obrigado pelos livros, não sabe o tanto que me fez bem... Abçs

464 - Comensal Das Trevas
Feliz, triste e cômico! Mas... logo vem a felicidade depois de "caçoar de deus".
Muito obrigado por fazer esse esforço e compartilhar conosco sua vida, sua experiência de quase um século, e, não menos importante, sua conclusão de tudo isso. Lamento suas perdas. Muito obrigado Sr. Bernacchi.

463 - K' Keystone Herbett
Da um grande abraço no seu filho restante, Sr. Alfredo. Foi o que fiz agora, em lágrimas, no meu pequeno aqui ouvindo seu relato. Pois só temos uns aos outros.

462 – Rodrigo Rocha.
Emocionante esse video, mas é a vida né.....Abraço

461 - DoceAteu
vi até o final me emocionei muito amigo. show

460 – (amiga da Nádima)
Estava falando das minhas novas amizades lá em casa e quando falei seu sobrenome, um grande amigo nosso falou que já tinha lido um livro de Alfredo Bernachi....Pensei.....não é possível !! A Nad, minha amiga, é casada com um moço que chama Alfredo... Aí, meu amigo disse : ele é um grande escritor......tem muitos livros...ele é um escritor ateu...super inteligente.....Ele é bem conhecido...Pôxa, Nad......tive certeza que ele estava falando de vcs......que orgulho.......!!!! E você, aí..caladinha....Menina, que orgulho ! parabéns para o grande Alfredo !! Independente das nossas crenças, sempre achei que pobre é aquele que não tem coragem de questionar as coisas........ Parabéns a vocês dois, afinal, ao lado de um grande homem..............................Beijos linda !!!!

459 -  Thulyo Vieira  
Parabéns Alfredo, esse vídeo tem que ser divulgado nas igrejas para que os fiéis (alienados), despertem para a realidade. Continue postando mais vídeos por favor. Grato

458 - Jà li todos, e você está de parabens,talvez não tenha a noção do quanto o seu trabalho foi importante na minha vida,marcou minha vida pra falar a verdade...
Shelldei Oliveira

457 - Waldiney Nunes (Toutube)
Já imprimi seus livros e os coloquei junto com Christopher Hitchens, Mikhail Bakunin, Carl sagan, Michel Ofray e outros.
Grande abraço e continue com essa postura mental invejável.

456 - Maria Costa  (Youtube)
Parabéns Alfredo, sou sua fã ! Que riqueza de mente, você tem!

455 - Jonatha Gomes de Medeiros (Youtube)
adoro seus livros. não vou deixar de ler esse, sem duvida!
você é o cara alfredo!

454 - givaldo lira de macedo:
solicito-vos a gentileza de liberar o livro A VERDADEIRA HISTORIA DE JESUS CRISTO, ou como adquiri-lo. agradeço desde já sua valiosa contribuição. abraços.
...........
givaldo: Bom dia amigo, muito agradecido por enviar a sua grandiosa obra.

453 - Bom dia Alfredo,
Bom, queria dizer que vi muito dos seus vídeos falando sobre a existência de Deus e estou lendo o seu livro "A verdadeira história de Jesus Cristo". Esse contéudo que você estudou e disponibilizou para todos na internet me ajudou muito a compreender a vida, religião e o ser humano.
O que quero dizer realmente é que virei ateu, muito em função de você ....................
Queria saber sua opnião sobre o assunto e como você lida com a ideia da morte.
Obrigado.
Daniel Barcelos

452 - Pararabéns Alfredo, pelo seu vídeo no youtube, "NÃO EXISTE DEUS NENHUM".
Obrigado.  by E.T. Perrara.

451 - CAÇADOR DE BBW
Alfredo é o cara! Sempre gostei dos seus livros. Um cara muito inteligente. Parabéns!!

450 - Lucas Fernandes
Olá, boa noite.
Em primeiro lugar gostaria de dizer que também sou ateu. Acabei de assistir um vídeo seu no YouTube e achei muito bom, você é de fato um sábio quando se trata de negar a existência de um ser fictício chamado Deus.

449 - Prezado Alfredo,
 Assisti seus 3 vídeos no Youtube sobre a não existência de Criste gostei muito. Obrigado por ter compartilhado o seus conhecimentos.
Cordiais saudações,
 Jorge D. F. Martinez

448 - alamaim1563591263131
valeu pela informaçao alfredo,vc eo cara:)hahaha.....
bom professor,(claro sem ofender)
448b - alamaim1563591263131
ah,mais,bem que vc sabe ne alfredo,vc eo cara,valeuuu profesorzao de ouro...kkkkkkkk

447 - boa tarde,
 Caro irmão virtual estou lhe enviando este email com o propósito de solicitar seus livros, pois é evidente que é portador de uma mente muito acima da média, também não sigo religiões, embora seja luciferiano, mais não uso coleiras embora seja assumidamente participante da ideologia, fui, repito "FUI" cristita durante quase 25 anos e acabei por negar a trindade mentirosa do falso pai, jesus que nunca existiu de do espirito podre santo, gostaria muito de receber seus livros para que analisando os seus pontos de vista e provas palpáveis, as cortinas em nossa mente possam acabar de ser descortinadas.
 sem mais
 Paulo Cesar Vieira Benjamim

446 - Caro sr Alfredo Bernacchi,
parabéns pelo seu altruísta trabalho de divulgação e debate de idéias na internet. tenho acompanhado algumas das suas exposições e realmente são muito enriquecedoras. Gostaria de estudar mais a fundo esses temas e para isso solicito cópia dos seus livros virtuais.
Sem mais para o momento agradeço antecipadamente a atenção e coloco-me à disposição.
Grande abraço,
Evilásio

445 - boa noite Alfredo!
gostaria de receber os livros "Ateu graças a deus" e " Sinto muito,
mas jesus cristo não existiu"
Obrigado por abrir meu entendimento sobre religião, graças aos seus
videos que assisti na internet consegui entender melhor e ter uma luz
porque andava no escuro nesse assunto.
Agradeço muito pelos livros.
Felicidades e tudo de bom pra ti e tua linda familia!
Roberto

444 - Arcanjo938
Meu querido Alfredo Bernacchi, continue escrevendo o que você quiser, falando o que você quiser...Se o Silas Mala cheia e o Edir Macedo podem falar por que você, com esse maravilhoso conhecimento não pode? Não é conhecendo a verdade e a verdade vos libertará(da ignorância do povo) Nós vivemos numa DEMOCRACIA! Ai gente, esse Cara é o Alfredo, hein? É autor de muitos livros esclarecedores. Tem vídeos ÓTIMOS na INTERNET. Vamos parar de preconceito e ver o que ele tem pra informar! Tchau, Alfredo!

443 - Plinio Lourenço
Alfredo sou seu fã de carteirinha, sempre preciso nas suas colocações: "Ser homossexual é pecado. Roubar os crentes não"...Eles só enxergam o pecado alheio e o pecado que querem recriminar. ....

442 - alamaim1563591263131 - parabens!!!
chegou aos 71 anos,parabens,euquero que vc saiba,sou seu fa parabens pelos videos,pela sua sabedoria!
tambem nao esqueço de te falar que sou um dos adimiradores,com isso que te escrevi,queria passa a mensagem,acredite em vc mesmo,voce eo cara,nao ouça oque os crentelhos falam.....hahaha....muita gente acredita em voce,vc e digno de muito respeito

441 - OLa meu professor alfredo. Tenho uma pergunta: pq as mulheres são tão complicadas?  hahaha
Saiba que eu sou seu fã, já 3 livros seus, hj sou ateu graças a vc, hehehe e muito bem na vida. Muito obrigado por me fazer mais inteligente atraves de seus livros gratuitos. O livro o mundo e o submundo do prazer foi fantastico pra mim, na pratica foi melhor ainda., hahahaha
HEY ,FELIZ ANO NOVO  E TD DE MELHOR PRA VC
GUSTAVO

440 - caro amigo Alfredo, já acompanho seu "trabalho" ( as aspas são no que diz respeito a dificuldade ) a algum tempo em seus livros que baixei no 4shared, muito bom, por que não dizer ótimos, vou ver agora o vídeo, é gratificante termos uma pessoa assim como vc com grande vontade de abrir os olhos de muita gente, gosto do seu trabalho, como já disse se é que se pode dizer que é trabalho, e sim prazer, abraços e obrigado. do amigo Carlos césar.

439 - Plinio Lourenço
Caro Alfredo,
Comecei a ler o seu livro  05:00  e terminei agora 22;00 não consegui parar. Sinto muito mas Jesus não existiu... consolidei mais ainda a minha convicção, obrigado pela contribuição e pelo presente, e parabéns pela sua determinação e dedicação, muito bom..mesmo. 
Um abraço,
 Plinio Jr

438 - Parabéns, Alfredo, vc só está esclarecendo a toda a população. Nota 1000. Att. JM

- Alfredo, parabéns por suas palavras, vc é elucidador. Temos que ter razão entendermos os problemas das pessoas que só usam a emoção.
José Maria da Silva.

437 - comecei ver seus videos por curiosidade hj sou seu fã.. abc
(faltou o nome)

436 - Caro Alfredo, amigo de descrença.
É um enorme prazer ter assistido, por várias vezes, quase todos os seus vídeos. Nasci cristão Adventista dos 7º dia, indefeso e impotente, ao arsenal de lavagem cerebral que me impuseram, mas sempre fui muito atento e aos poucos fui descobrindo que muitas coisas estavam erradas, logo que aprendi a ler, vi num dicionário ilustrado fotos de animais do período cambriano me maravilhei, não entendia o que representava 540 milhões de anos, mas vi posteriormente que não batia com as datas da criação do mundo, por isso, considero a minha primeira percepção do mundo aos 7-8 anos. Aos 13 anos tive o privilegio de conhecer o museu da Quinta da boa vista RJ, a partir dai comecei a descobri e entender a verdadeira historia e não parei mais de ler, pesquisar sobre uma área muito grandes conhecimentos, e não parei mais, pena que perdi muito tempo ainda participando desta seita religiosa só conseguindo romper de forma definitiva aos 25 anos.
Hoje aos 58 anos vejo você, com a garra de um Sócrates, que preferiu a sicuta a ignora os seus conhecimentos e convicção, pena que num dos seus vídeos vc diz que será o seu ultimo vídeo. Mas é bom saber que existe uma pessoa sensata, honesta, com conhecimento, igual a você, estou feliz por ver o seu trabalho, enquanto muitos enganam e tomam o dinheiro de incautos e incultos, você se despreende de forma espontânea e desinteressada em defesa da verdadeira realidade destes assuntos, levando a liberdade na forma de conhecimento. Me entristece ver a humanidade praticado rituais pagãos, e adorando divindades pagãs cristianizadas pelo catolicismo cristão.              
Eu também acredito da mesma forma que você, assisto os debates de San Harris, Christofer Hichten, R. Dawkins, li vários livros dos mesmos , a minha vida foi de muita leitura, por muitos anos assinei a Scintific American que me deu uma boa base de entendimento geral de muitos assuntos, nos documentários científicos e históricos terminei de me informar mais rapidamente. Hoje estou fazendo uma revisão nos assuntos que vc esta expondo, e tive o prazer de ouvir suas considerações, por isso queria que me presenteasse com os trablhos que e de sua autoria. Prazerosamente lerei todos que você puder me disponibilizar e enviar.
Quero agradecê-lo pela sua disponibilidade e atenção, desejar a você e a sua família votos de muita paz, saúde.
Cordialmente,
Plínio Lourenço de Souza Júnior.

435 - Silvério Ferreira da Silva Filho (e-mail)
Muito grato, o senhor é um grande escritor, daqueles põem da forma mais original e verdadeira as suas vivências, por um ideal comum e útil a todos,
att

434 - Muito bom amigo, pena que a ignorância não permite que eles entendam o que vc fala, eu já fui como eles (fui crente) hoje sou livre, livre de mitos, livre do medo que a religião impõe, hoje sou livre, livre da prisão pisicológica que as igrejas plantam em nós...

433 - Gilberto Alves  (e-mail)
Olá... cara vc é demais... desde o primeiro video que eu vi passei a te admirar. Hoje, após ter assistido aos seus videos, posso dizer que sou mais feliz. Encontrei em suas palavras tudo o que eu ja pensava, mas ainda nao  havia falado. Vc além de ser "o cara" vc é um poço de cultura e sababedoria... Obrigado por ser meu contemporâneo. Parabéns pelos vídeos! SAlvei muitos deles, pois vale a pena assistir!!! E indicar para os amigos e rever...
Por favor, me envie os livros por email.
Valewu... até mais.
 
PS: Uma curiosidade... fui catequista por 13 anos... e sabe o que pretendo fazer hoje ou no momento em que encontrar meus ex-alunos? Pedir desculpas ou talvez até perdão pelas baboseiras que eu ensinei a eles.
E com um peso em minha consciência... reprovei o Robson nas aulas de catequese... olha que injustiça eu cometi, Alfredo!!! ... me dói no peito quando me lembro quando eu disse a ele que ele nao faria a primeira comunhão... foi maldade, não é? quanto arrependimento... quando tempo perdido...

E repito mais uma vez... obrigado, porque a partir de suas palavras... hoje, eu sou mais feliz!

432 - CARO ALFREDO BERNACCHI !
 Eu sou LUIZ MALLMANN morador de PORTO ALEGRE RS, tenho 57 anos,portanto com alguma experiencia ja vivida.
Nasci no interior do RS, numa familia e comunidade essencialmente de religiao catolica e de origem alema.Nesta comunidade, a luz eletrica so foi possivel conhecer aos 16 anos. Digo isso, porque num local onde tudo girava em torno da igreja catolica, as trevas eram muito mais profundas nas mentes dos que viviam ali,e portanto terreno fertel para a religiao arebatarem os seus fieis. Mesmo nascido naquele ambiente,sempre fui um menino observador e so seguia os rituais da comunidade por obrigacao,pois nao se podia questionar............. Tomei esta liberdade de escrever pois vi alguns dos seus videos no you tube e fiquei admirado com sua experiencia e conhecimento e de ter estado dos dois lados de pregador a ateu.
Quando vi este video me identifiquei um pouco na tragetoria. Em fim como ja falei gostaria de ler seus livros, e para isso gostaria de sua ajuda indicando onde adquirilos. Tambem gostaria de dicas de outros livros nesta linha se for possivel.
[des.erros ]. ABRACOS , LUIZ MALLMANN.
   
431 - O que mais gosto de você, Alfredo, é sua ironia e o jeito como trata os religiosos. Os fóruns que você participou e disponibilizou para nós na internet são demais. Parabéns...
washingtongff

430 - 22herege (Facebook)
Sou um grande admirador do seu trabalho na área ateísta. Aquele seu livro: Ateu graças a deus, é de uma importância ímpar em minha vida!! tenho muito a lhe agradecer! Obrigado mesmo cara!!! "vida longa e próspera!"

429 - Lucinete Maria (e-mail) - "Não consegui deixar rmeu depoimento no blog , mas parabenizo pela vitória ,continue assim com deterrminação e nunca pare de esclarescer nossas mente pois eu hoje tenho minhas convicçoes graças à sua determinação ,de distribuir livros e deixar videos ,quem quer sabr rmais sobre religião é só ler seus livros não é focado só no cristianismo. Parabéns Alfredo."

428 - Luci Araujo Beauvoir (Facebook)
Oi Alfredo,
Depois de ler seus livros, eu tomei a liberdade de adicioná-lo.Obrigada por me aceitar.
Quero agradecê-lo pelo excelente trabalho.
Eu, enquanto historiadora, ao ler o maravilhoso "sinto muito, mas Jesus nunca existiu", me senti muito bem representada.
Tenho tentado abrir os olhos de alguns fanáticos que ainda acreditam nesta fábula.
E seu livro, suas pesquisas, ajudam muito neste sentido, por dar uma direção para este bando de alienado que não leram o livro de fábulas que eles pregam como verdade, e ainda dizem que devemos acreditar numa lenda urbana de um milagreiro que não consta na historiografia da época.
Parabéns.

427 - grato a voce bernacchi.! voce e uma pessoa muito admiravel e bem humorado.
realidade47
           
426 - Edison Peixoto (Canal Youtube)
Alfredo, você é o mais lúcido divulgador de ideias da internet. Pau neles, pois eles são loucos, pretenciosos e fanáticos.

425 - Amigo adorei seu trabalho. Precisamos continuar trabalhando pelo fim dessa manipulação "espiritual"....  Deus deve gostar de idiotas, fez um monte deles!
marketinghack

424 - Valdeci Fernandes - (Facebook) Abençoei o Alfredo. Seu livro Ateu graças a deus abriu minha mente pra uma nova realidade. Estou livre das mentiras. Nunca desista amigo. Parabéns por tudo que fez e ainda faz.

423 - João Paulo Pereira do Nascimento.
ESSE CORA É O CARA!!!!!!!!SOU SEU FÃ, ALFREDO! AI SE EU TIVESSE ESSA AULA NA MINHA INFÂNCIA...

422 - Thiago Moura (e-mail)
Alfredo - Vi muitos vídeos seus também, e está sendo até uma certa inspiração. Obrigado pelo conteúdo interessante que me ofereceu. Estou lendo a sua bíblia de pouco em pouco pelo celular mesmo, mas consigo chegar lá. Após, isso irei ler seus livros.
Boa noite caro amigo, até mais.
Desculpe atrapalhar não é minha intenção, só gostaria de mostrar minha gratidão, por você estar colaborando no processo de eu abrir os olhos e sair do escuro. (Na ajuda sobre a religião).E se um dia
precisar estarei por aqui não se esqueça, abraços!

421 - José Eduardo Machado (e-mail)
Alfredo, boa noite!
Sou Ateu des que era criança, mas acho que fui assumir isso mais/menos15 anos de idade, meus amigos e todos com quem eu falava me chamavam de louco... tentavam provar que eu estava errado... falavam que ele tinha criado tudo.. se não quem seria.. eu explicava do bigbang do universso... mas eles não tinham essa simples sabedoria do Universo, antes disso meus pais catolicos me forçaram a fazer catequese e ir na igreja,......... cortei ............ fui me tornar radical e comecei a falar o que eu realmente pensava - DEUS NÃO EXISTE....
resumindo tudo- comprei um tablet e fui baixar livros, encontrei os seus e é impressionante saber a forma que vc pensa e fala desse assunto, é mto similhar a minha forma de pensar e cada linha q leio me admiro mais como se fosse escrito pra mim ou como se eu tivesse escrito...claro não tenho esse conhecimento todo, mas sempre fui mais inteligente que a média... e até então pensei que estivesse em uma ilha de pessoas que tivessem algum tipo de virus no cerebro, e esse virus chama Deus e eu o unico me salvei.... Mas pra mim foi ótimo descobrir vc seus livros e esses tais foruns, sou ateu mais do que nunca e espero que vc continue assim e escreva mais livros. Obrigado pela atenção.

420 –eijy.goto
Meu caro, o que importa, é que vc deu respostas a quem precisava e queria sair do ostracismo e da ignorância. Tem minha admiração. Grande abraço e ótimo feriado.

419 - jose lelis da silva lelis
Olá Dr Alfredo Bernachi, bom dia. Eu Jose Llis salvei seus livros (obra completa) estou lendo, olha voce é cem por cento, nao tem nada de ateu. poe qualquer pastor no bolso, admiro muito voce, que Deus continue a iluminar voce nesta jornada.um grande abraço.

418 - Josias - Cia. dos Pássaros
Olá! Alfredo,
Acompanho seus vídeos à um certo tempo, compartilho com muitas das suas idéias sou um ex-evangélico já faz ums 5 anos, tenho 46 anos e nunca me senti tão bem quanto agora... Gostaria muito de ler os seus livros, acho que seria um grande acréscimo para mim. Envie-os para este e-mail (se for possível), desde já agradeço.
Nunca deixe de postar seus vídeos... admiro sua luta e sua coragem, parabéns!

417 - Estou lendo um livro do senhor intitulado: "A VERDADEIRA HISTÓRIA DE JESUS CRISTO" e estou impressionado com as mentiras que nos contam desde criança nas Igrejas. Esses caras deveriam ser presos!!
magicodeoz283

416 - Alfredo, caro amigo.
Boa tarde!
Estou lendo pelo celular sua bíblia do Ateu.
Depois pretendo ler os outros livros também, está muito interessante.
Obrigado por disponibilizar seu tempo a nos ajudar sempre.

415 - Alfredo sempre sábio. Tenho todos os seus livros, inclusive os que não tratam de ateísmo, vejo todos os seus vídeos. Grande abraço, Alfredo.

414 - muito obrigado Alfredo ,por causa de vc e de outros me libertei dessas mentiras hoje me sinto livre e muito mais feliz ( é claro q quando te ouvi a primeira vez fui realmente a fundo e agora sei com certeza ñ existe nenhum jesus ,deus, hoje eu sei q é tudo mito )ñ é facil depois q me tornei vc ja sabe o q acontece veio um monte de asneiras dizem ate q estou sendo usado pelo diabo e outras asneiras enfim obrigado por ajudar a me abrir os olhos seja feliz.
xxgames80

413 - julio cesar valencia
Caro Alfredo....
Por  10 anos de minha vida fui cristão evangélico. Hoje, sou ateo
e sinto vergonha de um dia ter acreditado em folclore e contos mitológicos.
Nestes últimos 2 anos busquei na história minha libertação e comprovei que jesus não passa de um plágio de muitos outros mitos que o antecedeu e, por conta disso, sinto um enorme desprezo por tudo que se auto denomina religioso.
Venho agradecer a você por ter postado estes videos, são excelentes e esclarecedores não deixam  dúvidas  a respeito da mentira que se chama jesus cristo e de seu instrumento
de opressão que se denomina Cristianismo.
Se não for incomodo, gostaria de receber um de seus exemplares,
em especial " A verdadeira história de Jesus Cristo" me seria de grande valia.
Saúde , Paz e Sabedoria a você !!!

412 - tenho acompanhado sua obra seus posts e lido seus livros!!! considero uma grande HONRA estar vivendo no mundo ao mesmo tempo q o senhor!!! da minha parte é uma verdadeira dadiva e privilegio ter podido ter acesso aos seus pensamentos e sua obra. sem mais acresentar vai aew meu muito obrigado Sr:Alfredo Bernacchi :)))
doomakiv

411 - Esqueci de mencionar, estou lendo seu livro. Sinto Muito, Mas Jesus Cristo Não Existiu! e gostaria que alguns cristãos da minha família também lessem, seria uma benção. abçs.
DanyRibasPinto

410 - Alfredo, começei a ver seus vídeos a pouco tempo.
mas era o que eu precisava para acordar obrigado.
thiagomourainfo

409 - alfredo tudo o q vc falou é verdade eu acho q o evangelio devia ser proibido pq so faz iludir a cabeça da pessoa.minha mãe desdi q eu era pequena ela vem mi iludino falando q existe um deus eu começei observa q deus não existe até parece si existisse um homem poderoso ia perde o tempo dele com a gente.isso q vc falou é verdade esse pessoal ele não deixa a pessoa pesquisar a verdade sobre a origem humana eu não acredito em deus.
vanessa14358

408 – Jay !!
Graças a deus!! Li seu livro hj alfredo, parabens!

407 – Meu professor AlfredoBernacchi ;o Brasil precisa de pessoas como você.
ya9azab

406 - marciomusical1
Amigo demorou 37 anos,para eu me liberta desse ser imaginario,e nem foi por causa de estudo,foi na experiência de vida mesmo, cansei da escravidão.eu estava morto agora vivo.

405 - thinkkcritically O senhor é ótimo!! Meus parabéns adorei
404 - rgpjoel190509 este vídeo é um grande exemplo de serviço de utilidade publica. parabéns pelo canal.
403 – quersaberaverdadecaro alfredo, muito obrigado pelo vídeo. familiares meus ficavam muito impressionados com os supostos "cair no espírito", "expulsar demônios", etc. muito obrigado. felicidades, saúde e paz.
402 - rudmar marcal martins Ola Shr.  tive o prazer e o privilégio de acompanhar alguns de seus vídeos e me interessei pelos livros.Se possível gostaria de recebe-los por e- mail. Parabenizo-o por sua atuação, pela coragem de dizer o que pensa e pelo otímo trabalho. Um abraço.

401 - ALFREDO, recebi os livros, obrigado. gostaria que você participasse de outros hangouts no canal do igrejatv ou outro de sua preferência, tendo em vista que muitas pessoas estão buscando aprender nesses debates. na verdade ainda me considero um teísta agnóstico, ou algo do gênero, assim sendo, se existe um ser supremo que nos criou, tenho certeza que ele tem se agradado de você, pela sua preocupação em tirar as pessoas da escravidão da religião, onde são sugadas por cães gulosos que sabem que ensinam mentiras. todos nós seremos eternos de uma forma ou de outra, voltando para o universo em forma de energia. também estive durante 35 anos escravo do sistema religioso, 11 anos na igreja católica e 24 anos na igreja evangélica. tenho 36 anos. hoje estou livre. um grande abraço, felicidades e paz.
Marcelo Garcia


Os outros 400 eu dispensei porque seria muita coisa e ninguém ia ler mesmo, 

7 comentários:

  1. Tenho pena de todos voces que nao acreditam em Deus e que ele enviou seu unico filho Jesus para nos libertar. Que Jesus tenha misericordia de vos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que tenho pena de vc mary, que sacrifica sua vida a troco de nada, não curti a vida e se borra de medo de seres invisíveis te mandarem para um tal inferno inexistente, vive debaixo de ordens de religiosos corruptos e estelionatários

      Excluir
    2. Mary - Na sua cabeça de retardada pode ser. Na minha, não.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. O seu je$u$ é apenas uma forma de enriquecimento ilícito para os chefões da igreja & Cia.

      Excluir
  2. Parabéns Pelo Seu Trabalho Bernacchi, você é a luz no fim do túnel em um mundo repleto de boçais!!!

    ResponderExcluir
  3. ALFREDO BERNACCHI MORREU - VIVA ALFREDO BERNACCHI!

    Amigo ALFREDO BERNACCHI.

    Você foi e será sempre alguém especial, que certamente , fez tudo aquilo que pregava, e só pregava qualidades. Você foi uma peça importante no nosso jogo de xadrez para demolir mitos e mentiras: Uma torre?...Um cavalo?... Ou um rei. Um diamante polido!

    Mas certamente quando a história mencionar o nome do pesquisador das crenças e religiões, escritor e pioneiro no Brasil na web/internet, fará menção à uma pessoa idealista, ateísta, humanista secular moderno que como cético e racionalista lutou contra a ignorância e estupidez, a mentira, a pseudociência, o sobrenatural, a frente de seu tempo. Fundamental na passagem do ser humano pela Terra mostrou esse filósofo que não veio para passeio mas sim para fazer a diferença.
    Muitas vezes polemista com uma raiva genuína, com seu poder de retórica e sagacidade elaborou um ataque completo às religiões e desmoralizou os argumentos de muitos.

    Assim a história honrará junto com as pessoas esclarecidas outros livres-pensadores e humanistas que conheci, e que como eu foram além do comodismo e lutam pela divulgação do humanismo secular, racionalismo e do livre-pensamento. Mesmo enfrentando preconceito e intolerância. As futuras gerações honrarão sua memória e descendência.

    Agradeço suas palavras sempre incentivadoras, compartilhamos conhecimentos e informações que estão tambem no meu livro e só lamento não tê-lo conhecido pessoalmente assim como suas inúmeras obras muito antes. Foi um afago no coração. Me envaideceram...

    Em nome de todos os Irreligiosos, nossos sentimentos aos familiares.

    Agora que partiu vamos sentir a sua ausência! Mas até os mais bravos guerreiros merecem o descanso eterno. Ainda mais quando cumpriram sua missão pelo bem estar da humanidade de forma tão brilhante.

    Oiced Mocam e Família

    Pseudônimo do Escritor/Pesquisador

    Porto Alegre - Rio Grande do Sul – Brasil

    Blog: deuses Existem?

    Oiced Mocam - Google+

    https://plus.google.com/103575022222702953994

    ResponderExcluir